◇Deixe-me ensiná-lo◇ II.

567 43 0
                                    


Primeiro dia nos recifes de Pandora, estávamos nos adaptando muito bem aos seus costumes e trabalho, embora eles não nos deixassem participar deles.

Kiri adorava viver ali, os animais, as diferentes espécies que ele podia observar e descrever sozinho.
Tuk ficou feliz em ver coisas novas para brincar e poder fazer mais amigos, para eles ela é normal e muito legal, coisas para crianças pequenas.
Lo'ak estava se esforçando muito para se encaixar e, acima de tudo, para impressionar Tsireya de uma maneira que nem sabíamos.
Papai e mamãe lutaram para se adaptar a tudo nesse novo ambiente faminto.

E eu aqui, tentando conviver e me adaptar, colecionando novas qualidades e experiências, é muito legal. Mesmo que não parecessem os filhos dos Olo'eyktan se nos ajudassem muito, Tsireya é muito paciente e gentil nesse aspecto e em tudo em geral.

Ao'nung... Ao'nung era um skxáwng (idiota). Não tive escolha, apesar de ter apreciado a ajuda dele, não gostei nada da atitude dele, mas algo me diz que esse menino tem coisas escondidas demais, a curiosidade vai matar o gato... mas ele vai morrer sabendo!
Isso me fez pensar tão profundamente que meu corpo reagiu apenas a um pequeno golpe na palma da minha mão, deixando meus irmãos confusos.

Eu os encarei e me desculpei um tanto envergonhado pela forma como eles me encararam, por Eywa, devo parar de me afundar tanto em meus pensamentos, mas não pude, poderia ser o filho exemplar, mas isso não significa que não t ter meus momentos esquizofrênica como meu pai me disse muitas vezes, ou melhor, quando me aprofundo demais em meus pensamentos.

Nesse momento estávamos conversando com os meninos, vendo e ouvindo Rotxo explicar sobre sua língua de sinais, ele parecia tão relaxado e acostumado a explicar esse assunto, não ficaria surpreso se também fosse ele quem ensinasse isso para as crianças . Novamente... Perdi-me em meus pensamentos, fixando meu olhar naquele Metkayna.

Ele também participava do nosso ensino, era tão gentil quanto Tsireya, só um pouco calado mesmo não negando que suas pegadinhas e piadas eram muito engraçadas, sabia colocar um bom clima nas situações.

Neteyam..

Nete

Yam Yam!

IRMÃO!

Saí do meu transe e olhei para todos eles estranhamente, realmente devo pensar menos nas minhas coisas.

-O que está acontecendo?- perguntei vagamente, vi como rotxo fazia sinais para Tsiraya e ela apenas acenou com a cabeça, olhei para Ao'nung com o canto do olho, ela apenas riu. Eu me senti tão envergonhado, até Tukirey entendeu mais do que eu naquela "aula".

Ao'nung: me diga uma coisa filho da selva... você prestou atenção no que Rot explicou?- Eywa, ele perguntou de forma arrogante e zombeteira, eu apenas olhei para ele e neguei, esse momento foi realmente bobo.

Fixei meu olhar em Rotxo, olhei para os meninos que já entendiam algumas coisas e suspirei.

𖤍

Lá estávamos nós de novo, nadando e explorando com a ajuda dos outros, vi eles fazerem aqueles sinais, sem entender e então vi como meus irmãos processaram um momento e depois responderam imediatamente.

(Uau, isso realmente me baixou muito.)

Foi a única coisa que pensei em nadar para cima e tomar um pouco de ar, suspirei olhando para minhas mãos, terei que perguntar a Tsireya que ela poderia explicar mais sobre isso depois

"Sentes-te bem?"

Eu me virei quando ouvi aquela voz peculiar, era Rotxo.

-Sim, estou apenas...-ele suspirou com notável aborrecimento e bati na água enquanto abaixava os braços- Não os entendo, desculpe se desperdicei seu tempo e não prestei atenção às suas explicações.

Olhei para ele com as orelhas levemente abaixadas, Rotxo apenas olhou para mim e riu ao se aproximar, de repente senti ele me abraçar por cima dos ombros, grudado nele.

Rotxo: não se preocupe, amigo- ele disse com um sorriso, "amigo" éramos amigos? Isso me fez sorrir inconscientemente- Eu entendo que você fica tão perdido em seus pensamentos, com certeza você tem muitas tarefas por ser o primogênito do toruk makto.- Claro, seja o exemplar.

Suspirei e olhei para ele, ia falar mas fui interrompido pelos meninos que vinham a tona.

Lo'ak: o que foi mano? - pergunto curioso, eu ri e depois neguei levemente

Ao'nung: não me diga que eles saíram para se beijar?-ele disse zombando por um tempo, recebendo um golpe de tsireya- o quê?.. olhe para eles, eles estão bem abraçados- ao ouvir aquele Rotxo e Eu me separei instantaneamente.

"Nada disso, não venha com suas loucuras" avisei enquanto batia meu dedo em seu peito, dando golpes leves

Isso me deixou louco.

Suspirei e nadei até a praia, pronto para sair, só ouvi como eles tentaram chamar minha atenção, mas os ignorei.

Tsireya: olha o que você fez, Ao'nung- ele disse com um tom meio aborrecido, antes de ir nadar com os meninos. Ao'nung apenas grunhiu e observou enquanto Rot o encarava.

Ao'nung: o que estás a olhar? - pergunto com aborrecimento, ao que Rotxo respondeu levantando as mãos e indo para a margem - para onde vais? - pergunto quase aos gritos.

Rotxo: Vou ver Neteyam, se você foi longe demais com o que disse- ele soltou calmamente, começando a andar na mesma direção que a minha.

Eu estava naquela pequena selva que o clã tinha para suas plantações, suspirei aborrecido, enquanto chutava algumas corredeiras do chão, aquele comentário realmente me irritou.

Caí no chão, sentando contra a casca das árvores, soltei um suspiro frustrado. Agora eu estava brincando com um galho, até que de repente ouvi alguns passos, fiquei alerta.

Ouvi os passos mais de perto, vendo como as plantas se moviam, rosnei e me joguei na pessoa, colocando o galho em volta do pescoço.

"Calma, calma, sou eu!"

Observei bem e fiquei surpreso ao ver o rotxo.

-desculpe Desculpa! Achei que você fosse...- Apertei os lábios envergonhado com minha ação, estava prestes a sair de cima dele mas quando o olhei de perto, notei como suas pupilas estavam dilatadas, como se... ele estivesse pasmo.. .

Quero dizer, quem não ficaria surpreso se um Omaticaya pulasse em você, o que estou dizendo.

Afastei-me dele para sentar novamente, suspirei de alívio por não tê-lo machucado em nenhum momento, Rotxo simplesmente sentou na minha frente e começou a fazer sinais, não o entendi até que ele disse.

"Deixe-me ensiná-lo."

Sua voz soava tão calma, sorri com seu gesto fofo e comecei a observá-lo e imitá-lo nos sinais, percebendo como afinal não era tão difícil.

𖤍

As horas foram passando e estávamos na beira do mar, havíamos saído daquela mata quando o sol se pôs, segundo Rotxo naquela época já era perigoso.

Conversar com ele foi muito reconfortante, segundo sua "análise" como professora eu havia avançado muito com os sinais. Ele estava muito grato, além de ter feito um bom amigo.

Afinal eles não são ruins morando aqui..

•O que Neteyam e Rotxo não sabiam é que eles foram observados desde que estiveram naquela praia.

■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□

Fu-fuu ~

Eu queria escrever mais, mas depois faço muita história!

➹▦apenas um ▦➹ (Rotxo, Neteyam e Ao'nung)Onde histórias criam vida. Descubra agora