꧁ ۞ ✩。:•.───── .•:。✩ ۞ ꧂
UM LOUVAR animado soou com a entrada do capitão em um lugar que Vanya identificou como um dormitório, talvez fosse o jeito que todos estavam amontoados uns em cima dos outros conversando aos berros e risadas ou como pareciam tão próximos como uma família, fez um sentimento de conforto assolar sua alma cansada de fugir e que desejava apenas uma casa para voltar.
- qual a diferença entre um pirata e um corsário. - sussurrou Maly para Vanya, que caminhava um pouco a frente dele e um pouco atrás de Alina.
- provavelmente não existe. - sussurrou com uma risada.
Sturmhond parou pra conversar e troca papiação com quase todos os presentes no cômodo cheio, Vanya não podia deixar de admirar o quanto ele tinha um ar que faria qualquer um apostar todas as cartas nele, apesar da mesma não demonstrar, confiança não era um dos seus principais dons.
- escutem todos. - elevou a voz, chamando atenção da tripulação, o barulho rapidamente cessou atentos para a declaração do capitão.
- temos convidados. - falou cada vez mais animado. - a conjuradora do sol Alina Starkov, nossa foragida general Grisha, Vanya Dubrov e... quem é você mesmo. - perguntou com uma falsa cara de dúvida, Maly até tentou dizer algo, mas foi interrompido pelo loiro. - o amigo da conjuradora. - em outras circunstâncias Vanya teria rido, mas manteve-se atenta ao capitão.
- espero que os tratem com o respeito típico de ladrões e criminosos que vocês são. - completou humorado para a tripulação que gargalhou com a última menção.
Os três o acompanharam para a parte mais quieta, se assim poderia descrever.
- vocês podem ficar aqui. - escorou-se na rampa de cima ao dizer. - é a suíte mais privada que nós temos.
Vanya soltou uma leve risada chamando a atenção de Sturmhond, a qual conteu rapidamente, não queria que ele tivesse qualquer tipo de simpatia da parte dela.
- bom, se não se importa de dividir a cama... - uma leve pausa foi feita por ele enquanto encarava a ruiva, Vanya franziu o rosto. - dividir a rede com a sua amiga, tenho certeza que todos terão uma boa noite, mas talvez prefira outro lugar pra dormir?
Aquilo foi uma provocação ou ela tinha entendido errado? pela cara estranha de Maly ele tinha entendido a mesma coisa que ela.
- não, eu estou bem, aqui. - falou
o homem deu os ombros aceitando a resposta dela, ele então segurou a mão dela e depositou um beijo rápido, Vanya ficou tão surpresa que nem mesmo teve o reflexo de puxar a mão de volta.
- vejo você pela manhã, senhorita Dubrov.
Sorriu e então subiu pelas escadas direto para o deque.
- o que foi isso? - perguntou com uma cara engraçada Alina.
Vanya balançou a cabeça por um momento voltando a realidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fire Queen
FantasyQuando a dobra cobriu Novokrisbick matando todos os que viviam lá Vanya soube que havia sido enganada. A infernal que havia dedicado toda sua vida ao Darkling se viu em um fogo cruzado quando descidiu trai-lo e abandonar seu nome e suas cores para v...