Capítulo 06

316 44 0
                                    

Quando levantei, notei que Naruto não estava mais em sua cama, achei engraçado ele estar tão ansioso para começar na academia sendo que ele odeia estudar. Fui diretamente ao banheiro realizar minhas higienes, e chegando na cozinha já pude ver dois pratos sendo preparados, assim que entrei no cômodo, ele se virou para mim, sorrindo.

_ Que bom que acordou, já preparei seu café da manhã, pode pegar_ e saiu com o dele em direção a sala, para se sentar na mesa.

Obviamente não enrolei, peguei meu prato e o segui, sentei na frente dele, e ele comia, aparentemente nervoso.

_ Você tentou reproduzir o café da manhã que eu tinha feito, né? Parabéns, está bem balanceado_ eu puxei a conversa.

_ É, eu imaginei que precisaríamos de energia hoje, então pensei que seria bom estarmos bem acordados e bem alimentados_ estranhei ele saber que dependendo do alimento, a pessoa fica mais propensa ao sono_ pensei nisso com base no seu café da manhã, eu estava bem desperto, e não tive fome até a hora do almoço.

_ Ah, sério? Que bom, mas falando nisso, acho que preciso comprar mais frutas, já estão acabando… mas enfim, está ansioso para o primeiro dia de aula?

_ Estou muito ansioso, quero conhecer meus colegas novos, e os professores_ ele diz com brilho nos olhos.

_ Naruto…

Eu comecei, mas ele me interrompeu.

_ Eu sei, por causa dessa coisa dentro de mim, eles podem não querer ficar perto… mas eu tenho você, e é tudo que eu preciso_ ele abriu um sorriso de ponta a ponta.

_ Você também é tudo que eu preciso lá_ respondi rindo_ relaxa, vamos viver e fazer ótimos amigos durante a vida.

_ Sim_ ele concordou, e assentiu com a cabeça várias vezes.

Então deixei ele comer, enquanto me concentrava na minha comida, olhei para o relógio e já eram 06:20, precisávamos sair até 06:30. Terminado de comer, mandei ele escovar os dentes enquanto carregava  a louça para a pia, não ia dar tempo de lavar, então segui para o banheiro e escovei meus dentes novamente. Naruto estava me esperando na porta com uma mochila, coloquei minhas coisas dentro da mochila dele, e peguei de seus ombros.

_ Eu levo, vamos lá_ e começamos a correr pois estávamos atrasados.

_ Vamos apostar uma corrida?_ sugeriu ele.

_ Claro, quem chegar por último na academia vai precisar lavar a louça que tem em casa.

Ele concordou com o termo, então paramos lado a lado.

"1", eu disse.
"2", ele respondeu.
"3", gritamos juntos e saímos correndo, eu estava na frente de começo, mas a velocidade dele começou a aumentar, o Naruto me ultrapassou sem dificuldade alguma, minha sorte é que por morar nesta vila a alguns meses, eu sei onde fica cada local, por que em alguns instantes ele sumiu da minha visão. Achei isso a maior injustiça, ele nem sequer treinava seu corpo, mas tinha capacidades físicas melhores que eu. Cheguei na escola, e ele estava sentado na frente do portão me esperando, respirava pesadamente pelo cansaço, sentei do lado dele, e nos arrastamos até o canto, onde observamos os outros alunos chegarem com seus pais. Depois de um tempo eu comecei a observar os olhares que os adultos davam ao Naruto e a mim, enquanto chamavam seus filhos para conversar.

_ Naruto, vamos entrar?_ perguntei sorrindo_ já deve estar dando o horário.

_ Ah, sério? Estava tão bom esse vento no rosto, mas tudo bem, vamos lá.

Levantei e ele me seguiu, fomos andando pelas classes, olhando as listas até achar nossos nomes e entrar em uma, nos acomodamos nas últimas carteiras da direita, do lado da porta. Ficamos conversando bobeiras enquanto o tempo passava, eu reclamei que era injusto ele ter ganho daquela forma, e ele só riu e disse que eu precisava me esforçar mais. Quase dei um cascudo nele, mas nessa hora tocou um sinal e começou um movimento no corredor.

_ Ah, tem sinal é? Não sabia disso.

_ Nem eu_ concordou, Naruto.

Começaram a entrar diversas crianças com traços bem diferentes, sejam eles os cabelos, cor dos olhos, estrutura corporal, não parecia tanto uma sala de figurantes.

Pouco depois entrou um professor de cabelo amarrado, estilo rabo de cavalo. Se apresentou na frente da sala.

