Capítulo 16

227 33 9
                                    


Terminei de arrumar a mesa junto com Rodolffo e subi pra me trocar.

Estou me sentindo inchada, e com um pouco de dor nas costas.

Queria ter tempo de tomar um banho, mas não vai rolar.

Tiro a roupa que estou usando e jogo no canto do banheiro.

- Tem gente que vai ter que se acostumar com isso.

Dou risada olhando pro espelho.

Jogo uma água no rosto. Prendo o cabelo num coque alto e deixo alguns fios soltos.

Vou até o closet e escolho uma calça de moletom confortável e um top.

Me visto, e não posso deixar de notar que agora a noite minha barriga parece um pouco maior.

- Será que suas vovós vão te perceber antes da hora, filho?

Falo enquanto ajeito a calça um pouco mais pra baixo.

Coloco um tênis e quando estou quase terminando escuto ele me chamando.

- Eita mulinga, eles já estão aqui.

Saio apressada do quarto.

Chego na ponta da escada e falo.

- Boa noite meu povo.

Começo a descer a escada, me enrosco na calça e acabo tropeçando.

-Eita....

Nem vi como Rodolffo chegou tão rápido aqui.

Ele me olha assustado e ofegante.

- Vida, cuidado...

- Nossa, como você chegou aqui tão rápido, Piruca?

- Ju você tem que tomar mais cuidado, trem!

Sorrio sem graça e seguro sua mão pra tentar fazer ele parar de falar.

- Nossa Ju, seu futuro marido é muito cuidadoso hein!

Preto fala em tom de deboche. E só agora ele percebeu que toda essa confusão, deixou eles desconfiados.

- E agora?

Ele me pergunta baixinho enquanto terminamos de descer a escada.

Mas antes que eu consiga pensar em alguma coisa ele me abraça de lado e fala.

- Família, nós estamos grávidos!

Arregalo os olhos igual Preto e fico imóvel no mesmo lugar. Dona Vera tem um sorriso enorme no rosto. Bella está rindo de canto, e Mãinha. Mãinha ainda está processando a informação.

Me recupero um pouco e dou um tapa nele.

- Rodolffo, não era pra contar assim! – Outro tapa e ele se afasta rindo. – Eu ia filmar a reação deles. Você estragou tudo.

Faço bico e cruzo os braços.

- Uai Ju, ninguém mandou você quase cair da escada.

Dona Vera vem ao nosso encontro, com os braços abertos, nos juntando em um abraço duplo.

- Meu Deus, eu estou tão feliz por vocês!!! – Ela se afasta um pouco e nos olha emocionada. – Vou ser vovó!!!

O sorriso dela misturado com lágrimas cura qualquer birra que eu possa fazer.

- Então é isso mesmo. O Baby rodette vem aí?

Preto está com as bochechas até vermelhas de nervoso.

- Isso mesmo Washington. Cê vai ser titio, Bastião!

E só agora ele percebeu que a Bella não está tão surpresa assim e reclama.

- Pera aí, a Izabella já sabia? – Faço que sim com a cabeça e ele continua.- Mas isso não é justo. Por que ela ficou sabendo e eu não?

- Pode culpar sua irmã. – Rodolffo fala apontando pra mim. – Ela que foi boca de sacola dessa vez!

Agora ela está rindo alto.

- Foi mal Preto, mas eu não podia contar.

Ela fala levantando as mãos como quem diz que não tem culpa. Me aproximo dele, pego em sua mão e falo olhando em seus olhos.

- Preto, eu queria muito ter te contado antes. Mas a gente precisava saber se estava tudo bem com o bebê primeiro. – Ele assente e então continuo. – A Bella ficou sabendo, por que quando ela ligou pra dar feliz aniversário pro Piruca, a gente tinha acabado de descobrir, e eu na euforia acabei contando.

Ele me puxa num abraço e responde.

- Tudo bem. Mas o próximo sou eu que vou saber primeiro.

Rodolffo solta uma risada alta. Acho que ele gosta mesmo da ideia de ser pai de várias crianças.

- Podexá. Cê vai ser o primeiro!

Ele se junta nós no abraço.

Olhando pra Bella como quem parece que desvendou um grande mistério ele fala.

- Então é por isso que....

- Já chega dessa conversa, vamos jantar meu povo?

Rodolffo interrompe ele, o abraça pelo ombro e vai indo em direção a sala de jantar.

Ele tenta disfarçar, mas foi o suficiente pra mim.

Ah Piruca, tu ta aprontando e eu vou descobrir...

Quando eles passaram por Mãinha, ela o segurou pelo braço e chamou sua atenção.

- Rodolffo meu filho... – Ele parou imediatamente e se virou para ela com um sorriso enorme no rosto. – Muito obrigada, visse.

- Uai Dona Fátima, mas pelo que?

Ela coloca a mão dele entre as suas e continua.

- Por estar formando uma linda família com a minha filha. – Ela olha pra mim e me chama com a mão livre. – Venha aqui minha menina.

Me junto a eles. Abraço ele pela cintura e ela junta nossas mãos.

- Essa criança é fruto do amor mais lindo e resistente que eu já vi na vida. Um presente dos céus para vocês.

As lágrimas correm livres por meu rosto. Olho pra Rodolffo, e ele está igualmente emocionado.

Mãinha coloca uma mão na minha barriga e continua.

- Obrigada, por me darem a dádiva de ser avó. Amo muito vocês.

Rodolffo nos junta em um abraço. E minha vontade é guardar esse momento pra sempre na memória.

Preto, Bella e Dona Vera se juntam. E viramos um grande emaranhado de beijos e lagrimas. Todos loucamente apaixonados pelo nosso filho.

Faço uma prece em silêncio enquanto continuamos ali.

"Deus, permita que meu filho possa sempre estar cercado de pessoas assim. Que transbordam amor por ele."

Depois do dia que tivemos hoje. Estar enrolada nesse amor é o que me dá certeza que tudo está certo.

Eu estou no caminho certo.

Vai ficar tudo bem....

Sempre com Você - O CasamentoOnde histórias criam vida. Descubra agora