4

986 128 28
                                    

1/4

POV MARAISA

"Eu tenho uma guerra em minha mente..."

Entrar naquela sala e ver Marília machucada daquele jeito despertou um lado meu que eu nem sabia que estava ali, eu fiquei extremamente brava com o Thomas, não era pra ele bater em ninguém, esse não era o treinamento, não era assim que nossos soldados ficam resistentes a dor, eu mandei ele ir embora, eu não queria mais ele aqui com os meus cadetes, eu era rígida mas sob os meus cuidados ninguém podia tocar neles, ainda mais nela.

Não sei o que deu em mim mas eu queria cuidar da Marília, eu poderia chamar alguma enfermeira que tinha na base, mas eu fiz questão de cuidar dela, de pedir comida, de dar comprimido, de dar mais água do que devia, eu não sabia o que era isso, eu só queria fazer, eu não podia deixar ela do jeito que estava.

Eu nunca fui de demonstrar muitos sentimentos eu não era esse tipo de pessoa, eu tinha um jeito diferente de demostrar isso e minha família já sabia, meus amigos também mas fora isso esse cuidado meio que inesperado que eu demonstrei com a Marília foi algo que me surpreendeu também.

[...]

- Os 32 que estão aqui passaram pela semana infernal, então acho que estão preparados para os próximos passos - comecei a falar para meus cadetes.

Era a manhã do 5 dia de treinamento, eles tinham dormido por 6 horas e tinham tomado café antes de virem pra cá o que deixou eles mais dispostos, vi até alguns sorrisos antes deles ficarem em forma agora mais sérios, de longe eu vi a Marília seu rosto estava um pouco inchado e aquilo me incomodou, não era pra ela estar assim.

- A partir de agora eu vou avaliar cada um de vocês por suas habilidades, forma que vão trabalhar em equipe, desempenho emocional e na operação, na forma como vão aprender as táticas e códigos - falei pra eles ficando na frente de todos - Nessa etapa até o final do treinamento vocês podem desistir como eu também posso eliminar quem eu achar que não é bom o suficiente -falei pra eles séria.

Olhei pra Normani que assentiu.

- Hoje vou ensinar vocês como montar e desmontar armas de diferente calibres, a forma correta de atirar e estratégia, hoje vocês são meus - ela disse sorrindo.

Durante todo o dia eu passei a maior parte do tempo só observando de longe, além disso eu estava sentindo dor na minha perna, eu tentei avaliar os outros mas eu só tinha olhos para a Marília mesmo quando eu não queria, eu sempre me pegava analisando tudo que ela estava fazendo e como ela fazia bem.

Marília era boa no tiro, tinha boa mira mesmo em movimento, além disso ela sabia montar e desmontar armas com facilidade, ela fazia boa dupla com a Dinah, parecia que eram boas amigas e isso era bom, esse tipo de conexão é o que importa quando nossas vidas estão em jogo em outro país, é isso que faz a gente lutar quando as coisas ficam ruins.

Na parte da noite os cadetes literalmente estavam estudando colocamos eles em uma sala de aula e começamos a falar sobre as histórias de guerras do nosso país, desde a colonização britânica até os dias de hoje, as vezes quando eu falava eu reparava na Marília que as vezes dava um sorriso meio irônico, essa parte da nossa história parecia não agradar nenhum pouco ela, dessa parte eu sabia, ela não queria esta aqui e não gostava das nossas politicas, o pai dela já tinha me falado sobre isso.

- Abrindo o momento para conversa, não teremos nenhum tipo de punição ao algo do tipo, o espaço esta livre para conversas - falei olhando pra eles - O que acham da nossa tentativa de ocupação no Iraque e Afeganistão, vide que estamos fazendo isso para inibir mais ataques ao nosso país? - perguntei pra eles.

batalhão 27 /Malila Onde histórias criam vida. Descubra agora