04:51
- Mais um do mesmo por favor. - Disse um homem de chapéu de couro e uma blusa na mesma formalidade.
- Tem certeza? Já é o quarto. - Disse o homem de traz do balcão.
- Eu disse que quero mais um.. do mesmo. - Repetiu o homem, mesmo estando em tal situação ela não apresenta muitos sinais de embriaguez.
...
A porta do bar se abriu, estava tendo uma garoa fria ao lado de fora e um homem alto com uma capa adentrou o local coberto por pequenos pingos, deve ter começado a chover a pouco tempo.
- Bom dia, vai querer o que hoje? - Disse o barman em tom automático.
- O mesmo que este homem. - Disse apontando para o outro sentado no balcão.
- Irmão...
- Olá Silco...
- O que veio fazer aqui? - Perguntou o homem e se virando para o outro, revelando sua cicatriz do lado esquerdo do rosto. - Como descobriu onde eu estava?
- Uma velha amiga nossa me ajudou, eu sabia que você estaria em algum lugar de Noxus mas nunca imaginei que fosse aqui... Não é muito a sua cara.
- Você tentou invadir a minha casa com uma faca em mãos primeiro? Pois isso é a sua cara. - Disse o homem se levantando. - Diga de uma vez Vander, o que veio fazer aqui? - reforçou sua pergunta.
- Estou com problemas. Ela vai fazer Dezesseis anos daqui a cinco meses, eu preciso da sua ajuda antes que o pior aconteça...
- Oh, agora você precisa da minha ajuda? Você não deixava nem sequer que eu visse a menina! - Disse Silco se exaltando. - Ela é minha sobrinha, era um direito meu vê-la!
- Violet também é sua sobrinha! - Disse Vander se aproximando de Silco.
- Mas ela não está condenada... Não como ela.
Vander sabia que seria uma conversa difícil, Silco era seu irmão de consideração e um grande amigo do passado, ele não poderia desistir dele, não como desistiu no passado.
Ambos os irmãos se sentaram, não era possível dizer se teriam uma conversa amistosa ou se criariam uma guerra ali mesmo.- Ainda faltam cinco meses, não está tão perto. - Disse Silco sem olhar nos olhos de Vander. - Ela ainda tem tempo.
- Você não compreende? Sabe o que pode acontecer com ela, e não fará nada? Nem pela Alyssa? - Disse Vander como uma súplica.
- Alyssa selou o destino dela, assim como selou o da criança. - Disse antes de dar mais um gole em seu copo.
- Ela era sua irmã.
- E mesmo assim me traiu! - Gritou o homem. - Ela se juntou a eles porque quis, nós podíamos ajudá-la e também não era um problema tão grande! Ela amaldiçoou aquela criança antes mesmo dela nascer e você ainda quer achar uma solução? Nós já lutamos demais Vander... - Sua voz era trêmula, falar de sua irmã nunca era uma boa opção e também uma péssima memória.
- Talvez tenha uma solução... Por favor me ajude, fizemos um juramento e temos que cumpri-lo, você sabe bem...
- Eu não tenho tanta certeza se isso vale de alguma coisa.
- Ela é sua sobrinha, você jurou protegê-la quando criança... Por que não faria agora? - Suas palavras não passavam de súplicas, Silco era um aliado a muitos anos e ele não poderia perde-lo, não agora.
- Você contou a alguém? Sobre o que ela é? - Perguntou Silco.
- Ashe. Eu não contei tudo, não poderia fazê-lo também. - Disse dando o seu primeiro gole na bebida, era ruim.
- A Glacenata de Valoran? Ela ainda está viva mesmo depois de tudo? - Não seria difícil Ashe estar viva, ela sempre foi uma guerreira formidável. - Você foi subornado para falar?
- Não, eu pedi um passaporte a ela por que sabia que ela tinha a sua localização, então não adianta perguntar se ela está viva ou não meu querido irmão, você é muito bom em mentir mas... Não, dessa vez não. - Disse divertido. - E eu tive que contar depois de um... Episódio congelante.
- Ashe congelou o cérebro da Powder? - Disse irônico.
- Não, Powder... Absorveu os poderes de Ashe e transformou o chão da sala em um jardim de gelo. - Disse com uma naturalidade falsa.
- Então ela despertou? Não esperava que fosse agora.
- Eu também não, elas estão seguras em Valoran Castle, por enquanto.
- Elas?...
- Violet desencadeou a maldição do lobisomem. - Disse rápido. - Ela matou uma garota da escola, por sorte Josh ainda atende meus contatos e retirou o corpo da garota de lá.
- Seu olfato ainda é bom assim?
- Pelo sangue não foi difícil achar.
Os momentos seguintes foram um completo silêncio, Vander sabia que encontrar Silco deveria ser sua última opção mas... Depois do que Powder fez na loja de Ashe, sabia que seria necessário reunir seu grupo novamente. O Conselho não deve estar acessível no momento e ele não tem ideia de onde encontrar Yone. Silco era sua opção mais próxima, e também uma das mais fortes...
Sabia que se quisesse proteger Powder, ele seria a melhor opção.- Meu Deus... - Murmurou Silco. - Eu amo a minha sobrinha, mas isso tudo..
- É necessário!
- Necessário...
A essa altura os homens caminhavam até o apartamento do mais magro.
- Está bem, eu ajudo você mas eu juro Vander. - Disso se virando para o mais alto. - Eu juro que se ela morrer... - Seus olhos encaravam sua alma. - Eu mesmo mato você! - Disse por fim antes de adentrar a residência.
- Eu não me perdoaria se ela morresse...
- Eu não te perdoaria.
- Então também não deve se perdoar, você nos abandonou Silco, a deixou para trás... Você também ajudou a condena-la. - Disse Vander, sua voz estava cansada.
- Eu não aguentava mais ficar lá... Ela sempre foi parecida com Alyssa mas... Depois que ela... - Não era bom relembrar o que aconteceu, nunca foi.
- Eu sei...
- Eu quero que você jure...
- O que?
- Vamos fazer um juramento de sangue, é simples... Se ela morrer, nós dois morreremos com ela... - Disse por fim antes de pegar a sua bengala, seu objeto mágico.
- Eu aceito... - Finalizou com um sorriso singelo para seu irmão, eles juraram protege-la quando ela era apenas um bebê, e agora novamente estavam jurando pela vida de sua sobrinha... A sua esperança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Academia of Arcane
FanfictionOs personagens não são de minha autoria, apenas o enredo da história me pertence. Violet e Powder eram duas irmãs marcadas por um destino injusto, elas não possuíam lembranças de sua família ou de suas vidas antes do terrível acontecimento que a ti...