Capítulo 24

29 3 132
                                    

Enquanto os preparativos do casamento de Florean e Siren seguiam a todo vapor, a feiticeira da luz se forçou a ajudar, mas apenas em corpo. Sua mente estava longe.

Nas palavras de Serpens.

Ela queria negar, dizer o quão errado estava, o quão loucas eram suas suposições. Serpens realmente pensava que ela poderia capaz de guiar feéricos em prol de um bem maior?

Mesmo com o tempo que passou, Eileen ainda sentia que sua nomeação como Feiticeira da Luz parecia uma alucinação.

Mas não importa quantas vezes ela se repreendesse, as ideias de Serpens ainda pareciam cravadas em seu crânio.

"você pode qualquer coisa, Eileen" ele havia dito. "Foi por isso que você foi escolhida, para livrar essas pessoas de um destino terrível."

Foi? Se sim, ela aguentaria o peso de tal responsabilidade? Poderia lidar com centenas de vidas em suas mãos?

Eileen não se achava capaz, ou digna.

Mas... E se fosse a única opção? E se fugisse, todos os medos de Serpens se concretizariam e Hiperyon realizasse seu plano terrível? Nunca poderia viver com tantas mortes em seus ombros.

Feiticeira da Luz ou não, algo deveria ser feito.

E se Serpens achasse que ela poderia ser a faísca que daria origem a chama... Como poderia recusar? Deixar que algo assim acontecesse novamente, quando tinha em mãos o poder para evitar?

— Eileen? — A bruxa quase deixou cair as flores que fazia de cristal com magia, olhando assustada para Ezra parado logo atrás dela.

— Oi, Ez — sorriu, deixando a flor em cima da cama. — Você conseguiu?

Ezra havia sido encarregado de convencer Éden a sair da cama e se alimentar. Ver os preparativos para o casamento de Florean e Siren não ajudou em seu comportamento recluso e sempre tinha algumas reações explosivas quando alguém mencionava algo sobre.

Eileen não podia culpá-lo. Diante do fracasso do casamento de Éden, ela se sentiu mal em ver um casamento tão obviamente feliz sendo esfregado em seu rosto.

Como adicionar sal a ferida.

— Não. — Ezra empurrou algumas das flores para se sentar cama. — Ele até começou a comer, mas ouvimos Primrose no corredor mencionando algo sobre o recheio do bolo, ai Éden se arrastou de volta para cama.

Eileen suspirou, sentando-se ao lado de Ezra e escovando os cabelos perolados com os dedos.

— Quando será que ela vai voltar? — Ezra admitiu em um sussurro. — Eu sinto falta dela...

— Logo. — Eileen disse, confiante, mas falso. — Eu espero.

Antes que Ezra respondesse, Aura abriu a porta em um rompante.

— Serpens chegou! — Com uma piscadela atrevida. — Mas ele queria ver Eileen a sós.

Serpens, Morgan e Florean haviam se aproximado nos ultimos tempos, talvez devido à arena de lutas.

Minutos mais tarde, ela e Serpens estavam sozinhos em seu quarto. O máximo de privacidade que conseguiriam naquela caverna movimentada.

— Leen, você pensou sobre o assunto? — Ele indagou.

Leen ninguém lhe chamava assim, exceto Lyones. Mas Eileen se recusava a pensar nele. Principalmente depois que concluiu que o seu amigo de longa data estava seguro, aquele que prometeu que mesmo que a perdesse de vista, nunca deixaria ela pra trás, tinha se mandado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Crônicas de Luz e Trevas: A Rebelião de AmetistaOnde histórias criam vida. Descubra agora