Capítulo 2

111 14 4
                                    

Pela névoa escura do sonho o cacheado via a coroa de dentes brancos muito familiar. Era ele.
Assim como se lembrava, o sorriso de escárnio sendo dirigido a ele.
O garoto a sua frente abre a boca para falar as tão temíveis palavras.
"Dois garotos não podem se gosta. Seu nojento"
Finney salta da cama. O sol entrando pela janela do seu quarto, suor escorria do seu corpo e sua respiração estava pesada.
Por que tive que sonhar com ele de novo? Se perguntou o garoto.
Era cedo, ainda faltava muito para escola. Ele se levanta e vai até seu notebook.
Havia uma nova mensagem de seu amigo desconhecido.

Tiger eye:
Não fique até tarde, vai parecer um Zumbi, mas do que já parece

Finney ri. Respondendo.

Finney:
Você devia virar comediante, palhaço.

Ele respondeu na hora.

Tiger eye:
Acordado? Não dormiu?

Finney:
Dormi sim. Tive uma noite péssima, tive um pesadelo com o garoto que me rejeitou no ensino fundamental.

Tiger eye:
HAHAHAHAHAHAHAHA
Que besteira, chorar por causa de um garoto.

Finney:
Foi muito traumático para mim. Eu o amei por anos e ele me rejeitou da forma mais grosseira.

Tiger Eye:
Você tem ser mais frio, Finney. Você é muito fraco. A vida é feita de decepções, temos que só aceitar e partir para próxima. Então se eu fosse você mandava esse cara se foder.

Finney:
Você está certo. Pena que ele não estuda mais na North Denver.

Tiger Eye:
As vezes esqueço que estudamos na mesma escola.

Finney ficou paralisado. Mesma escola? Ele nunca falou que estudavam na mesma escola.
Tiger Eye apaga a última mensagem. Foi um deslize que acabará de cometer? Seu amigo de escola eram colegas de escola. Perguntou-se o garoto.
Olhou para foto do amigo. Tinha apenas a imagem de um relógio com uma tigre de fogo nele.
Quem será?
Gwen vem ao quarto de Finney e o chama para tomar café da manhã.

Finney brincava em um jogo no seu celular. O professor estava virado para o quadro, então não ia notar.
-Nossa, você tá péssimo! Pior do que ontem. Olha essas olheiras! Nem o Zumbis do The Walking Dead são assim- disse Billy atrás de sua cadeira.
-Você é a segunda pessoa a me comparar com um Zumbi hoje.
-Quem foi a primeira? Sua namorada?
Finney naquele momento se imaginou namorando o seu colega de sala mexicano. Beijando aquele belos lábios... ele corou.
-O que?!- exclamou Billy- É serio?
-Não, Billy...
-Você estava namorando, por isso tá com essa cara tão destruída. Ela te deu um fora?
-Eu já disse que não, Billy!- disse Finney um pouco mais alto do que devia.
-Senhor Blake- esbravejou o professor- Se está tão animado assim ao lado do Senhor Showalter então deveria coloca-lo em outro lugar.
Os outros alunos emitiam risos abafados, enquanto o professor indicava o outro local para ele sentar.
Ele ficou vermelho, não só pela vergonha, mas porque o seu novo lugar era ao lado de Robin.
-Professor, não pode nos separar, somos um a cara metade do outro. Batata frita com sorvete, salsicha com pão- disse Billy com raiva em sua voz.
Risadas ecoavam a sala.
-E esse lanche vai ter que ficar para depois.
O professor volta sua atenção novamente ao quadro e Finney tenta ao máximo não olhar para o moreno ao seu lado.

Era intervalo, Finney andava pelos corredores, estavam indo para o refeitório ao encontro de Billy até algo bater no seu rosto de forma repentina.
Ele cai no chão meio atordoado, olha para cima e ver Muse, o Bully da sua escola. Era um garoto mais velho e mais alto que ele, que vez o outra enchia seu saco.
-Olha se não é a Finny- disse ele com deboche.
-Ela tá indo bater o ponto- disse outro amigo dele.
-O que você quer, Muse?- disse Finney sem muita paciência.
-O dinheiro do lanche, pode passar- ordenou ele.
O cacheado coloca a mão no bolso e não sente nada.
-Que estranho, não tá aqui, acho que esqueci minha carteira em casa.
Muse ri e o pega pela gola. Finney sentiu sua própria roupa o esgoelar.
-Azar o seu. Tô afim de arrancar uns dentes de viado.
Antes de Muse fazer qualquer coisa, algo o atinge na cabeça com força. Ele cai no chão, inconsciente.
O cacheado olha em volta e vê Robin a poucos metros, com irá nos olhos como nunca tinha visto.
-Se acham corajosos batendo em alguém mais fracos que vocês- murmurou ele com veemência.
Ele encara Finney.
-Pode ir, eu cuido deles- disse ele.
Ele o faz, e corre para longe.
Seu peito estava estático, sentido uma grande mistura de sentimentos, principalmente, felicidade e euforia.
Ele abriu um largo sorriso.

-Eu não te entendo, antes estava péssimo com cara de defunto, agora está radiante com um sorriso besta na cara- disse Billy.
-É que o dia está ótimo- respondeu Finey todo abobalhado.
-O dia? O dia está sempre a mesma bosta.
O cacheado só conseguia pensar na situação mais cedo. Em como seu colega estava em uma posição tão destemido o defendendo. Só o fazia lembrar Aquiles, Hércules e Rei Arthur. Ele foi seu herói.
-Sua namorada reatou com você?- perguntou Billy.
-Já disse que não tenho namorada nenhuma- murmurou Finney.
-Então quem te deixou de bom humor, sua irmã? A propósito, ela estava linda de Maria Chiquinha.
O sorriso de Finney some.
-Fica longe da minha irmã, William.
Finney só chamava Billy pelo seu real nome quando estava irritado.
-Ok, foi mal.
Eles chegam a ponto de ônibus.
-Até amanhã- disse Billy.
Ele pega sua bicicleta e vai embora.
Finney sem antes ter notado, vê que tinha outra pessoa em pé, ao lado do ponto.
Ele sente uma pontada de medo que faz seus pelos arrepiarem.
Era Vance Hooper, o deliquente do bairro.
O cacheado estava indeciso se devia se sentar tão perto dele.
-Vai ficar parado aí só me encarando ou vai sentar, poste?- perguntou ele com raiva em sua voz.
-Si-sim- gaguejou Finney.
Ele senta no banco.
O vento é o único barulho que escutam naquele silêncio constrangedor. O cacheado não queria conversa com ele. Mas Vance estava afim de conversar:
-Seu amigo é bem durão- diz ele.
-Hã?- Finney não havia entendido- Quem? Billy?
-Não o Jornaleiro, o emigrante. Eu vi ele dando surra em Muse e seus amigos.
-Ah sim, mas não somos amigos, ele só me ajudou.
-Sim, vi você correr que nem um covarde.
O menor se sentiu muito sem jeito. Aquilo machucou ele, não sabia por que, Vance não era ninguém importante para ele se importar.
Ele olha para baixo para que Vance não visse seu rosto, então ele cai de olhos no colete preto de Vance marcados por detalhes em chamas, uma delas tinha forma de tigre.
Os olhos de Finney dilatam e o ar escada da sua boca.
-O que foi?- pergunta Vance.
O cacheado não consegue segurar as palavras.
-Tiger Eye?
O loiro fica sem reação.









Finney Em Questão Onde histórias criam vida. Descubra agora