Giullia Zangliotti
Dou uma última olhada na minha roupa, calça branca, crocs rosinha com alguns botons, uma regata branca, checo se retirei todos meu adereços, pego minha bolsa, pego a Zoe na caixinha de transporte junto com a bolsinha dela, checo tudo e saio do meu apartamento as 5:30 da manhã, entro no carro e coloco a Zoe no banco do passageiro, passo o cinto na caixinha e saio do condomínio em direção a clínica onde ela vai ficar aos cuidados de Laila, Laila tem um serviço extra como cuidadora e fica com zoe sempre que preciso, rapidamente chego, entrego Zoe converso brevemente com Laila e me despeço da minha bebê, rapidamente saio e vou para o carro, paro em um cafeteria, compro dois cafés e pães de queijo, dirijo em direção a casa de Vale, entro no seu condomínio, só que em vez de prédio são mansões, estaciono em frente a casa dela e a mesma está em frente já, aceno para Morgana a governanta, e Vale já entra no carro.
- Bom dia Gia
- Bom dia Vale, tem café e pão de queijo - coloco o carro em movimento rumo ao hospital.
Vale come e bebe seu café, conversando comigo, beberico meu café e como alguns pães de queijo, chego na estrutura gigante do hospital, já entramos, estaciono e descemos, caminhamos lado a lado e rumo a diretoria do hospital, no caminho cumprimentamos algumas pessoas, chegamos na diretoria e já estavam nos aguardando, entramos na sala e sentamos.
- Dra Giullia e Dra Valentina, podem vim pegar seus crachás, tudo certo com vocês - levantamos, pegamos - Suba com o elevador ate o andar 7, final do corredor, portas de vidro, o local para deixar suas coisas e trocar de roupas - entrega duas chaves para nós - Aqui estão a chaves dos armários de vocês, vão atuar na emergência, e também no consultório no terceiro andar, aqui estão as chaves do consultório de vocês, pela manhã vocês atuam no consultório, atendendo os pacientes, pela tarde pode ser que atendam alguns também, provavelmente alguns VIPs, falando em pacientes VIPs vocês serão responsáveis por alguns por esse ano, finalizando os atendimentos no consultório vocês podem descer e atuar na emergência, vão trabalhar de segunda a sexta, das seis a seis com o final de semana livre, um detalhe somente é que se algum paciente vip precisar de atendimento vocês terão que vir, independente do dia e horário, fora isso, somente trabalharão final de semana se for para cobrir plantonistas se algo acontecer, mas ganharão 100% do dia, falando em valores, o salário de vocês sofreu um aumento devido a possíveis deslocamentos fora do horário de vocês, alguma dúvida?
- Não, tudo esclarecido - respondi
- Sem dúvidas também
- Assinem aqui então, o contrato é mera formalidade, somente sofreu as alterações que estou passando para vocês e o valor no salário - li o contrato e vi que o salário aumentou, assinei feliz e Vale também.
- Ótimo, primeiro plantão de vocês não é de 72 hrs, pois vão trabalhar todos os dias, não é a mesma rotina dos cirurgiões. Sem mais dúvidas, estão liberadas, bom trabalho e qualquer coisa estarei no bip de sempre, e fiquem tranquilas que o bip de vocês continuam os mesmos
Acenamos e caminhamos para o elevador
- Meu Deus, que sonho
- Eu estou empolgada, vamos trabalhar juntas amiga - Vale me abraça empolgada, a abraço mais empolgada ainda, estou realizada.
Entramos no local e fomos até o armário, vesti meu jaleco, peguei meu esteto, minhas coisas, coloquei uma xuxa de cabelo no bolso para quando descer para prender meus cabelos, sorri para a Vale, enganchamos os braços e fomos para o consultório, chegamos e já tinha alguns pacientes, a enfermeira vem até nós
- Bom dia Dras, aqui estão as fichas e prontuários de cada paciente - entregou uma pilha para mim e uma para Vale- Separamos por ordem de chegada, só chamar pelo nome, qualquer coisa só me chamarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Indescritível
RomanceIndescritível é a sensação que surgiu quando as duas se viram. Uma estudante de medicina, focada em seus estudos, suas metas e seus sonhos, menina de riso fácil, tranquila, com um coração puro, espontânea, muitas vezes chamada de ingênua por não ver...