↳Capítulo 9 - 26 de abril de 2019

4 1 3
                                    

~Presente~

Quando menos percebi, se passaram umas duas semanas desde meu primeiro dia de aula. Acabei não reencontrando o cara de cabelo vermelho e Luccas ainda me evita a todo custo, mas por sorte Mel tem sido bastante gentil comigo e me ajudando a pegar a matéria. Tem dias em que ela abandona o grupo de amigas dela e fica comigo na biblioteca, me ajudando a passar coisas a limpo ou me explicando coisas que já foram explicadas, não sei ao certo como posso agradecê-la por isso então falei pra minha tia e pedi alguma dica de como recompensá-la por um pouquinho que seja e ela entendeu com outros olhos.

— E você disse que o nome dela é Melody? — Lily perguntou com uma expressão muito engraçada que eu não saberia explicar como, mas sabia que era do tipo que se faz quando sua tia pergunta “e as namoradinhas”. — E como ela é de aparência? Na verdade, não importa. Você quer um jeito de agradecê-la à altura, certo? Pode chamá-la pra um encontro num cinema, eu até te dou dinheiro pra isso se me pedir.

— Na verdade… — Não queria contar a ela sobre como eu nunca mais conseguiria entrar em um relacionamento depois do acidente no Internato até porque incluiria falar sobre o Internato pra ela, então tentei me manter vago. — não quero um relacionamento agora e também não parece que é isso que a Melody quer. Só quero agradecer amigavelmente por todo o esforço que ela tá fazendo por mim.

Amigavelmente, né? Bem, pode chamar ela pra almoçar, quem sabe? Eu não sou de recusar comida, então talvez ela não recuse também.

E isso me levou ao momento atual, onde eu estou no portão da escola esperando a Mel sair. É sexta-feira, então como bons seres humanos que precisam de descanso, decidimos não ficar na escola até tarde. Ela está demorando uns bons minutos, acho que mais da metade da escola já saiu e cogito ir lá dentro ver porque ela está demorando quando um braço surge por cima dos meus ombros e me puxa.

— Quanto tempo, hein Christopher. Nunca mais nos vimos.

Quando viro pra olhar, o dono da voz familiar era o cara de cabelo vermelho. Ele não estava totalmente de preto dessa vez, mas com uma calça preta que o fazia parecer que foi atacado por cachorros no caminho pra cá, uma blusa clara e uma flanela vermelha com um casaco jeans por cima. Talvez aquele dia ele realmente tenha ido a um enterro.

De novo, aquela sensação de mal estar e de que eu tomei uma decisão errada me preenche. Ele sorri e depois dá uma tragada no cigarro em sua mão que eu nem tinha percebido que estava lá.

— Que foi? Perdeu a língua? — Grande parte da fumaça vem no meu rosto e eu seguro minha tosse. Sou um bastante sensível a cheiros e fumaças, e não sei se ele sabe disso e fez de propósito ou se ele só é desagradável no geral.

— Como caralhos você descobriu o meu nome? — É a única coisa que consigo falar, eu me sinto paralisado e com um enjoo ferrado.

— Podia ter ao menos perguntado o meu nome, sabe. Isso foi meio falta de educação, Christopher.

— Por que tá aqui?

— Não é por você, se quer saber. Mas foi bom te rever, por mais que tenha sido por tão pouco tempo. — Ele desagarra do meu pescoço e se afasta, se aproximando de ninguém menos que o Luccas. — Que demora desnecessária, hein. Tava fazendo o que dessa vez, hein? — Consigo ouvir o de cabelos vermelhos dizer enquanto gruda no garoto loiro.

— Cala a boca, vai. Não é da sua conta. — Luccas fala e em seguida traga o cigarro que o cara “ruivo” tinha lhe oferecido. Por algum motivo, ele vira o olhar pra mim. — Pera, você conhece o-

— Ah, o Christopher? Não sabia que vocês eram amigos também, achava que ele só era amigo meu e da sua irmã. — Ele pega o cigarro de volta. — Inclusive, olha ela vindo aqui. Oi Melmel, indo bem nos estudos como sempre?

Melody estava vestida com uma camisa social e uma “regata de botões” marrom com uma saia da mesma cor, e ela não tinha nos notado até o de cabelo vermelho falar seu nome e logo ela se apressa para vir até nós com uma expressão furiosa que acho que nunca tinha visto antes. Quando menos percebo, estamos apenas nós quatro no portão da escola, todos ao nosso redor já foram embora.

Michael. — Ela fala com o tom de voz que claramente finge simpatia e que parece ter intenções homicidas por trás. Ao menos eu consegui o nome desse desgraçado. — Que surpresa você aqui, achei que você ia cumprir sua promessa de não chegar mais perto do meu irmão.

— Eu até tentei cumprir a promessa mas, sabe, o rostinho dele é irresistível, não tem como ficar longe dele. — Ele aperta uma das bochechas de Luccas e ela fica bem vermelha por causa do seu tom de pele pálido. Impressionantemente, Luccas não tem nenhuma reação a isso além de um “ai” baixinho. — Adoraria ficar mais com vocês dois, mas nós temos um compromisso muito importante. Até logo. Ah, e manda um beijo pra sua mãe, Melzinha. — E um calafrio desliza por todo meu corpo. Com certeza tem algo de errado com esse cara.

Assim que eles começam a se afastar, Melody se vira pra mim como se seu dia tivesse sido arruinado completamente. Ela respira fundo e fecha os olhos antes de falar.

— Tava me esperando, Chris? Quer alguma coisa? — Ela parece tentar um tom de voz doce, mas parece frustrada demais pra isso.

— Sim, eu queria saber se você quer ir almoçar comigo. Não no jeito romântico, tipo, não é um encontro, só um almoço mesmo. Mas talvez você não queira porque tá com a cabeça cheia e essas coisas…  — Ela fica em silêncio enquanto eu falo, o que me faz pensar que talvez eu tenha falado algo errado, mas então ela sorri.

— Na verdade, ia me ajudar bastante ter alguém com quem desabafar. Principalmente sobre o Michael, eu tenho muito o que reclamar sobre ele então seria bom pra mim se você me ouvisse enquanto eu reclamo dele no nosso almoço. Se você quiser, claro.

— Seria uma honra.  — Sorrio de volta, ela vai andando até o estacionamento e eu a sigo, meio perdido. Então Mel vira e me joga um capacete de moto.

— Eu vou dirigindo. E se não se importar, quero passar em um lugar antes.

— Não me importo.  — E então montamos na moto cinza brilhante que, por mais que eu tenha visto algumas vezes, não esperava que fosse da Melody.

o bom filho à casa torna, então eu voltei😭😭 also amo esse capítulo

vou postar isso mesmo que seja pro vento

vote(m) e comente(m), me motiva bastante a continuar postando!!

❦ᴍᴇᴀɴ ᴀɴɢᴇʟꜱ❦ [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora