Se Rodolffo acha que não vai participar dessa reunião, está muito enganado.
Sei que essa conversa não vai ser só profissional, e mesmo se fosse. Quero que ele me ajude a decidir tudo daqui pra frente. Porque minhas decisões não vão impactar somente minha vida. E sim a do nosso filho também.
Noto que Debra está nervosa, a postura dela diz tudo. Já o Huayna, parece irritado.
Sei que ele não gosta do meu noivo. Mas isso é um problema dele e não meu.
Ela nos cumprimenta com um beijo no rosto e ele só nos dá a mão.
- Vem gente.
Damos espaço para eles passarem.
- Podem ficar à vontade.
O Rodolffo diz enquanto vai fechando a porta atrás de mim.
Os dois se sentam nas poltronas e nós ocupamos nosso lugar no sofá.
- A casa é muito bonita amiga.
Ela diz enquanto a vejo observar cada detalhe.
- Obrigada. Rodolffo tem um ótimo gosto para imóveis e decoração.
Ele me olha confuso, mas aperto sua mão e ele segue calado.
- Juliette, será que podemos ir conversar em outro lugar?
O Huayna me questiona e sinto ele ficar tenso do meu lado, até a posição no sofá muda.
- Não Huayna. – Olho para Rodolffo e completo. – A Luz aqui é melhor.
Ele afrouxa a pressão na minha mão.
- Hã? A luz. O que isso tem a ver Juliette?
- Nada não amigo.
A Deborah tenta tomar o controle da conversa e pergunta.
- Como foi a viagem? Gostou do Canadá Ju?
O ar na sala é tão pesado quanto o avião que nos trouxe de volta pra cá.
Tenho vontade de contar em detalhes como foi tudo por lá. Mas não quero acabar me chateando com a reação deles ao me ouvir falar.
- A melhor viagem que eu já fiz na minha vida. – Olho pra ele, que sorri tímido pra mim. – A gente nunca vai esquecer dos dias que passamos lá.
- Que bom amiga, fico feliz.
Antes que ela possa falar mais alguma coisa, ele a interrompe e fala.
- Então Juliette, você deve estar curiosa pra saber o quê gente veio fazer aqui.
- Acho que já sei, mas pode continuar.
Ele parece surpreso com minha resposta. Mas por me conhecer a tanto tempo nem devia.
- Amiga, quero que você saiba que isso é uma decisão profissional, e não pessoal.
- Pra mim é pessoal também, Deborah.
Nossa, até com ela, ele está sendo estupido.
Deus o que aconteceu com esse homem?
- Pois então fale logo. Chega de suspense Huayna.
Ele se ajeita na poltrona e fala.
- Nós queremos encerrar a sociedade com você, e deixar nossos cargos à disposição.
Fica nítido a raiva nos olhos dele, por ter que tomar essa decisão.
Sinto Rodolffo afundar no sofá ao meu lado. Pobi Piruca, o que será que ele pensou que seria?
- Era isso mesmo que eu estava pensando. – Olho diretamente para ela e pergunto. – Você está de acordo com isso Debra?
- Sim Ju, fui eu que decidi. O Huayna só concordou pois sabe que é importante pra mim.
Penso um pouco no que responder. Depois das nossas últimas conversas, tinha certeza que o desfecho seria esse.
Mas ao mesmo tempo que julgo ser necessário esse rompimento. Não é nem um pouco fácil pra mim.
....
A cada palavra que sai da boca dele, minha vontade é de revidar.
Como ele pode pensar em tratar ela, dessa forma tão grosseira?
Quando ele pede para ir para outro lugar
Minha raiva está quase extrapolando. Mas a Ju é rápida e me traz de volta ao eixo, quando fala da nossa vidinha
É só nela que penso agora.
Sigo ouvindo, mas não escutando a conversa. Estou tenso, e tentando controlar os arrepios que percorrem meu corpo.
Quando ele diz que quer encerrar a sociedade e pede demissão.
Sinto meu corpo afundar no sofá.
Meu maior medo era que eles pedissem pra Ju se afastar de mim de novo, por causa de algum contrato ou sei lá o quê.
Mesmo sabendo tudo que temos agora, meu inconsciente ainda me leva pra esse lugar escuro. Não consigo evitar.
A Ju entrelaça nossas mãos e posso ver que ela está gelada de nervoso. Se está difícil pra mim, sei que pra ela está o dobro.
Como ela demora para responder, resolvo assumir a conversa.
- E como vocês pensam em fazer isso? – Olho pra ela como quem pede permissão pra continuar e ela aperta minha mão confirmando. – A Ju tem a preferência de compra da sociedade, certo?!
Ele passa as mãos nos cabelos. Seu rosto muda até de cor com a minha pergunta.
- Rodolffo, não se intrometa viu!. Isso aqui – ele mostra eles com as mãos. – É conversa de gente honesta e inteligente.
- Huayna, por favor....
A Deborah fala em tom baixo e coloca a mão em sua perna, pedindo que ele se acalme.
- Você sabe que está na minha casa, né Huayna?
- Estou na casa de Juliette. E minha conversa é só com ela. Você deve se resumir a sua insignificância, e ficar caladinho.
Chega, ele está indo longe demais.
Solto nossas mãos e me levanto do sofá.
- Você pode se retirar por favor?
Falo, enquanto aponto a porta da sala.
Ele fecha a mão no braço da poltrona e puxa o ar com dificuldade. Sei que se elas não estivessem aqui, ele viria pra cima de mim. E eu não ia ficar quieto.
- Juliette, você vai deixar esse cara me expulsar da sua casa? Logo eu, seu melhor amigo?
Ela se levanta e se junta a mim. Pega na minha mão e fala com a voz mais calma que eu já vi ela falar.
- Huayna, meu melhor amigo é Rodolffo. E eu nem preciso te explicar, mas essa casa é dele! Eu que moro com ele, e não o contrário. – Rodolffo aperta minha mão e me olha confuso. Sei que ele não pensa assim. Mas não precisamos ter essa conversa agora. O abraço pela cintura e continuo. - Ele comprou antes mesmo de saber se íamos ficar juntos ou não. Portanto respeite ele!
Ele se levanta e vem na minha direção.
Dou um passo a frente e a coloco atrás de mim.
Ele não seria louco...
________________________________________________________________________________
Acalmem os ❤ de vocês, já já tem mais um capítulo. Estou escrevendo, editando e postando. Confie em mim, vai dar certo 😉😁.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre com Você - O Casamento
RomanceO tempo de reclusão acabou. De volta a vida real. Eles finalmente estão juntos e prontos para seguir em diante. Mas será que agora eles serão fortes o suficiente para aguentar tudo que está reservado para eles?! Prontos para embarcar em uma nova ave...