BEAUTY AND THE BEAST

189 17 3
                                    

Houve um tempo em que Milla ficou empolgada em poder fazer o que amava, que era tocar piano profissionalmente. Mas, depois de um tempo e quando tudo perdeu a graça para ela, tocar era apenas um trabalho, como qualquer outro. E não demorou muito para que voltasse a se sentir como antes, invisível. Tocando piano em restaurantes finos, para pessoas ricas que comiam e conversavam distraidamente, sem ao menos olhar em seu rosto ou sequer apreciar as músicas que tocava com maestria.

Hoje em dia o fazia de forma tão automática que já não sentia a música como antes. Quando era mais nova e tinha acabado de começar a aprender a tocar, mal conseguia ficar ereta ao fazê-lo, pois era capaz de sentir a música correr por cada parte do seu corpo. Se contorcia e se emocionava toda vez que pressionava aquelas teclas e extraía sons magníficos delas. Sem acreditar que era ela quem estava fazendo aquilo, que era capaz de dar vida a algo tão bonito.

Mesmo que a música ainda fosse algo que amava e uma das poucas razões pelas quais o seu coração continuava a bater, quando tocava para aquelas pessoas esnobes, que conseguiam ser mais frias que os dias mais intensos de inverno, o tempo passava devagar, como se estivesse em câmera lenta. Então, quando o domingo chegava era como se tivesse passado dez anos em uma semana.

Àquele domingo estava tão exausta que quase decidiu ficar em casa, esparramada na cama de pijama, lendo algum livro ou maratonando mais um k-drama. Ou seja, vivendo a vida que queria através de personagens fictícios. Entretanto, algo a fez levantar da cama e seguir a sua rotina de domingo. Uma coisa que algumas pessoas chamam de intuição e outras de destino.

O velho atendente da loja de conveniência estava tão acostumado a vê-la lá, que tinha que se segurar para não ir até a geladeira, buscar o pote de sorvete de pistache ele mesmo e deixar no balcão para quando chegasse, sempre no mesmo horário. E no final do atendimento, era obrigado a fazer a mesma pergunta, mesmo sabendo que a resposta seria negativa, apenas porque era parte do seu trabalho.

- Algo mais, Srta.? - perguntou, sem erguer a cabeça para olhá-la nos olhos ou prestar muita atenção.

- Não, obrigada - Milla respondeu, como sempre. Então pagou o sorvete e saiu com ele, congelando a sua mão, e se sentou em um dos bancos da mesa que costumava ficar.

Quando largou o pote de sorvete na mesa apressadamente, depois dos seus dedos já estarem dormentes por causa da baixa temperatura, notou um post-it colado nela. E o que estava escrito nele, a fez olhar para os lados, procurando surpresa, um pouco apavorada e de certo modo, desesperada, por seu remetente.

***************************************

You're beauty*

***************************************

*You're beauty ou "você é linda", é uma frase da música "Beauty and the beast" (A Bela e a Fera) do The Rose. Essa frase tem duplo sentido e também pode ser interpretada como "você é a Bela", uma vez que a música faz referência à história da Bela e a Fera, como seu próprio nome indica.

𝕯𝖊𝖋𝖎𝖓𝖎𝖙𝖎𝖔𝖓 𝖔𝖋 𝖚𝖌𝖑𝖞 𝖎𝖘 | WoosungOnde histórias criam vida. Descubra agora