Capítulo 15

61 10 213
                                    

“Eu to legal
Não vou chorar
É natural” — Mirabell, Encanto

Eileen nunca se imaginou vivenciando algo assim. Se alguém algum dia dissesse a ela que Morgan estaria sentado ao seu lado na cama, enquanto ouvia atentamente seu relato, e lhe consolava quando as lágrimas interrompiam suas palavras, ela diria que essa pessoa estava sofrendo de delírios severos.

Palavras gentis nunca foram a área de atuação de Morgan, e a função de consolá-la sempre havia sido de Lyones, mas não era ele o responsável por grande parte do seu choro?

Morgan ouviu atentamente cada palavra, suspirando audivelmente quando Eileen escondeu o rosto contra as pernas.

— Eileen, olhe pra mim. — Morgan pediu baixinho, coçando a nuca quando seus olhos avermelhados encontraram com os dele. — Eu não sei o que houve com o Lyones, mas ele ama você. Ele vai retornar, é o Lyones. Alguma vez você já o viu deixar a família?

— Não... — Ela sussurrou, sem coragem de olhá-lo nos olhos.

— Exatamente. Eu sei que nada do que eu disser vai fazer você se sentir melhor, mas ele vai voltar. — Morgan garantiu. — E quando ele voltar, vou dar um belo soco nele por ter feito você chorar desse jeito.

Eileen deixou uma risada tremula escapar em meio as lágrimas.

— Obrigada, Morgan. — Ela disse baixinho.

— Não é nada. Você... Vai ficar bem sozinha? — Morgan perguntou, parecendo desconfortável. — Eu já volto, só vou avisar o pessoal que não vamos mais sair. Eden tinha decidido que hoje seria sua "despedida de solteiro", mas com Lyones sumido...

— Não! — Eileen exclamou, agarrando o pulso de Morgan com força para impedi-lo de se levantar. — Não conte pra ninguém, por favor.

— Mas...

— Eu sei que vai ser estranho sem o... — Ela não conseguiu dizer o apelido, parecia amargo em seus lábios. — Lyones aqui, mas não quero que eles se preocupem. Sei que vai ser óbvio que não estou bem, mas...

Eileen conhecia seus amigos. Ela sabia que Eden provavelmente tentaria, de maneira não tão sutil, perguntar o que aconteceu e fazer todos os tipos de palhaçadas para alegrá-la. Ezra iria ficar ao seu lado o tempo todo, tratando-a como cristal, como sempre fazia quando ela estava chateada.

Aquela era a despedida de solteiro de Eden, não deveria ser sobre ela e o que ela estava sentido.

— Só não. — Ela finalizou. — Por favor.

— Tudo bem. É pessoal, você não precisa dizer. — Morgan garantiu, e Eileen quase riu em voz alta quando ele deu em seu ombro um tapinha desajeitado.

Morgan havia se tornado um bom amigo, e ela estava muito feliz por isso.

A festa de "despedida de solteiro" de Eden não foi exatamente como Primrose explicou que esse tipo de festa funcionava em Alexandrita.

Começando pelo fato de que ele havia levado Yanna com ele. A daemon ruiva havia tentado explicar que era uma despedida de solteiro, ou seja, ele estava se despedindo dessa vida para levar uma vida de casado, então não faria sentido levar a noiva com ele.

Eden não deu a mínima e a trouxe mesmo assim.

De início, Eden estava tentado a cancelar a festa devido a ausência de Lyones, mas Eileen e Morgan o convenceram a não fazer isso. Nenhum dos dois parecia inclinado e explicar o verdadeiro motivo de Lyones não estar com eles, mas ambos juraram que tudo ficaria bem e que Lyones logo voltaria, apenas tinha problemas a tratar.

Crônicas de Luz e Trevas: A Rebelião de AmetistaOnde histórias criam vida. Descubra agora