se não fosse tão tarde

503 54 12
                                    

Larissa chorou, rezou, para que aquele sentimento fosse arrancado de seu peito, ela não tinha coragem de retornar aquela festa, a paixão era uma mulher ingrata...Larissa amaldiçoou o dia em que Morticia cruzou sua vida, mas ainda assim não conseguia odiar ela, apenas todo aquele amargor tomou seu coração.

Amando alguém que jamais poderia ser sua, e trocada...

-Por que é que eu fui me apaixonar por você?--Larissa colocou as mãos no rosto soluçando--

O coração estilhaçado, se sentindo errada e como sempre menos que alguém...

Larissa se levantou e abriu o guarda chuva que carregava, ia sair dali direto para seu quarto, não podia suportar isso.

Larissa caminhou de cabeça baixa enquanto lágrimas caiam de seu pranto.

Enquanto caminhava na grama, um corpo caiu em sua frente, Larissa entrou em choque e então gritou, vendo sangue, olhou pra cima enquanto arfava repleta de medo...então viu Gomez, empunhalando uma espada em sua mão.

O rosto de Larissa virou em choque, ela se afastou do corpo gritando, os gritos chamaram professores e alunos que ligaram para a polícia, Larissa ficou para dar depoimento do que ela havia visto, Gomez foi levado e Larissa se dirigiu para o seu quarto.

Quando Larissa entrou ela não conseguia olhar se quer para Morticia.

-Larissa...onde esteve ? --Morticia foi até ela--

Larissa olhou-a, depois abaixou a cabeça.

-Larissa...--Morticia tentou tocar em sua mão--

-Acho que pouco importa. --Larissa tirou sua mão e virou o rosto, estava com os olhos cheios de lágrimas--

-Precisa me ajudar a inocentar Gomez --Morticia pediu, por quê Larissa estava assim? E por que seu coração se estilhaçou também--

-Não ajudarei nenhum assassino, Morticia. Se quiser vá em frente. Mas me deixe fora disso, novamente. --Larissa foi na janela e olhou a chuva cair--

-O que aconteceu com você, Larissa? --Morticia tentou olhar em seus olhos--

-Apenas estou confusa...apenas isso...--Larissa respirou profundamente e apertou sua mão para tentar parar de tremer--

Morticia passou a mão no ombro de Larissa, como podia ter sentimentos tão parciais...e o quanto isso lhe corroia.

Morticia respirou profundamente e saiu do quarto.

Quando Morticia saiu Larissa abaixou a cabeça e chorou em silêncio.

Morticia visitara Gomez todos os dias, ele ficara poucos dias detido por falta de provas, Gomez fora inocentado, isso foi um alívio enorme para Morticia já que ela sabia que eram suas mãos que estavam sujas de sangue, o que ela fez foi defesa própria, mas sabia que jamais iriam acreditar nela. A morte de Garett foi uma revolta enorme aos pais, que queriam por Gomez em uma corda e enforca-lo.

Com a libertação de Gomez veio a saída de ambos de Nevermore, Morticia optou sair também, era o final daquele ano letivo, não havia mais motivo para ambos ficarem ali, a foto deles estava no anuário, mas a marca que foi feita era indelével.

Larissa olhava a colega de quarto arrumar sua mala, com o coração em cacos...Elas haviam se perdido e não se encontrado mais. Larissa se culpava no fundo, queria prestar apoio a Morticia, mas uma parte dela não perdoava nenhum pelo que fizeram com ela, ela mesma não se perdoava por ter se apaixonado, e ainda lutando para acreditar que isso não era verdade.

"Se eu não tivesse me apaixonado, talvez, ainda estaríamos aqui" Larissa pensou e abaixou a cabeça.

-Adeus...Lari. --Morticia olhou-a--

-Adeus. --Larissa olhou-a, tentando por muita força ser forte--

Morticia sentiu que uma parte dela ficaria junto de Larissa, não havia retorno, mas...aqueles olhos azuis estariam para sempre em uma marca de seu coração, um coração que ela achava que nem existia, mas Morticia e Gomez fizeram ele saltitar forte...mas era sempre por aquele mar azul que seu coração batia mais forte, apenas não queria admitir essa verdade.

Morticia pegou na mão de Larissa, Larissa apertou-a por uns segundos...ah Morticia...se soubesse o quanto dela que você estava levando...Larissa ficou calada, não sabia o que falar, como se expressar ou como a consolar, estava machucada demais para deferir palavras que seu coração queria que fossem ditas.

"Eu te pediria pra ficar aqui, eu apagaria tudo o que nos fez hoje sermos assim..." Larissa abaixou a cabeça, e depois a levantou, olhando para Morticia.

-Eu...--Morticia não sabia o que falar, desprendeu sua mão devagar da de Larissa--

-Não precisa dizer nada...--Larissa disse, deu um longo suspiro enchendo seus pulmões--

Morticia deu um leve sorriso para ela, não sabia ao certo o que mudará sua melhor amiga naquela noite, só soube que aquela noite mudará e marcará uma parte de ambas, não havia reversão.

Morticia pegou suas malas e virou as costas, saiu do quarto derramando lágrimas grossas. Quando Larissa viu Morticia lhe dando as costas, ela teve vontade de gritar para a fazer ficar, teve vontade de implorar para ela não levar consigo uma parte de seu coração.

Larissa abaixou a cabeça e soluçou, com o peito dilacerado, o coração batendo forte e doendo...Todo um amor reprimido. Larissa queria que esse sentimento se transformasse em ódio, ou em nada, mas queria que isso acabasse,  o que começou tão lindo em 1991, acabou com dor em 1992, o teatro no Solstício...todas as lembranças de Morticia a machucavam, ela desejava arrancar isso de si.

Se não fosse tão tarde...ainda estariam aqui. No fundo Larissa desejava que Mortica estivesse melhor com ele, mas...ainda não se convencerá completamente sobre a inocência de Gomez, mas ela sabia que Morticia ao seu lado...talvez nunca seria feliz, Larissa achava isso pelas vezes que fora oprimida.

Morticia partiu, mas sentiu uma parte dela ficar em Nevermore, nas risadas durante uma madrugada vazia, apenas ela e Larissa, nos dias de sol sentadas na grama lendo algum livro.

(...)

30 anos depois...Larissa se tornou a diretora de Nevermore, nunca mais havia voltado a amar ninguém, se fechou em requisitos do amor.

Com o tempo as feridas causadas por Morticia pareciam estar fechadas, mas...uma mulher que nunca mais se permitiu amar, era uma mulher que ainda tentava curar suas feridas ou tentava evitar novas.

Larissa era uma diretora respeitada, requisitada, mesmo com alguns comentários sobre nunca a terem visto com alguém, nem tendo filhos, Larissa completamente havia desistido do amor.

Uma ligação chegou, a mesma pegou o telefone e o atendeu, uma voz estranha...mas...no mesmo tempo parecia que já havia a ouvido.

-Escola Nervermore --Larissa disse sentada na cadeira--Com quem eu falo?

-Eu falo com a diretoria? --Uma voz feminina invadiu, Larissa largou a caneta que escrevia--

-Sim...quem deseja? --Larissa fixou o olhar e segurou o telefone--

-Morticia Addams, gostaria de matricular minha filha --Morticia disse--

Nesse momento Larissa ficou em silêncio por segundos, depois de 30 anos...depois de todo esse tempo, Morticia havia retornado? E essas feridas que ela achou que estariam cicatrizadas, doeram, arderam no momento em que Morticia disse seu nome ao telefone.



Eu eraOnde histórias criam vida. Descubra agora