O perigo se disfarça

134 22 4
                                    

Mãozinha não conseguiu ser eficiente para Wednesday, mas viu Ivana e o Xerife juntos, isso já era uma bela revelação. Ivana falava a um palmo de distância do Xerife, as suas armadilhas se mulher eram tentativas e mortais.

Mãozinha voltou sem papéis, o que provocou nervos em Wednesday, mas a notícia do Xerife com Ivana, começou a ser anotada.

-Acha que estão tendo um caso?--Enid indagou aos dois--

-Cedo demais para tirar essas conclusões sem provas, mas os fatos vão dizer logo se sim. --Wednesday respondeu--

Quando menos esperaram Larissa abriu a porta do quarto e encarou os três.

-O que estão aprontando?--Larissa indagou--

-Nada. --Wednesday se virou para ela--Como foi a consulta?

Larissa encarou os três, respirou profundamente, não poderia se estressar.

-Foi boa. --Larissa sorriu--Vamos dar o próximo passo logo.

Enid sorriu animada com a ideia, Mãozinha puxou a barra do vestido de Larissa.

-Oi mãozinha. --Larissa sorriu--

Morticia estava sentada na cama, olhando algumas fotos do anuário, deu uma leve risada se lembrando dela e de Larissa naquela época.

-As coisas acontecem em seu tempo certo...--Morticia olhou a foto de todos os alunos juntos, Larissa era a mais alta da foto--Que tudo dê certo...não suportaria a ver Larissa mal novamente.

É tão louco dizer isso querida Morticia, mas...nada poderia lhe garantir que tudo ficaria bem.

Algumas fotos do casamento estavam em quadros no quarto, e outras em um grande álbum. Morticia amava fotografias achava que era uma arte retradada.

Wednesday passou a investigar a fundo o que estava acontecendo entre Ivana e o Xerife, indo uma vez por semana nas consultas era difícil tirar conclusões, e a vida de ambos era uma coisa tão fechada.

Cada dia que passava, algo em Wednesday fazia seu coração sombrio pulsar forte, ela não achava nada que lhe provocasse as visões, nem mesmo as tentavas de sessões espíritas, sua vontade era de ir até Tyler e Xavier, lhes arrancar a verdade por debaixo de tortura.

Wednesday resolveu contar a Larissa e a Morticia isso, Larissa ficou mais incomodada com isso do que deveria, Morticia não conseguia engolir Ivana, aquele sorriso e simpatia era bons demais para serem verdadeiros.

-Se algo acontecer, uma hora ou outra iremos ficar sabendo. --Larissa cuidou a hora no seu relógio e ajeitou as luvas em sua mão-- Só lhe peço uma coisa, fique longe de confusão.

-Se a polícia jogar contra nós o que faremos?--Wednesday indagou--

Larissa colocou uma mão no rosto e respirou fundo.

-Se for necessário vou até a prefeitura. Só não admito mais você se pondo em risco. --Larissa se levantou--

Wednesday a cuidou com o olhar, depois olhou Morticia.

Enid bateu na porta e logo após entrou.

-Wednesday, amor, a aula de Esgrima. --Enid chamou-a--

-Vai lá querida, temos de sair. --Morticia olhou as folhas e sorriu--

-Boa sorte, espero que vão em duas e voltem em três. --Wednesday as olhou--

Larissa deu um olhar tão sincero e puro de gratidão e esperança.

Wednesday saiu da sala. Enid deu a mão para ela.

-É hoje a primeira tentativa não é?--Enid indagou--

Eu eraOnde histórias criam vida. Descubra agora