008 • Diálogo

810 108 5
                                    

MADDISON RILEY, point of view    Nova York, Estados Unidos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

MADDISON RILEY, point of view
Nova York, Estados Unidos. 🖇️
(não revisado)

 🖇️(não revisado)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Muito obrigada, tenha um bom dia! — desejei ao professor, que sorriu pequeno

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Muito obrigada, tenha um bom dia! — desejei ao professor, que sorriu pequeno.

— Ok, ele mentiu. — Stiles revisa suas anotações — Precisamos ver o parentesco dele, do policial e da garota morta.

— E ver o corpo. — adicionei.

— O corpo?

— Pra termos uma noção do que o assassino pode fazer, a sua mão dominante e tudo mais — assentiu, e anotou, e eu recebi uma mensagem de Mindy, falando pra eu encontrar ela num lugar, ela mandou o endereço e eu mandei um emoji de joinha.

— Vou deixar você na casa da Gale, pode ser? — perguntei ao Stiles

— Vai conversar com a Mindy? — perguntou, e eu assenti — Tudo.

••

Quando eu entrei, o soninho da cafeteria tocou, atraindo olhares, observo Mindy em uma das mesas, e vou até lá, e me sento na cadeira a sua frente, e a garçonete vem nos atender.

— Olá, o que deseja? — perguntou, me olhando.

— Ham.. um cafe preto, por favor — olhei pra Mindy, que olhava a garçonete de um jeito estranho.

— Ai, eu também tô aqui — a garçonete se virou — E eu vou querer um capuccino. — a garçonete sorriu forçadamente, se virou pra mim e sorriu abertamente, e saiu. — Que vaca.

— O que? — falei achando graça.

— Que vaca! — falou mais alto

— Por que?

— Por que?

— É

— É?!

Nós nos olhamos, tentando decifrar algo da face uma da outra.

— Então.. — começamos juntas

— Fala você primeiro — ela falou

— Eu não, fala você!

— Eu falei primeiro! — murmurei " droga" .

— Então.. eu peço minhas sinceras desculpas, eu não.. queria te ignorar, eu só.. tava, ocupada?!

— Conta outra.

— Tá, eu tava querendo dar um gelinho, mas um gelinho, não um gelo — tentei melhorar — Olha, na minha visão, eu tinha um motivo até que bom.

— Ah, é mesmo? — Mindy falou fingindo interesse.

— É — retruquei — É.. hum..Eu meio que sabia que tava namorando — me olhou em silêncio

— Então ouviu as mensagens de voz?

— Claro! — me olhou seria — Desde as de semana passada.

— Porra! — falou, e colocou as mãos na cabeça — Se não ouviu as anteriores, como sabia?

— Intuição.

— O que?!

— Intuição. Ah, quer saber? Que se foda, eu fiquei com raiva, fui criança e resolvi te ignorar, pronto.

A garçonete chega, e entrega o capuccino pra Mindy, e o café preto pra mim, e em baixo tinha um pequeno papel.

Me liga mais tarde.

E em baixo um número de telefone, Mindy se estica pra ver, eu não deixo, mas ela consegue ver a tempo, pegou da minha mão, fez uma bolinha e jogou na garçonete.

— Ficou com raiva? — Mindy falou — Por que eu tava namorando? — Bebi meu café.

— Que lindo dia — pra me matar.

Não muda de assunto! — mandou, e eu a olhei — Me ignorou por que ficou com raiva?

Ela começou a rir, e eu bebi meu café como naturalmente.

— Por que não disse antes?

— Por que o meu plano de te ignorar ia ser deixado de lado — falei o óbvio — Mas já passou, não tô mais com raiva, e já entendi, você arranjou outra pessoa, e eu não te culpo por isso, mesmo, e, aliás..

Cala a boca, porra — cerrei os olhos, mas mesmo assim fiquei quieta — Eu te amo, mesmo, mas eu sou uma pessoa carente sabia?! E Anika me amava, e eu.. amei ela também, mas não do mesmo jeito que te amei, que eu te amo. — ficamos nos olhando, e ela puxa sua cadeira ao meu lado, e eu a olho de canto, ela pega meu rosto e vira pra si. — Tá escutando?

Assenti, e ela soltou meu rosto, mas continuei olhando pra ela.

— Você.. ainda me ama?

— Nunca parei.

Ela sorriu, nos aproximamos, até que meu celular toca, era Stiles.

Que se foda. — Mindy pegou meu celular que estava em cima da mesa, virou com a tela pra baixo, e me puxou pela nuca, iniciando um beijo.

Nós nos separamos, e sorrimos uma pra outra, juntando nossas testas.

O celular de Mindy também toca, era Sam.

— Parece que precisam da gente — ela falou e eu assenti

— Pode ir, eu pago, e então retorno pro Stiles.

— Valeu — me deu um selinho, e saiu, deixei o dinheiro na mesa, peguei meu celular, e fui com um sorriso bobo em direção ao carro.

Scream Onde histórias criam vida. Descubra agora