Não sei dizer a quanto tempo estamos sentados no chão da sala. Apenas seguimos abraçados processando tudo que acabou de acontecer.
Sei da importância dos amigos na vida da Ju. Por isso me sinto culpado por tudo que aconteceu. Sei que tudo foi por minha culpa.
Respiro fundo e finalmente crio coragem para dizer pra ela como me sinto.
- Vida, me desculpa. Sei que eles são importantes pra você, e estraguei tudo. Desculpa mesmo.
Ela me olha séria se vira de frente pra mim e fala.
- Rodolffo, nunca mais repita isso!
- Mas Ju, é verdade. Antes de mim, vocês não tinham problema nenhum. É culpa minha.
Respirando fundo, ela se levanta e me puxa junto. Me abraça forte, e sem me soltar continua falando.
- Vida, nunca mais se coloque nesse lugar. A culpa nunca foi sua. Você nunca nem fez nada pra eles. – Me solto do abraço e a levo para o sofá. – A culpa disso tudo é toda deles, da ganância deles.
- Pode até ser Ju, mas agora você perdeu a sua melhor amiga. E não consigo deixar de me sentir culpado por isso. – Ela se ajeita e deita no meu colo. – Eu nunca bati em ninguém na minha vida. Mas quando vi ele me atacando, e percebi que podia ter te machucado0 eu fiquei cego. Desculpa...
Ela limpa as lágrimas que insistem em correr pelo meu rosto.
- Rodolffo, você estava defendendo sua família. – Ela junta nossas mãos sob a barriga dela. – E eu não perdi eles hoje. Perdi a muito tempo atrás, quando me deixei levar pelos planos mirabolante deles. Perdi, quando não dei um basta na realidade que eles estavam criando.
Sigo em silêncio, então ela continua.
- Estou triste sim por não ter mais eles na minha vida. Não vou negar. Mas a verdade é, que meus amigos de uma vida toda já tinham ido embora faz tempo. Esses que saíram daqui, nem de longe me lembra os amigos que um dia eles foram.
- Sinto muito mesmo Vida.
- Mas é isso. O que aconteceu também foi uma escolha deles. Vou avisar a Monalisa sobre a situação, e vou pedir pra ela tomar a frente de tudo, e com a Giu também. Agora vou precisar reorganizar minha equipe.
- Isso ainda vai te dar tanto trabalho.
- Um pouco. Mas tudo vai dar certo. As coisas acontecem como tem que ser.
- Você sabe que pode contar comigo pra tudo né?
- Ah Piruca, essa é única certeza que tenho nessa vida.
Ela nem sonha. Mas isso me enche de amor, de felicidade. Saber que ela confia realmente em mim, é o que me dá a certeza que estamos no caminho certo. Eu faria qualquer coisa por ela. Qualquer coisa mesmo.
- Te amo muito boca de chupa péda.
Um sorriso lindo aparece em seus olhos e isso é suficiente para acalmar meu coração. Me abaixo um pouco e consigo beijar sua boca. Um beijo calmo, paciente, mas que significa tanto.
Quando as coisas parecem que vão esquentar, o celular dela toca e nos interrompe.
- Droga, quem será?
Ela levanta do meu colo e pega o celular em cima da mesinha. Me mostra a tela aliviada, é o irmão dela.
Espero que não seja nenhum problema.
....
Quando escuto meu celular tocar, tenho vontade de ignorar a ligação antes mesmo de ver quem é.
Me levanto do seu colo, pego o celular, e graças a Deus é o Preto.
Mostro a tela pra ele e atendo.
- Oi Preto.
Tento não mostrar que andei chorando.
- Oi Ju. – Ele faz uma pausa estranha e logo pergunta. – O que aconteceu Juliette? Pode ir falando logo.
- Muita coisa Preto, mas não quero falar sobre isso agora.
- Você quer falar sim Juliette. Vá, pode me dizer o que foi.
Respiro fundo e saio da sala pra falar com ele.
- Foi a Debra e o Huayna.
- Sabia, que eles iam dar problema pra vocês.
O tom da voz dele muda e sei que ele também está nervoso. E o pobi ainda nem sabe de tudo.
- Eles vieram aqui em casa, e pediram demissão e o fim da sociedade.
Noto o suspiro de alívio dele.
- Graças a Deus esse pesadelo vai acabar.
Nossa, isso me surpreende. Ele nunca me falou nada.
- Eita Preto. Por que você está falando isso?
- Ju, eles eram ótimos amigos, e fizeram muito por você e pela gente. Mas já tava na hora de seguir caminhos diferentes. Vai ser melhor pra todo mundo.
- Cê tem razão. Depois te explico o que aconteceu direito.
- Ta bom. Só não se deixa mais levar pela cabeça dos outros. Pensa na sua família agora.
Até parece que ele já sabe.
- Ta bom. Você ainda vem jantar com a gente né?
Me sento na cadeira perto da piscina. O dia está lindo aqui fora. Fecho os olhos e sinto o calor do sol me aquecer um pouco.
- Por isso mesmo te liguei. Quem vai fazer a comida?
Não consigo conter o sorriso no meu rosto. Ele sabe que sei cozinhar, mas que não dou conta de fazer um jantar pra todo mundo.
- Então, eu pedi pro Rodolffo cozinhar. Mas ele não quer.
- Esperto, é ele viu!
Ele fala e sei que está dando risada.
- Pois é. Agora não sei o que fazer, não tive tempo de pensar.
- Deixa comigo. Vou pedir caranguejo lá daquele restaurante que tu gosta.
- Ai Preto, não sei o que faria sem você.
- Ainda bem que cê nem precisa descobrir. Vamos ser seis pessoas, certo?
Faço a conta mentalmente e confirmo.
- Isso.
- Ta bom, umas sete horas estamos aí.
- Obrigada Preto.
Nos despedimos e encerro a ligação.
Me ajeito na cadeira e continuo de olhos fechados absorvendo o sol que já ta indo embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre com Você - O Casamento
RomanceO tempo de reclusão acabou. De volta a vida real. Eles finalmente estão juntos e prontos para seguir em diante. Mas será que agora eles serão fortes o suficiente para aguentar tudo que está reservado para eles?! Prontos para embarcar em uma nova ave...