A casa não era grande coisa, mas era o suficiente para que pudéssemos descansar.
Depois de um dia inteiro caminhando e tentando fugir daquele lugar, não tínhamos mais força para nada. Joel ainda estava tentando se recuperar, e Ellie simplesmente não conseguia conversar com ninguém. Suas roupas ainda estavam manchadas de sangue, e aqueles pensamentos tristes por tudo o que aconteceu ainda invadia minha mente.Joel e eu certificamos que as portas estavam fechadas, não queríamos nenhuma surpresa, toda a merda que havia acontecido já era o suficiente.
Por um milagre na casa havia um fogão a gás, aquele fogo seria o que salvaria nossa noite. Esquentei o máximo de água que consegui, e pedi para que Joel fosse enchendo a banheira para Ellie.Fui até a sala onde a garota estava sentada, parecia que o mundo havia parado, que ela simplesmente estava presa em uma jaula mental. Me sentei ao seu lado, soltei seu cabelo e acariciei seu rosto com calma.
— Terminamos de encher a banheira para você tomar banho, precisa aproveitar enquanto ainda está quente. — Sussurro.
— Ok.
É tudo o que ela responde.
— Ellie... — A observo me olhar atentamente, mas as palavras pareciam sair de forma engasgada. — Vai ficar tudo bem.
Ela apenas balança a cabeça concordando e se levanta indo em direção ao banheiro.
Me encosto no sofá, deixando as lágrimas inundar meus olhos. Eu não acredito que tinha acontecido tudo aquilo, caímos nas mãos erradas e era tudo minha culpa por não ter conseguido protegê-la. Como eu ainda poderia pensar em ir atrás da minha filha, sendo que eu não sabia cuidar nem de mim.
Sinto o sofá afundar do meu lado, e as mãos de Joel logo me puxam para um abraço apertado e quente. As lágrimas escorriam molhando o tecido de sua camisa, mas ele não se importava.— Eu sinto muito por tudo o que aconteceu. — Ele sussurra contra meus cabelos.
— Foi tudo minha culpa, eu não consegui impedir que ela passasse por essa situação, Joel. — As lágrimas não conseguiam parar.
— Ei, isso não foi sua culpa e muito menos dela. Fui eu quem não consegui cuidar de vocês, era para eu ter protegido as duas mas eu falhei.
— O que está dizendo? Foi você quem me salvou, se não fosse por você, já sabe o que teria acontecido. — Só de pensar em falar meu corpo se arrepiava.
— Mas a Ellie se salvou sozinha, essa garota tem lutado tanto para viver que eu me sinto péssimo de não ter conseguido dado o meu melhor para ajudá-la. — A voz dele soava enfraquecida e cansada.
— Eu espero que ela consiga superar toda essa merda, ela só precisa ser feliz, e sabemos o quanto ela merece isso.
— Ela vai conseguir, atravessamos o país com ela, sabemos como é corajosa e persistente. Vai ficar tudo bem. — Seus dedos acariciaram meu braço, me reconfortando um pouco.
Tudo o que eu queria era que realmente as coisas ficassem bem, eu temia como seria o amanhã, como ela iria lidar com tudo. Mas sem sombra de dúvidas, Joel e eu rentaríamos manter as coisas mais leves.
Ficamos longos minutos abraçados no sofá, em silêncio, apenas juntos. Ele era a única coisa que me mantinha forte, era minha proteção, Joel foi o primeiro homem depois de anos conseguir me fazer sentir em casa.
A noite parecia uma tortura, pude ouvir Ellie gritar durante a madrugada, enquanto ela tinha pesadelos e eu não podia fazer nada para ajudar. Deixei que Joel ficasse dormindo sozinho por um tempo, enquanto eu permaneci sentada na beira do colchão em que ela estava, apenas para me certificar de que ela ficaria bem.
Mesmo eu não conseguindo dormir, não me importava, só queria garantir a segurança de Ellie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invisible String - TLOU
أدب الهواةStella se junta a Joel e Ellie na tentativa de encontrar os vagalumes para pegar de volta algo que era seu, só não contava com a reviravolta que a vida daria. 🥇 Pedro Pascal (01/06/23) 🥇 Joel (05/05/23) 🥇 The Last Of Us (05/05/23) 🥇 PlayStation...