Apuh narrando
Eu estava no hospital esperando notícias do Lg. Nogal e Eokor ficaram com Tuguim e Pudim, e de brinde levaram até o Texx com eles. Não ia trazer eles para o hospital e nem preocupar muito, mesmo que o Pudim tenha visto tudo. Espero que tudo acabe bem. Pedrux está na sala junto com os médicos, já que ele é um também. O negócio é esperar.
Quebra de tempo
Pedrux: Apuh, acorda —escuto a voz do Pedrux e abro os olhos, acabei dormindo.
Apuh: Pedrux, como o Lg está?
Pedrux: Ele está dormindo agora, ele vai ficar bem.
Apuh: O que aconteceu?
Pedrux: Aparentemente, o Lg foi drogado.
Apuh: Drogado?
Pedrux: Exatamente. Nós conhecemos o Lg, então rapidamente descartei a ideia de que ele mesmo tivesse se drogado. Isso é impossível, Lg não usa drogas.
Apuh: Exatamente.
Pedrux: Lg foi drogado com GHB, é um tipo de droga muito pesada e, usada erroneamente, pode levar uma pessoa ao coma ou até mesmo à morte. Lg teve muita sorte e só teve uma convulsão. Conseguimos fazer uma lavagem e tirar toda a droga do corpo do Lg.
Apuh: Meu Deus, Pedrux, alguém tentou matar o Lg.
Pedrux: Exatamente. Por sorte ou não, essa pessoa usou a dose errada, mas por pouco não cumpre o objetivo.
Apuh: Vou abrir uma investigação. Ninguém vai sair da cidade até descobrirmos o culpado.
Pedrux: Acho que podemos começar descobrindo como o Lg foi drogado.
Apuh: Eu acho que sei como. A garrafa de água dele. A pessoa aproveitou que estava todo mundo distraído e mexeu na garrafa dele.
Pedrux: Perfeito. Nós pedimos para o Polícia Foka investigar a garrafa e ver qualquer pista, talvez até uma digital.
Apuh: Vou ligar para o Foka agora mesmo, e ainda pedir policiais para vigiar o quarto do Lg. Se tentaram matá-lo, quem impede que voltem para terminar o serviço? Quero Lg bem protegido. Vou deixar uma lista de quem pode ou não visitar o Lg. Tem câmera de segurança no quarto dele?
Pedrux: Tem sim, eu posso ficar de olho nele e alertar a qualquer coisa suspeita.
Apuh: Ótimo, vou ligar para o Foka.
Pedrux: Não está tarde não? Ele deve estar dormindo.
Apuh: Eu sei, mas a segurança do Lg é o mais importante. Sinto muito, Foka, mas vou ter que te acordar —pego meu celular e ligo para o Foka. Depois de alguns minutos, ele atende.
Foka: Alô... Quem é? —ele fala um pouco sonolento.
Apuh: Boa noite, Foka. Aqui é o Apuh.
Foka: Boa noite, senhor prefeito. O que o senhor deseja?
Apuh: Foka, nós temos uma grande investigação, caso de tentativa de homicídio.
Foka: Tentativa de homicídio? O que aconteceu?
Apuh: Onde você estava quando aconteceu a briga no parque? Você é o delegado da polícia e não estava lá para garantir a segurança do local?
Foka: Eu... eu... Eu estava visitando alguns parentes meus, fora da cidade.
Apuh: E você não avisou? Deixou a delegacia nas mãos de quem?
Foka: Estava fechada.
Apuh: Uma pergunta, Foka, quando você foi visitar esses parentes?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre foi você - Lapuh 💜
RandomOnde Apuh se vê totalmente apaixonado pelo novo morador de sua cidade, um moreno de olhos rosas que lhe chamou a atenção. Porém, para Apuh conquistar o coração de seu amor, ele vai ter que ganhar o amor e a confiança de outra pessoa. Ou Onde LG tem...