1 ~ Flor murcha

496 70 62
                                    

Hey, vamos ao primeiro capítulo.

50 comentários e posto o próximo capítulo.

Boa leitura

***

Josie Gilbert || Point of view

Fechei meus olhos e inalei o cheiro doce que vinha do pequeno jardim de mamãe; ela começou a cultivar flores a uns meses, meus amigos dizem que é algo que pessoas mais velhas fazem em certa idade; mas eu nunca vi a senhora Hayley cultivando plantas.

Caminhei preferindo deixar as floreszinhas no lugar delas. Entrei dentro de casa e pude ouvir a voz de meu pai vindo da cozinha, segui a voz e o cheiro doce que vinham do lugar e sorri ao ver meu pai abrindo o forno e colocando um bolo lá.

- Oi, sol. - Ele me viu e veio até mim me pegando no colo. - Não estava brincando com seus amigos?

- Cansei. - Respondi baixo e cocei os olhos, ele direcionou o olhar ao balcão que está bagunçado. - Quer ajuda para arrumar isso, papai?

- Não precisa, sol. - Ele me colocou no chão e me deu um beijo na testa, sua atenção se voltou para a bagunça que ele havia feito, decidi ir procurar minha mamãe. Quando o papai está ocupado ele costuma não dar atenção a nada além de sua ocupação inicial, então estar ali só iria atrapalha-lo.

Subi as escadas e corri para o quarto dos meus pais, não foi nada difícil encontrar minha mãe pois ela costuma ficar no quarto ou em seu escritório. Ao vê-la eu andei devagar até sua cama e subi com um pouco de dificuldade pois a cama da mamãe é muito alta.

Ela está em sua mesinha olhando concentrada para algo num papel grande; inclinei a cabeça e tentei ver o que ela olhava com tanta seriedade.

- Mamãe o que está olhando? - Perguntei e a vi dar um saltinho na cadeira, forcei um sorriso com um pouco de medo, mamãe odeia tomar susto, mas como ela sempre está concentrada nas coisas acaba nunca notando quando eu entro em seu quarto ou seu escritório. - desculpe.

- Estou vendo algumas coisas do trabalho, querida. - Me respondeu se levantando e vindo até sua cama, ela se sentou e eu abaixei a cabeça, comecei a brincar com meus próprios dedos sem coragem de lhe encarar. - A mocinha precisa ir tomar um banho. - Fiz careta e ela riu passando as mãos em meus fios de cabelo. - Você está toda suada, meu amor, precisa ficar limpinha pra não ficar dodói.

- Mas se eu ficar dodói não vou pra escola. - Respondi e minha mamãe tapou seu próprio rosto e negou com a cabeça.

- Você realmente é filha do seu pai. - Murmurou e eu fiquei confusa; como eu poderia não se filha do papai?

- Mamãe...

- O que foi, meu amor? - Perguntou docemente e colocou uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha.

- Como eu poderia não ser filha do papai? - Perguntei e ela abriu um sorriso, parecia ter achado minha pergunta algo fofo.

- É modo de dizer, por você se parecer com ele em relação aos estudos, vocês tem traços da personalidade parecidos, por isso eu disse que você de fato é filha do seu pai. - Explicou calmamente e eu assenti conseguindo entender.

I Wanna Be Yours~ HosieOnde histórias criam vida. Descubra agora