📚Capítulo 11✨

6 1 0
                                    

-E você se apaixonou por esse idiota?

-Poisé, péssima escolha não? - brinco.

-É verdade, mas agora não tem pra onde correr... - ele diz fazendo drama e se levantando - vamos ver a lua por outro ângulo?

-Cla - ele me pega no colo de vez e eu me assusto - me solta, e se esse vidro quebrar?

-Não vai quebrar - ele pula me segurando e vejo o vidro rachar na lateral - fudeu.

Começo a rir desesperada e ele corre pra área segura.

Eu estava rindo, mas e se isso matar nós dois sem ar?

Ele me coloca no chão e aperta um botão azul, acho que pra mandar sinal a algum lugar.

-Vão arrumar a rachadura, daqui a pouco vai acontecer uma surpresa maior. - ele diz me encarando enquanto sorri bobo.

-Para de graça, oque é?

-Surprise! vai ficar completamente caidinha por mim - ele se gaba.

-O que você fez?

-já está na hora, vamos?

-To ansiosa, vamos.

Saímos daquela parte do Satélite e vejo algumas roupas de astronautas, mais botões e vejo uma salinha separada.

Min-jun me puxa até aquela salinha, e me revela um telescópio especial.

-Já estamos no espaço, pra que esse telescópio? - pergunto confusa tocando com cuidado a estrutura do objeto.

-Daqui à alguns minutos você vai entender.

Observo ele fechar a porta da sala e tranca-la, logo vindo até mim e me abraçando calmamente enquanto me levanta pra me segurar no colo dele.

Enlaço minhas pernas na cintura dele e sinto suas mãos no meu quadril fazendo carinho, começo a mecher no cabelo dele e ele me apoia numa mesa enquanto olha o relógio na parede atrás de mim.

-Eu tô nervoso, mas vai como der... - ele diz baixinho com sua testa colada na minha e segura meu olhar no dele - sabia daquela história, a do sol e da lua? - nego - vou resumir, diz a lenda que o sol pediu a lua em casamento. Mas a lua sabia que ele era louco de paixão por ela - ele sorri e continua a falar - ela ficou com medo de dizer sim e ele explodir de alegria, e medo de dizer não para protege-lo e ele escurecer de tristeza, então ela disse "não sei" e dizem que até hoje Saturno guarda os anéis.

-O que isso significa? - pergunto na mesma altura baixinha acariciando seus cabelos.

-Significa que mesmo que a lua diga não sei - ele segura a lateral do meu rosto e faz carinho na minha bochecha - ela gosta dele, mas que quer ele bem ou junto ou não dela. E é isso que você não queria admitir. - penso bem e assinto, eu realmente tenho medo disso - Eu não consigo encarar os seus olhos por muito tempo, o brilho deles, é a prata da lua.

-E o seu sorriso é o brilho do sol... Você pesquisou essa frase onde? - pergunto não acreditando nessa poesia dita aos meus ouvidos em baixo tom.

- Não pesquisei, pensei em dizer " a lua está linda" como está nos livros ou " quando fecho os olhos, só vejo você" mas quis ser original, e disse oque pensei de primeira - suspira - Você merece todo o amor e atenção que existe no universo, mas só posso te dar a visão ampla que prova que todos tem o direito de amar, por mais que apenas por 1 vez a cada cerca de 2 anos.

- Como assim?

- Não importa a distância, até o sol e a lua conseguem se amar e provar que o amor existe - ele me levanta da mesa e me coloca no chão calmamente, me guiando até o telescópio.

Uma bibliotecária nas estrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora