Capítulo 1

220 16 0
                                    

Giullia Zangliotti

Reclamar? Não, não tenho do que reclamar sobre minha vida, claro que, como todos, tenho meu passado e passei pelo meu próprio inferno pessoal, mas, hoje, eu já posso olhar para trás e ver que tudo, literalmente tudo, só serviu para mim não fugir dos meus princípios, não me modificou em nada, claro que me deixou mais forte, como qualquer outro acontecimento.
Retiro os fones de ouvido assim que adentro o campus, enrolo o mesmo em meus dedos e os guardo em um pequeno bolso frontal na minha bolsa, abro o zíper da mesma e retiro meu jaleco de dentro, retiro a bolsa de meus ombros depósito em meus pés, visto o jaleco, abotoo os botões, coloco meus celular no bolso da frente, pego minha bolsa retirando da mesma minha caneta, meu bloco de notas, fecho a mesma e volto a colocar em meu ombro, passo a mão em meus cabelos, ajeitando qualquer fio que que esteja desajeitado, caminho entrando no corredor e começo a descer as escadas, indo em direção ao laboratório de anatomia, passo pelos armários, abrindo uma porta, deixo minha bolsa, fecho e tranco, colocando a chave no bolso de cima do meu jaleco, onde o nome Dra. Giullia Zangliotti está estampado, caminho até a porta do laboratório, passo minha carteirinha de estudante na porta, liberando meu acesso, entro pela imensa sala, observo minha melhor amiga acenando para mim no fim da sala, caminho até ela calmamente.

- Bom dia Gia - ela me abraça

- Bom dia Vale - nos soltamos e sentamos nas cadeiras.

- Último ano já, e pensar que já passamos pelo internato, e estamos no último ano da residência, já pensou em que área irá atuar agora? Último ano temos que decidir.

- Forte pendência em ir para a cirurgia geral, ou clínica médica, e você?

- O mesmo - ela diz e sorri, o que significa que se eu for para clínica ela irá se eu for para cirurgia ela irá, temos os mesmo gostos, entramos nisso juntas e vamos sair assim, foi uma promessa que fizemos quando uma segurava o mundo da outra, Valentina foi meu apoio em toda a mudança e a adaptação que eu precisei estando aqui, tenho 23 anos, são 7 anos nessa amizade, ou melhor irmandade, Valentina se tornou minha única família, assim como eu me tornei a dela aqui, claro que ela tem seus pais, porém eles vivem viajando, mas quando estão por aqui são presentes e nunca faltaram com nada, tanto material quanto emocional, Valentina sempre foi rodeada de tudo, em todas as formas.

Escutamos o diretor do hospital, juntamente com a gestão da faculdade, hoje teremos que decidir se manteremos nosso último ano da residência nas áreas que estávamos no meu caso era cirurgia cardiovascular, ou trocaremos para termos a chance de trabalhar na área que queremos atuar.

- Clínica Médica - disse olhando para Vale.

- Clínica Médica - ela repetiu.

- Bom dia a todos, como vocês sabem, hoje daremos a vocês a escolha de poderem escolher uma área nova, a que irão atuar depois de formados ou continuar na área que estão, então peço que sejam breves e convictos na decisão de vocês - o diretor Dr Muller, disse.

- Passaremos a vocês uma ficha, preencham e nos entregue, amanhã às 7 horas da manhã vocês terão que estar no hospital, vestidos adequadamente, o plantão de vocês durará 72 hrs, como no início da residência, esse será o último ano, as provas finais serão em novembro, uma semana antes da formatura, as provas serão orais, lembrando que as perguntas serão relacionadas a casos que vocês irão cuidar nesse decorrer de ano, e juntamente com a prova já farão a apresentação do tcc, não haverá mais trabalhos, seminários, se dediquem em trabalhar e darem o melhor de vocês, desejo uma boa sorte a todos, um ótimo ano, e assim que terminarem de preencher a ficha deixe-as em nossas mãos e estão liberados!

Menos mal, meu tcc já está praticamente pronto, como é individual já fui agilizando ele desde o começo da faculdade, pode ser precoce, mas acho válido, pois agora posso focar nesse último ano e somente finalizar ele.

Indescritível Onde histórias criam vida. Descubra agora