1. ~Anthony

34 5 1
                                    

-ANTHONY! A KAYLIE CHEGOU, NÃO A DEIXE ESPERANDO HEIN!

- Já vou descer mamãe

Me olhei no espelho e surpreendentemente não odiei minha imagem. Era finalmente dia do baile de formatura, então eu estava em um smoking caro com uma rosa vermelha no bolso e uma gravata azul cobalto com pequenas listras aleatórias estampadas em seu comprimento formal. A gravata fazia meu estilo porque para mim ela representava algo típico mas que sai um pouco do normal, como se mostrasse que não é igual a todas as outras sem nem se preocupar em ser excluído por ser diferente, mas talvez eu estivesse delirando a cada vez que pensasse isso, afinal era só uma gravata rachurada comum e sem dúvidas haviam milhares como ela no mundo.

Fitei meus cabelos negros penteados para trás sem nenhum fio fora do lugar e tive que resistir à vontade de bagunçá-los, pois o Anthony que eu via no espelho naquele momento não era o mesmo que eu costumava ver, com os cabelos desgrenhados despontando sobre meus olhos azuis chamativos da cor da minha gravata rachurada. Mexi nos meus cabelos e baguncei-os um pouco. De repente me peguei fazendo algo que nunca havia feito antes: eu estava jogando charme para cima do espelho, sorrindo e piscando só um olho, numa tentativa de conquistar a mim mesmo com o visual que estava. Meu sorriso agora começava a me agradar, depois de sete meses usando aparelho, suas borrachinhas azuis foram propositalmente colocadas para combinar com minha gravata e com meus olhos, para destacá-los quando alguém me olhasse. Sem sombras de duvidas meus olhos são o que eu mais gosto em mim, apesar de não serem bonitos por mérito próprio, eu não tenho muito mais do que me orgulhar. Sempre fui um garotinho medroso e minha inteligência é mediana. Sempre tive muita imaginação e vontade de fazer algo mais interessante do que estudar. Algo como desenhar.

Enquanto eu refletia sobre mim mesmo na frente do espelho, Kaylie apareceu na porta do meu quarto

- Por que não me responde?

Confuso, a encarei

- o que eu não respondi?

- eu te chamei várias vezes, tentei até te mandar mensagens! Você está olhando as horas?

Chequei em meu telefone primeiramente as mensagens, haviam 27 mensagens da Kaylie, 54 no grupo da formatura e 16 no grupo da família do meu pai, que por algum motivo sabiam que era naquele dia meu baile de formatura. Depois olhei as horas e percebi que Kaylie não estava surtando sem motivo.
ela se aproximou

- sempre distraído, meu Toninho... o que fez com seu cabelo?- ela pegou o pente em cima do criado-mudo ao lado da minha cama e arrumou novamente meu cabelo fazendo com que eu parecesse um garotinho engomadinho indo a um casamento

- perfeito!- ela exclamou e me beijou nos lábios.- agora vamos para não chegarmos tarde. Essa vai ser nossa noite!

Ela segurou minha mão e me guiou pela escada. Olhando ela de costas eu pude perceber vários detalhes em seu visual. Seu cabelo ruivo estava trançado em uma coroa com pequenos grampos de borboletas de prata que davam a ela um charme único, ela usava um vestido longo azul que marcava sua cintura perfeita com uma corrente de strass, e por todo o vestido haviam detalhes holográficos que poderiam cansar a vista de qualquer pessoa que os encarasse diretamente por mais de 50 segundos, mangas bufantes num tom de azul mais claro que seu vestido. Nos pés, ela usava sapatilhas azul escuras com strass, claro que conhecendo minha namorada eu sabia que ela teria optado por um salto alto, mas que abandonou essa ideia por não querer parecer mais alta que eu. Subi o olhar para suas orlhas e percebi que ela estava usando os brincos pendurados de diamantes que eu havia dado à ela de presente quando ela completou 17 anos e não pude conter um sorriso. Desci um pouco meu olhar e ele pousou em sua nuca onde despontavam poucos fios ruivos rebeldes que eram curtos demais para complementar o penteado e acabaram sendo deixados de lado. Será que se sentiam excluídos? Senti uma vontade compulsiva de voltar ao meu quarto com ela para fazer algo que ela provavelmente odiaria... eu colocaria gel no cabelo dela para que nenhum fio se sentisse excluído do penteado dela.
De repente eu percebi que deveria ter tido a ela algo como " Kaylie... você está linda hoje" ou "Kaylie, ser seu par não vai ser incrível só por essa noite, mas para sempre."
Minha imaginação correu tão longe nesses 36 segundos que levamos para descer as escadas que eu quase não percebi que já estávamos na sala de estar, onde minha mãe estava com a câmera velha dela pronta para tirar duzentas fotos

Conexão Imaginária Onde histórias criam vida. Descubra agora