Capítulo 14

199 12 0
                                    

| | D a y a n n y M a y r a | |

Que barulho insuportável.

Abro meus olhos aos poucos e a luz me incomoda fazendo-os arder. Passo minha mão pela cama encontrando meu celular e passo os dedos por ele sem querer abrir o olho. Ele para de fazer barulho e eu o coloco na orelha.

LIGAÇÃO ON
Eu: Hã...
Voz: Não acredito que ainda tá dormindo. -praticamente gritou.
Eu: David?
Voz: Lógico que sou eu. Esperava que fosse o Lavezzi?
Eu: Espera eu acordar totalmente e depois você me liga, aí vou poder discutir com você a altura.
David: Nossa. Você é tão engraçada Dayanny.
Eu: Pois é.
David: Por que não me atendeu ontem a noite?
Eu: Conversa comigo direito depois eu te respondo.
David: Você tá me...
LIGAÇÃO OFF

Dó dele que acha que vai falar assim comigo e eu vou ficar escutando calada. Não vou mesmo. Meu celular tocou de novo e eu o coloquei no silencioso pra não ficar escutando a música irritante na minha cabeça. Me levanto e faço minhas higienes. Vou pra cozinha e faço café pra mim tomar e acabar de acordar de vez. Tomo o café e como alguns biscoitos. Vou para o quarto e me troco vestindo um short preto com uma blusa de moletom roxa e coloco meia nos meus pés e vou pra sala. Ligo a TV e coloco em um canal que passa um filme de ação. Me sento no sofá e dobro minhas pernas em frente ao meu peito... Ouço batidas na porta e pergunto quem é. O David responde que é ele. Bufo e o mando entrar.

David: Como foi o passeio ontem?
Eu: Foi ótimo. -sorri e olhei pra ele.
David: Se foi bom significa que ele não tentou te bater né?

Como é que é?

Eu: Dessa vez ele tentou me beijar mas não beijou.
David: Fala sério. -bufou.

Ele se sentou virado pra mim.

David: Por que saiu com ele ontem?
Eu: Porque ele é meu amigo e me chamou pra sair. Como a Angel foi pra casa do Anthony e você devia estar ocupado com a portuguesa provavelmente e eu não sou obrigada a ficar em casa enquanto todo mundo se diverte.
David: O que a Sara tem a ver com isso? A gente tá falando do Lavezzi.
Eu: Por que a gente tá falando dele? Eu sai com ele ontem, só sai. Ele não me pediu em casamento, eu não aceitei e tá tudo ótimo. Meu Deus David! -me levantei e fui para a cozinha.
David: Meu Deus Dayanny! -ele veio atrás.
Eu: Não entendi pra quê veio aqui. Veio pra ficar gritando comigo? Porque se...
David: Vim porque eu sinto ciúmes de você. -gritou comigo e eu congelei no lugar onde estava- Eu gosto de você de uma maneira exagerada. Não gosto que você saia com ele, não gosto de saber que estava com ele até tarde da noite, não gosto de saber que você está com ele em um lugar que eu não sei onde é. -ele se aproximou de mim e segurou minha mão- Não me leve a mal, por favor. Não quero você longe de mim e com ele. Gosto de você mais do que gostaria e deveria gostar.

Eu permaneci calada sem saber o que dizer. Continuei o olhando estática sem saber o que fazer ou como agir.

David: Fala alguma coisa comigo. Por favor.
Eu: Eu... -não saiu mais nada.
David: Eu entendo se você não sentir a mesma coisa por mim. -seus olhos já estavam marejados e eu não conseguia esboçar nenhuma reação- Vou embora.

Ele soltou minha mão e de virou saindo.

Ele gosta de mim.

Se ele gosta de mim significa que ele não está com a portuguesa. Eu também gosto dele mas não sei se é o suficiente.

Ele não me merecia |D.LOnde histórias criam vida. Descubra agora