_ Meu nome é Iruka, serei seu professor geral, espero que aprendam bastante.

Todo mundo bateu palmas e deu as boas vindas ao professor. Agradecido, ele se sentou em sua mesa e começou a fazer a chamada da turma, aproveitei isso para conseguir conhecer essas crianças. Todos os nomes chamados foram sendo respondidos, até chegar minha vez.

_ Lyth Thunder, está em sala?

_ Aqui_ e levantei a mão, eu estava quase terminando a escola, e tive que voltar praticamente tudo de novo, que odio.

Após algum tempo Naruto também respondeu, e com a chamada encerrada, disse que a aula de hoje seria só uma aula interativa para que possamos todos nos entrosar. Ele foi fazendo perguntas pela sala, e todo mundo respondendo, até o Naruto estava no meio, bem animado, o professor não demonstrava diretamente, mas eu conseguia perceber os olhares de nojo que ele dava ao Naruto.

Aquilo me fez endurecer a expressão, quando a algazarra diminuiu, ele veio falar comigo.

_ E você, Lyth, quer o que dá vida?_ perguntou sorrindo.

_ Acabar com todos que forem mal intencionados com o Naruto.

Ele fechou a cara na hora, mas ainda respondeu com um "entendo" gaguejado. Sua aula terminou após se passar uma hora e quarenta minutos de bate papo, e em seguida veio aula de história, o professor se chamava Mizuki, e não deu tanta folga quanto o Iruka.

_ Começaremos aprendendo os nomes de todos os clãs que formam Konoha, tendo como seus pilares e principais…

Ele então começou a anotar na lousa alguns sobrenomes, que inclusive estavam nessa sala.

"Uchiha, Hyuuga, Yamanaka, Nara, Akimichi, Sarutobi, Aburame e Inuzuka"

_ Estes são os atuais, e maiores clãs dentro da nossa vila, sendo o maior poderio militar de Konoha, assim como econômico. A perda de um desses clãs deixaria a vila instável, e consideravelmente fraca, pois já sofremos algumas perdas, como os clãs Uzumaki, Senju e o clã Kohaku. Ainda existem remanescentes, mas nada que os classifique como clã novamente.

E a aula continuou, tendo aprofundamento nos dois clãs fundadores de Konoha, Uchiha e Senju, em como o primeiro Hokage foi genial em parar a guerra e construir uma vila e etc. Depois de uma hora ouvindo a mesma coisa com palavras diferentes, parei de prestar atenção, e só me liguei que a aula dele tinha acabado, porque Naruto me cutucou e apontou para a professora de pé na frente da turma se apresentando.

_… e eu serei sua professora de Taijutsu, é um prazer.

Todos aplaudiram novamente, e ela esperou as palmas cessarem até voltar a falar.

_ Como é o primeiro dia de aula, não teremos atividade prática, bom, não teremos por um tempo, pois precisamos ensinar o básico a vocês, mas relaxem, não vai ser nada exagerado. Com a colaboração de todos, semana que vem já podemos colocar em prática o que aprenderam…_ ela saiu e voltou em um instante, com um monte de livros nas mãos, foi entregando um por um para todos os alunos até voltar para a frente_ começaremos estudando a parte teórica, então abram os livros na página um, e peguem seus cadernos, copiem até a página 10, e então façam um resumo do que entenderam… hmm, e acho que para lição de casa, vocês devem praticar, apenas praticar e não realizar, os movimentos que tem nessas dez páginas. Movimentos leves e suaves para o corpo de vocês se acostumarem_ ela completou dando um exemplo, levantou a perna lentamente, como se fosse um chute em câmera lenta, até pousar novamente.

O que me surpreendeu foi ela ter equilíbrio para isso, mas acho que é essa a ideia mesmo.
Terminei de copiar na hora que o sinal tocou, ela pediu para deixarmos os livros na mesa e que estávamos dispensados. Fui para casa pulando de felicidade, e minhas mãos pequenas doendo demais.

☆゚⁠.⁠*⁠・⁠。゚☆゚⁠.⁠*⁠・⁠。゚☆゚⁠.⁠*⁠・⁠。゚☆゚⁠.⁠*⁠・⁠。゚☆゚⁠.⁠*⁠・⁠。゚☆゚⁠.⁠*⁠・⁠。゚☆゚⁠.⁠*⁠・⁠。゚

tenho até o capítulo 11 pronto, mas não sei se devo continuar a postar, sla

Uma Nova Vida em KonohaOnde histórias criam vida. Descubra agora