Capítulo dois - Fora da temporada

6.4K 631 141
                                    


Blair Finnegan

Segundo o médico, Hunter precisaria permanecer com a tipoia por duas semanas, com o raio-x ele conferiu que não havia nenhuma fratura grave além do deslocamento de seu ombro. Mas Hunter teria que ficar de fora da primeira temporada de jogos do ano, no máximo cinco meses até ele poder voltar a jogar, era o mais seguro se ele não quisesse ter uma nova contusão.

O médico indicou alguns analgésicos para dor, mas Hunter parecia não sentir mais nada depois de ter colocado seu braço no lugar, de qualquer forma ficaria imobilizado para não ter perigo de retornar a retirá-lo do lugar mais um vez, o que complicaria ainda mais sua situação.

— Sinto muito — falei olhando de relance para ele, enquanto dirigia a caminho para casa. — Eu te tirei da temporada.

Hunter balançou a cabeça, a alça da tipoia transpassando seu pescoço conectando-se ao seu cotovelo esquerdo. Ele estava sem a jaqueta jeans, apenas com uma camiseta branca que destacava algumas tatuagens espalhadas por seu braço direito.

— Blair Finnegan, a garota que conseguiu a proeza que nenhum dos meus rivais conseguiu, me tirar da temporada. — respondeu em tom de deboche olhando para frente. Suas palavras me deixaram ainda mais culpada, não foi minha intenção, não queria deixá-lo fora dos jogos.

Hunter virou o rosto em minha direção, seu olho esquerdo começando a ganhar mais tons de roxo com o passar do tempo, minha curiosidade também ganhava vida à procura de respostas para seu hematoma.

— Sei que não fez por mal, que foi um acidente bem doloroso.

— Mesmo assim, sinto muito de verdade.

Nada mais foi dito até a entrada do prédio, eu o ajudei a sair da camionete, uma Chevrolet D20 dos anos noventa na cor vermelha, parecia reformada, a tinta ainda brilhante, o couro dos bancos impecáveis e novos. Não entendia muito sobre carros, mas meu avô adorava colecionar miniaturas de automóveis antigos, e eu sempre achei fascinante essas camionetes, apesar de não saber muito. Foi difícil dirigi-la, ela era mais pesada do que os carros que estou acostumada, e o câmbio manual não ajudou muito, mas com as dicas e conselhos de Hunter, consegui pegar o jeito.

— Gostei da sua camionete! — murmurei enquanto subíamos as escadas. Hunter sorriu.

— Era do meu avô, ganhei de aniversário de dezesseis anos. — explicou andando devagar a cada degrau.

— Deve fazer sucesso com as garotas, porque lembra a camionete da Bella Swan de Crepúsculo.

Hunter soltou uma risada grave e se apoiou no corrimão da escada, olhando para mim.

— Bom, se você tentou me insultar, você falhou, pois eu adoro aquele filme. — respondeu com uma sinceridade genuína espalhada por seu rosto. Não tentei ofendê-lo, eu realmente achei a camionete semelhante a da Bella.

— É bom saber que temos algo em comum, também adoro Crepúsculo. Especialmente o gostoso do Edward.

Hunter deu uma gargalhada intensa, do tipo que não se escutava sempre. E eu quase sorri, talvez meus lábios tivessem se inclinado levemente.

Não tinha o costume de sorrir, ou ficar tão à vontade com pessoas que acabei de conhecer. Mas alguma coisa nesse garoto lembrava que eu ainda tinha essa capacidade.

— Você é divertida, Blair. — ergui minhas sobrancelhas em surpresa.

Hunter foi a primeira pessoa a me chamar de divertida, a maioria das pessoas me achavam certinha e chata a ponto de nunca me convidarem para nada. As pessoas me reduziram a pó, apenas porque eu não sorria para todo mundo, ou era aberta a conversas com pessoas que não conhecia direito.

Inefável Onde histórias criam vida. Descubra agora