MADU
Me senti mal por ter dito o que disse a Luana assim que vi que realmente tinha conseguido magoá-la. Não sou o tipo de pessoa que sai ofendendo as outras assim de graça, mas ela realmente me deixava no limite da razão, então eu só perdi o controle. O fato daquele fotógrafo ter ficado nos assediando, e de que ela pareceu muito interessada em tirar uma casquinha de mim me deixou possessa. Se fosse qualquer outra mulher ali, eu teria me aproveitado. Qualquer outra mesmo, porque mesmo Luana sendo uma das garotas mais lindas que eu já tive o prazer de olhar, a personalidade dela estragava tudo, o que era ridículo, pois se eu parasse para pensar, para todo mundo ela já era minha namorada, e aquilo não deveria ser nada demais.
Leandra me ligou, e com toda a paciência do mundo, disse que dessa vez eu quem teria de arrumar as coisas. A saída de Luana do carro sendo flagrada por aquele fotógrafo, tinha dado espaço para muita especulação. Os nossos fãs como casal estavam em desespero, e me perguntei se essas pessoas não tinham seus próprios relacionamentos para cuidar. Adoro meus fãs, o carinho para comigo e Luana como casal era muito importante, se colocarmos em pauta que nós duas somos figuras públicas, e que estávamos representando milhares de pessoas. Mas muitos pareciam exceder o limite de amor de fã para ídolo, desrespeitando, ofendendo e fazendo muitas críticas nada construtivas, que não tinham nenhuma relevância e só nos fazia mal. O pior era ver que a minha fan base era a principal responsável pelas ofensas a Luana. Rolei a timeline do meu twitter, lendo atrocidade atrás de atrocidade, e aquilo ia contra tudo o que eu sempre falava para os meus seguidores, então me senti na obrigação de me manifestar.
"@MaduOlie: Não compactuo com o comportamento que vocês estão tendo para com a minha @FerrazLuana. Desavenças existem e acontecem, e vocês não têm o direito de crucificá-la por algo que não entendem."
Não posso dizer que fiquei contente em usar um pronome possessivo com relação a ela, era desconfortável ter que lançar aquela mentira a um nível tão grande, mas eu deveria encarar aquilo como um trabalho, mas até aquele momento estava sendo muito difícil. Leandra me mandou um print do meu tweet acompanhado com emoji de joinha, e tomei aquilo como uma aprovação. Choveram respostas, mas dessa vez não me dignei a ler nenhuma. Eu era bem capaz de passar a noite inteira militando caso encontrasse coisas que me desagradassem. Estava prestes bloquear a tela do celular, para me dedicar a um outro trabalho extra que tinha, quando a curtida de Luana chegou. O que foi motivo para mais alvoroço naquela rede social.
Não quis me manter mais online, um certo incômodo surgiu em meu estômago ao imaginar o que Luana poderia responder sobre o que eu disse, mas tratei logo de ignorar. Sentei-me a escrivaninha e abriu o notebook. O documento do Word estava aberto na última página do meu novo romance, que devido às gravações, não estava recebendo a atenção que deveria. Levantei meus olhos para minha estante de livros, satisfeita pela coletânea dos que já lancei. Desde que me entendia por lésbica, me sentia insatisfeita com a quantidade de material literário sobre romance entre mulheres, e no auge dos meus 16 anos, tinha decidido que eu seria uma escritora daquela temática, e ter me tornado atriz, facilitou muito aquele trabalho, mas o meu nome não ia na capa. Nunca quis que essa parte de mim fosse exposta. Escrevo por prazer, e para suprir a necessidade de mais conteúdo como aquele.
Passei horas em frente ao computador, e só desliguei para ir direto para cama. Ainda planejava correr com minha filha, precisava ajudá-la a dispersar aquele tanto de energia que tinha, o que me obrigava a acumular a minha para dar conta dela. E graças a Deus dormi bem. Ignorei meu celular propositalmente, era domingo e eu queria paz para minha cabeça. Então foquei em me arrumar e trançar o cabelo. Alimentei Meg e a mim, e quando ela escutou a palavra passeio, ficou toda animada. Corria pelo quintal todo e voltava até onde eu estava, até parecia que Cris nunca saía com ela. Cachorrinha pilantra. Peguei a coleira e estendi para ela, na mesma hora a Meg veio até mim e sentou ao meu lado, parecendo entender que aquilo era necessário para que saíssemos.
- Boa menina. - Afaguei sua cabeça, ela parecia sorrir.
Andar com Meg exigia muita disposição, Mesmo eu estando descansada e bem alimentada tive dificuldades para acompanhá-la, o que claramente falava mais sobre a necessidade de eu me exercitar do que a energia da cachorra, mas quem é que liga para isso? As vezes algumas pessoas paravam e pediam para passar a mão nela, o que deixava minha filha extremamente satisfeita, nunca vi um serzinho gostar tanto de carinho como aquele. Outras vezes eu fui reconhecida, me pediam fotos e diziam amar o meu trabalho, e no geral a atenção era boa. Me senti um ser humano completamente funcional ao voltar para casa. Era sempre bom sair com minha filha.
Descansei o resto do domingo, revendo orange is the new black pela milionésima vez. E aquele dia tinha tudo para terminar tranquilo, se eu não tivesse inventado de pegar no meu celular. Parecia que Luana tinha respondido ao meu tweet, E como eu tinha sumido, os fãs começaram a criar teoria atrás de teoria, Cada uma mais sem pé nem cabeça do que a outra. Algumas fotos minhas com fãs circulavam, mas nenhuma delas teria ganhado a importância que ganhou, se a bendita da luana não tivesse curtido cada uma delas. A impressão que dava era de que ela estava morrendo de ciúmes, pelo menos era o que os shippers passaram a achar. Enfim resolvi checar a resposta que ela tinha me dado.
"@FerrazLuana @MaduOlie eu gosto de Margaridas."
Ela gostava de Margaridas? O que diabos eu tinha a ver com aquilo? Aquela patricinha mimada estava achando que ou iria presenteá-la com um buquê? Comecei a rir de nervoso, e me odiei por não conseguir controlar a porcaria daquelas crises. Ia recorrer a Leandra, Mas ela já tinha me mandado uma mensagem dizendo para eu fazer o que Luana estava pedindo, e eu aqui achando que a função dela era me ajudar. Tive de tentar respirar fundo várias vezes para conseguir parar de rir, Levei alguns minutos, mas deu certo. Aquilo era só um trabalho, em alguns meses a novela acabaria e eu não precisaria nunca mais olhar para a cara da Luana. Que Deus ajudasse.
"@MaduOlie: @FerrazLuana Olha o prejuízo, meu Deus do céu. ♡"
Enviei a resposta. Se Luana queria flores, ela as teria. Liguei para uma floricultura próxima aos estúdios, e fiz uma encomenda bastante específica. Confirmei tudo e repassei para Leandra tomar conta do resto. Aquela mulher ia cortar um dobrado na minha mão, eu estava deixando ela brincar demais comigo. Mas se queria Maria Eduarda atrás dela, por mim tudo bem. Ia ser tão dedicada a Luana, que ela ia implorar para eu sair do seu pé. Leandra riu da forma que encontrei de me vingar da estrelinha, mas cada um lutava com as armas que tinha. Só esperava do fundo da minha alma não matá-la por conta de alergia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
por trás das cenas
RomanceQual a probabilidade de duas pessoas que não se suportam começarem a se envolver? Será que a linha entre amor e ódio é realmente Tênue? Luana é mimada. Madu é pé no chão. Luana gosta de atenção, e até onde pode, Madu prefere ser discreta. Luana é ob...