MADU
Era estranho ter uma conversa com Luana sem ao menos tentar provocá-la, e aparentemente era para ela também, mas realmente espero que esse esforço vale a pena mais tarde. Tive de fazer muito malabarismo com a editora para que eles respeitassem a minha vontade de ceder a ela a minha trilogia. Aquele era um trabalho muito importante para mim, e considerando que meus livros já geravam uma grande quantidade de compradores, o medo da história a ser vazada era grande, porque a previsão de sucesso também era. Mas eu resolvi dar o benefício da dúvida a Luana. Não pretendia contar que sou eu a escritora por trás daqueles romances, mas pretendia sim, conversar com ela sobre a necessidade de tomar muito cuidado com os livros. Afinal de contas, era minha carreira como escritora, e se vazasse pelas mãos da pessoa para quem eu cedi a história antes do lançamento, seria meu fim. A multa por quebra de contrato chegava a me dar arrepios.
Luana estava ainda sentada embaixo do guarda-sol, - já devorando o primeiro livro, - o que admito me deixar bastante satisfeita, enquanto eu brincava com Meg, jogando uma bolinha de tênis que trouxe para essa finalidade. Resolvi ficar mais tempo por perto, porque achei pertinente fingir passar um tempo em casal com Luana e ela concordou. Eu tinha impressão de que essa farsa não duraria muito mais tempo, porque a perseguição de fotógrafos já tinha diminuído bastante, e confesso que me trazia um certo alívio parar com tudo isso. Meg retornou, toda pomposa trazendo a bolinha de tênis na boca esperando por meus parabéns. Acariciei o pelo dela como sempre fazia e novamente lancei a bola. Com certeza hoje era um dia que eu conseguiria gastar muito daquela energia que tinha.
- Meu Deus, ela é um lobo! - A exclamação de Luana me sobressaltou, ela me olhava com os olhos arregalados, então confirmei com a cabeça. - Você já leu os três livros? - Voltei a concordar, morrendo por dentro para perguntá-la o que ela estava achando a cada página virada. - Como foi que conseguiu esses exemplares?
- Tenho meus contatos. - Cansada de me manter de pé torrando no sol, voltei a me sentar ao lado de Luana.
- Porque eu sinto que você não está me contando alguma coisa? - Os olhos azuis estreitos me encaravam como se pudessem arrancar qualquer informação a mais de mim, soltei um riso divertido.
- Talvez eu realmente não esteja. - Dei de ombros, displicentemente. - Está gostando da Samantha?
- O que eu preciso fazer para você me apresentar a escritora? - Ela ignorou completamente a minha pergunta. A determinação naqueles olhos azuis quase me assustou, seria Luana uma daquelas fãs malucas?
- Na verdade não há nada que você possa fazer. - Estiquei a mão para Meg, que se aproximava. A cachorra soltou a bola no chão, ignorando a minha mão. Rindo, tirei seu pote da bolsa, enchendo com água fresca que ela logo tratou de começar a tomar.
- Pago um ano de pet shop para Meg. - Sua oferta me fez rir, mas eu neguei novamente. - Fico te devendo qualquer tipo de favor, - Luana insistiu, e me virei para ela com as sobrancelhas levantadas, e um olhar sugestivo na cara. - Nada sexual, sua pervertida. - Ela me empurrou, mas não antes de eu conseguir ver seu rosto corando.
- Sinto muito, mas não posso fazer isso. - Falei, depois de rir um bocado daquela novidade sobre Luana. - Eu fiz uma promessa que jamais contaria quem ela é, inclusive - ergui o dedo indicador para impedir Luana de começar a falar, - se essa história vazar, nós vamos destruir aqui um contrato bem caro, então por favor toma muito cuidado.
- Eu jamais vazaria essa história. - Ela fez cara de ofendida, e eu revirei os olhos.
- Se eu não soubesse disso, jamais teria te dado esse presente. - Fui interrompida por uma Meg que fez questão de se espalhar bem entre nós duas, cachorra folgada. - Só precisava reforçar a importância do sigilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
por trás das cenas
RomanceQual a probabilidade de duas pessoas que não se suportam começarem a se envolver? Será que a linha entre amor e ódio é realmente Tênue? Luana é mimada. Madu é pé no chão. Luana gosta de atenção, e até onde pode, Madu prefere ser discreta. Luana é ob...