Capítulo 6

278 47 7
                                    


Estou feliz de ver minha irmã junto de Rodolffo de novo.

Mas o trabalho que ele está me dando, não é brincadeira.

E ainda por cima, tenho que fazer as coisas sem fazer perguntas.

Pego o carro e vou até a casa que aluguei no condomínio ao lado. Meu pai e meus irmãos devem estar chegando.

No meio do caminho, meu celular começa a tocar. Olho na tela, é a Bella.

Atendo pelo bluetooth do carro.

- Oi Bella.

- Oi amigo, tudo certo aí?

Respondo meio irritado.

- Na medida do possível.

Não é que eu esteja bravo. Estou curioso, e detesto ficar de fora dos assuntos.

- Washington, não fica assim. Sei que você está bravo com a situação. Te prometo que vai valer a pena.

Entro no condomínio, e respondo enquanto procuro pela casa.

- Não tô bravo Bella. Só que é difícil lidar com Dona Fátima perguntando da Ju toda hora. Com meu pai bravo, por ter vindo pro Rio sem saber o porquê. E com meus irmãos falando que sei, sobre uma coisa que não faço ideia.

- Eu sei amigo.

Ela responde, e consigo sentir a culpa na voz dela. Sei que estou descontando minha frustração nela. Respiro fundo e resolvo deixar a raiva de lado. Tenho que confiar neles. Sei que eles jamais me pediriam uma coisa assim, se não fosse pra algo realmente importante.

- Seja lá o que você estão aprontando. Espero que dê tudo certo.

Estaciono em frente a casa e transfiro a ligação de volta para o celular.

- Vai dar amigo. Só mais dois dias.

Reviro os olhos só de pensar que ainda vai demorar.

- Acabei de chegar na casa que minha família vai ficar. Seus pais já chegaram?

Escuto ela fechar uma porta no fundo da ligação e falar mais baixo.

- Que bom que eles já estão chegando. Minha mãe já está aqui comigo, e meu pai chega amanhã com o Israel e a família.

Entro na casa, e graças a Deus está tudo muito bem organizado.

A Bella é realmente muito boa nessas coisas. A casa está equipada com tudo que eles possam precisar, tem uma cozinheira, e o motorista que vai trazer eles do aeroporto vai ficar a disposição deles.

Me sento no sofá e questiono.

- Eles vão ficar onde? Tem bastante espaço aqui, se precisar.

- Obrigada amigo. Mas eles vão ficar na casa do Rubinho. Lá onde vai ser o evento.

Evento...Me dá uma coisa por dentro, cada vez que escuto essa palavra.

- Há entendi.

- É que a Laís vai me ajudar com algumas coisas e o Israel precisa fazer a música.

- Música, que música?

Pronto, agora fiquei mais confuso ainda. Por que ele precisa fazer uma música?!

- Amigo preciso desligar. Qualquer coisa me manda mensagem, ta bom?!

Mais rápido do que qualquer coisa ela encerra a ligação antes que eu possa fazer mais alguma pergunta.

Sempre com Você - O CasamentoOnde histórias criam vida. Descubra agora