Dias depois o Hokage fez um pronunciamento diante de toda a vila.
_ Boa tarde a todos os cidadãos de Konoha e nossos visitantes, venho aqui para trazer novas informações cujo julguei necessário lhes dizer.
"Nossa vila estava à beira de uma guerra civil. Sim, eu entendo, por favor se acalmem. Hoje em dia a possibilidade da guerra foi extinta. Descobrimos recentemente planos que usavam acontecimentos de anos atrás para voltar nossos irmãos Uchiha's contra nós, e os responsáveis por esse golpe eram os conselheiros de Konoha! Por favor, se acalmem. O plano, que infelizmente e vergonhosamente confesso ter sido manipulado, visava condenar o clã Uchiha pelo ataque da Kyuubi em nossa vila indiretamente. Eles foram exilados e mandados para as periferias da vila, e ficaram responsáveis pela policia de Konoha, mas não como um presente, era uma forma de manter eles sob controle e vigilância".
"Felizmente descobrimos essa malevolência antes que fosse adiante e acarretasse em uma guerra civil ou pior, e tenho a honra de anunciar o retorno do clã Uchiha para o centro da vila, de volta ao seu antigo complexo, totalmente reformado".
"Os conselheiros foram suspensos e estão em observação constante, o importante é nos unirmos, todos nós, contra qualquer coisa e qualquer um que ameace a paz e segurança de Konoha. Os Uchiha's são inocentes, e o Naruto também!".Ele brada a última parte antes de se retirar e as pessoas se dispersam conversando e cochichando por aí em grupos, puxei Naruto e corri em direção ao novo, ou antigo, complexo dos Uchiha's, de longe já avistamos o símbolo deles em cores vivas e enormes.
Adentramos e parecia uma atmosfera completamente diferente, estavam todos felizes e nos cumprimentaram de alguma forma enquanto passávamos correndo. Sasuke estava limpando as folhas da frente de casa por sorte, e então conseguimos achar a casa deles, nós nos aproximamos e ele abriu um sorriso largo, a casa era bem maior, eu acabei reparando quando ele nos convidou para entrar, o que aceitamos felizes.
_ Mãe, o Naruto e o Lyth estão aqui_ ele gritou assim que fechou a porta.
Mikoto apareceu sorrindo de um arco um pouco a frente no corredor que se abria na parede direita.
_ Bem vindos garotos, eu ia pedir para o Sasuke ir buscar vocês em um instante, mas que bom que vieram, venham, sentem-se.
Ela nos levou até a sala e apontou para o sofá enquanto se encaminha para uma poltrona paralela de onde sentamos.
_ Viemos aqui dar os parabéns para vocês, Mikoto_ eu lhe disse.
_ Sim, estamos felizes por vocês conseguirem voltar para cá_ Naruto emenda.
_ Obrigada, meus amores, nós também estamos bem satisfeitos, Fugaku está lá fora tomando conta da organização. Itachi e o Shisui saíram em missão a uns dois dias, e devem estar retornando hoje, se sintam à vontade para esperar. Estão com fome? Posso preparar alguma coisa para vocês.
_ Sim, por favor!_ Naruto responde de imediato e Sasuke dá risada.
A Uchiha volta pouco depois com alguns bolinhos de arroz com carne dentro, e nós três comemos todos antes do Sasuke nos chamar para ir até os fundos da casa. Lá encontramos um quintal enorme, já preparado com vários objetos para treinamento. O lugar em si era bonito, o mato bem cuidado e verde, tinha algumas árvores ao redor, bastante espaço no centro, flores nascendo na base das árvores.
Caminhei até o centro observando tudo em fascinação até o Sasuke parar na minha frente.
_ Lyth, eu desafio você!
Ele disse isso tão de repente que eu fui pego de surpresa, ele nunca quis lutar contra mim, sempre foi com o Naruto, mas não recusei.
_ Tem certeza? Não vou pegar leve_ eu disse já me afastando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova Vida em Konoha
FanficComo você se sentiria ao saber que acordara em outro mundo, quando pensou que estava prestes a morrer? Bom, foi o que aconteceu comigo, fechei os olhos na espera da morte e acordei diante de um mundo completamente diferente. Gostaria de me acompanha...