6. Allana

9 2 0
                                    

- Lana, o Anthony é muito fofo! - falou Isabelfa com sua expressão sonhadora como se ele fosse um príncipe encantado. Meu príncipe encantado.

- ele sempre foi muito fofo e atencioso... acho que não só comigo - abaixei a cabeça para continuar o desenho que estava fazendo - mas eu gosto dessa atenção que ele me dá...

-ele te trouxe até em casa, sua boba!

- eu sei Isa, mas estou um pouco preocupada com ele por causa de hoje. Você acha que ele acreditou em tudo aquilo? Parece um conto de fadas!

- tecnicamente, Allana, é sim um conto de fadas, não é? E tenho certeza de que ele acreditou. Você já estava dando sinais, como o fone de ouvido mágico, a aparição no baile, você leu o que ele dizia em mente, você explicou suas aparições de quando eram crianças, falou da sua mãe... não tem como ele não acreditar!

-além disso, você e Elfonso. Espero que ele não irrite o Anthony. Acha que foi uma ideia ruim eu mandar ele e não você?

- se eu estivesse lá e Elfonso estivesse aqui, você estaria calada, certo? Tenho certeza de que Elfonso não vai deixa Anthony em paz, mas aquele garoto é muito quietinho, de qualquer forma. E é muito melhor a companhia de Elfonso do que a de ninguém, agora que ele sabe de tudo.

O desenho que eu estava fazendo envolvia uma mulher em um cenário de sol. A mulher era minha mãe, minha maior inspiração.

- Lana você desenha muito bem, sabe disso, né?

- você sabe que eu gosto de desenhar, é um ótimo passatempo além de ler... falando em ler, lembra aquele livro que eu estava lendo?

- aquele da garota que gosta do professor?

-esse mesmo Isa! Eu fiquei com tanta raiva da protagonista que nem quis continuar lendo.

- aposto que não é pra tanto

- é sim!

Decidi olhar o relógio para ter uma noção de que horas eram, como já estava tarde decidi que era melhor ir dormir, pois no dia que se seguia eu planejava voltar a falar com o Anthony sobre como chegaríamos à terra dos elfos.

Quando eu estava pegando no sono, Elfonso apareceu magicamente no meu quarto, balançou a flor onde isabelfa morava e ela foi obrigada a sair 'de casa'. Eu posso ter me desesperado um pouco, mas com motivo, porque se Elfonso estava ali, algo havia acontecido com Anthony.

- desculpa docinho, eu não queria te acordar desse jeito... sabe que teletransporte nunca combinou comigo!- gaguejou Elfonso na esperança de que Isabelfa o perdoasse

- tá tudo bem, mas conta porque você tá aqui. - respondeu Isa com expressão sonolenta.

- o que era mesmo? Eu nem lembro mais, acho que era importante...

- Elfonso! Você deveria estar com o Anthony! Se veio para nada, volte pra lá agora mesmo! - falei um pouco sem paciência.

- é isso! O Anthony!

- ele está com problemas??

- sim... uh... deixa eu contar... depois que vocês saíram do lugar secreto, o celular dele começou a tocar e ele desligou, lembra?

-sim, o que tem?

Depois que ele te deixou aqui, ele foi pra o hotel onde está hospedado e depois de chegar lá, ele tomou banho, se vestiu, leu um pouco de um livro que eu não consegui identificar o título... você sabe que sou disléxico...

- Elfonso, direto ao ponto, eu não quero saber todos os detalhes do que ele fez quando voltou!- mas na verdade eu queria, sim, tudo o que ele fazia era relevantemente maravilhoso para mim, mas não naquele momento. Se algo havia acontecido, eu precisava saber no mesmo instante.

- ele ligou o celular e viu várias chamadas perdidas... tanto da mãe dele, quanto da... Kaylie e algumas poucas do seu irmão. Ele deixou o celular de lado e continuou lendo, mas o celular estava ligado, então quando sua mãe ligou de novo, ele atendeu. Eu não entendi bem a conversa deles porque algo me dizia que talvez fosse particular, mas estava muito curioso, e quando ele disse "como assim quer que eu volte amanhã mesmo? Eu não incendiei a pousada, mamãe." Eu fiquei ainda mais curioso.

- voltar? Então eu não o verei amanhã? - respondi, meio triste.

- Anthony disse que não iria voltar ainda, mas aparentemente sua mãe usou algum argumento que o fez mudar de ideia. Sobre as ligações de Kaylie, ele não atendeu nenhuma, mas a mãe dele falou com ele sobre isso, e pediu para que ele lesse uma notícia... Allana, pega seu celular, deixa eu te mostrar.

Liguei o celular e pesquisei o que Elfonso pediu "garoto coloca fogo na pousada no texas" e lá estava.

_Garoto de coração partido coloca fogo na pousada de sua ex-namorada_

------------------>Texas News<-----------------

_03/07, dia que se sucedeu ao aniversário do garoto, sua namorada terminou com ele, que correu atrás dela até ela dizer que realmente não reatariam o namoro daquela vez, então, ele enfurecido decidiu queimar a pousada onde sua ex-namorada estava passando alguns dias_

_"Eu nunca pensei que Anthony era capaz de fazer algo assim só porque eu terminei com ele... realmente não estava dando certo entre a gente. Mas ele sempre foi tão quietinho e inocente, nunca pensei que fosse capaz de cometer um crime como esse por sentir raiva do nosso término. Sinto muito por tudo isso..." diz Kaylie Moskovitz, ex-namorada do incendiário._

_Quatro (4) bombeiros foram mortos no combate ao incêndio, mas nenhuma das pessoas que estavam hospedadas na pousada se feriram, todos conseguiram sair ilesos._

Fiquei completamente incrédula

- inacreditável, né? E não para por ai. Enquanto ele lia a matéria, deixou o celular no viva-voz, não sei se foi porque eu estava incomodando ele para ouvir o que a mãe dele dizia, ou se era pra ele ouvir o que ela estava dizendo enquanto ele estava com o celular longe do ouvido. Talvez tenha sido os dois, tenho certeza de que ele queria que eu ouvisse. À propósito, já somos grandes amigos, sabia? Eu sabia que seria assim, gostei dele desde o primeiro minuto! E ele também pareceu gostar de mim, essa amizade vai durar...

- Elfonso!- eu o interrompi

- taaaaa, desculpa! Onde eu estava?

- ele deixou o celular no viva-voz e você ouviu o que a mãe dele disse?

-Sim! Isso mesmo! Ela estava dizendo que não acreditava que ele tinha feito algo assim, mas enquanto ele dizia que não tinha feito aquilo, ela não acreditava nele. Ele até chegou a dizer que estava com você no parque, Allana! A mãe dele disse que queria ele em casa até amanhã. Ele vai pegar o trem à tarde para tentar esclarecer tudo para todo mundo. Ah, Kaylie foi até a casa dele em Oklahoma chorando, dizendo que não sabia mais quem era o Anthony, que ele estava muito diferente e que agora estava com medo dele e do que ele era capaz de fazer para que ela ficasse com ele. Ela disse que voltaria com ele se ele prometesse não fazer mais nenhuma loucura...

- O QUÊ? essa Kaylie tem um... não, VÁRIOS parafusos a menos! Eu preciso encontrá-lo antes dele ir embora...

Conexão Imaginária Onde histórias criam vida. Descubra agora