Capítulo 18

49 6 211
                                    

"Você está disposta a viver o preço que sua liberdade custaria?" — Elinor, Valente

Quando Eileen conseguiu um tempo de descanso, Aura fez questão de convidar ela e o restante do grupo para irem até o chalé que ficava um pouco acima, nas montanhas.

Ponta da pedra... Eileen havia ido lá com Lyones, assim como Aura havia ido com Morgan, inclusive ela teve que segurar o riso ao ouvir o amigo resmungar que aquele deveria ser o lugar especial dos dois, não de meio mundo de pessoas.

Eileen entendia bem o que era isso. Ela também queria ainda estar ali, só ela e Lyones, ao mesmo tempo em que ela se arrependia da viagem que fez com ele. Se não fosse por isso, talvez ele ainda estivesse ali, junto deles.

Morgan e Ezra juntaram algumas mesas para que todo grupo conseguisse se sentar juntos, arrancando um olhar mal humorado das bruxas. E quando tudo estava ajeitado, Eileen sentou no meio, entre Ezra e Ergon, vendo os casais sentando lado a lado, enquanto Fault e Prim fechavam o círculo.

Por horas, todos conversavam animadamente, servindo-se com algumas bebidas exóticas que eram especialidade do lugar. Tudo estava perfeitamente bem, fora as vezes que ela teve que se encolher na cadeira para que os tapas dado na nuca de Ergon por Ezra, não lhe acertassem.

Ezra havia brigado com o daemon quando este rosnou para o Fault novamente, quando ele ameaçou uma bruxa de morte por tropeçar em seu pé e por último quando jurou "colocar fogo nessa espelunca" porque seu prato estava demorando. Mas bastou a sopa chegar para que Ergon fechasse a matraca, se entupindo com o alimento.

Foi um momento único, de fato divertido. E quando começou a anoitecer, Eileen sentia-se tão exausta, que achou melhor despedir dos amigos e deixá-los ali, na companhia um dos outros. Mas antes que isso fosse feito, a prota se abriu de repente, revelando uma Maegi irada, que arrastava Agnes com ela pelo braço.

Eileen se levantou com confusão, ao ver Maegi parar diante deles.

— Eileen me perdoe, mas algo aconteceu e preciso esclarecer isso. — Ela disse, irritavelmente.

Eileen não estava feliz com a bruxa mais velha. Sua confiança havia sido quebrada por ela, provavelmente além do reparo, mas Maegi era sempre tão educada e composta que, vê-la tão completamente tomada pela ira, fez uma breve chama de preocupação se instalar em seu peito.

— Está tudo bem, Maegi?

— Agnes está gravida. — Disse Maegi. Eileen sentiu seus olhos. Pelo canto do olho, ela viu Ezra com uma expressão tão chocada quanto a dela mesma. Morgan também tinha erguido as sobrancelhas

— Parabéns, que o bebê venha abençoado e com muita saude! — Disse Florean com um pequeno sorriso, que se fechou imediatamente quando Morgan o chutou debaixo da mesa. — O que?!

Quando o príncipe ruivo se virou, irritado, na direção de seu cunhado, ele viu Morgan negando repetidamente com a cabeça. Fault ia dizer algo, mas Aura segurou seu ombro para impedi-lo.

Siren, completamente alheia, sorriu amavelmente para Agnes, que apenas se encolheu ainda mais.

— Eu exijo saber qual de vocês foi o responsável. — Rosnou Maegi, batendo as mãos no tampo da mesa.

— Responsavel?! — Repetiu Florean, surpreso. — O que você quer dizer com...

— Eileen! — Maegi cortou, virando-se para a bruxa. — Nós recebemos esses homens em nosso meio por você. Você se prontificou a ser responsável por eles. Eu exijo que encontre o responsável por essa blasfêmia! As beiras da seleção, nada menos!

Crônicas de Luz e Trevas: A Rebelião de AmetistaOnde histórias criam vida. Descubra agora