Estou começando a desconfiar desse mal estar da Ju. Ela passou mal de manhã, no almoço e agora está reclamando do cheiro do meu perfume.
- Amiga, tem certeza que você está bem?
Pergunto enquanto continuo secando o cabelo dela.
- Tô sim Giu. Acho que... – Ela me olha pelo reflexo do espelho e tenho a confirmação, ela está mentindo. – Amiga, quero te contar, mas não sei...
- Tudo bem Ju, eu entendo.
O olhar dela desce para as mãos, que estão sempre em torno da barriga. Antes eu achei que era por causa do mal estar. Mas agora acho que entendi.
Olho espantada pelo espelho e ela percebe.
- Juliette...
Um sorriso enorme brota no rosto dela.
- Sim amiga, vou ter um filho de Rodolffo.
Paro o que estou fazendo e vou para a frente dela.
- Amiga, meu Deus, não sei nem o que falar.
Nossos olhos estão marejados quando nos abraçamos.
- Eu vou ser tia!!!
- Sim amiga, você vai!
Me afasto um pouco, o suficiente pra ver aquele brilho no olhar dela. Isso me enche de amor, finalmente ela está vivendo aquilo que tanto sonhou.
- Por isso você está passando mal o dia todo.
Ela da risada e confirma com a cabeça.
- E eu aqui super preocupada com você.
- Desculpa amiga. É que a gente prometeu contar pra família antes, e ainda não fizemos isso.
- Eu entendo Ju. – Pego o secador de novo e volto a arrumar o cabelo enquanto ela começa a maquiagem. – Nossa, a Debra vai ficar tão feliz quando souber.
Todo aquele brilho que antes estava estampado no rosto dela se vai. Ela abaixa os olhos e responde.
- Ela já sabe amiga. Mas infelizmente não foi como a gente sempre falou.
Droga, eu não devia ter tocado no nome dela. Sabia que as coisas não estavam muito bem entre elas. Mas não sabia que era tanto assim. Fico em silêncio, então ela continua.
- A Monaliza falou com você?
- Sim. Disse que vou assumir umas funções da Debra por enquanto. – ela concorda com a cabeça. – Mas achei que sei lá, ela tinha tirado férias.
- Não, nós rompemos a sociedade e eles pediram demissão. Nosso jeito de trabalhar vai mudar daqui pra frente.
Nossa, realmente a conversa deles foi mas séria do que a Deborah me contou.
- Mas Ju, eu entendo essa questão profissional. Mas e a amizade?
- Não existia mais Giu. No fundo você sabe melhor que eu o que aconteceu.
Ela está certa, a tempos venho falando pra eles que não estava legal, que eles estavam se passando.
- Tudo bem amiga. Quando a gente voltar a trabalhar falamos sobre isso. Tudo bem?
- É melhor mesmo amiga. Hoje só quero me preocupar com o que o Piruca está aprontando.
- Seja o que for. Tenho certeza que cê vai gostar.
O brilho volta aos olhos dela, só pela menção do nome dele.
- Eu sei, mas ele podia me contar logo o que é né. Não estou me aguentando de curiosidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre com Você - O Casamento
RomansaO tempo de reclusão acabou. De volta a vida real. Eles finalmente estão juntos e prontos para seguir em diante. Mas será que agora eles serão fortes o suficiente para aguentar tudo que está reservado para eles?! Prontos para embarcar em uma nova ave...