- yunas vision point

306 13 6
                                    

— Bom dia. — Ryujin me olha assim que abro os olhos.

Ela estava deitada ao meu lado, com seu celular na mão.

— Bom dia. — me sento.

— Dormiu bem? — ela desliga o celular, colocando em seu criado mudo.

Sinto um frio percorrer por todo meu corpo quando tiro o cobertor de cima de mim. Fico arrependida e volto para de baixo dele.

— Uhum, e você?

— Também. Ficou frio durante a noite, então coloquei esse cobertor para nós.

Sorrio.

— Atenciosa, você. Uau, esfriou demais.

— Não é?

Ryujun vem para de baixo dos cobertores. Eu a abraço, para esquentar, mas ela se afasta.

— Uh? Ontem você dormiu agarrada em mim, e hoje assim? 

Ela revira os olhos e eu dou de ombros.

— Chata. — é a única coisa que ela fala antes de se virar de costas e olhar para a tela em sua mão.

Bufo e me levanto, pegando a roupa que estava ontem.

— Sua mãe é bem mais legal que você — falo me trocando.

Saio do quarto, deixando Ryujin ali.

Sinto um ar frio no corredor, aí eu lembro que odeio invernos.

— Bom dia, Yuna! — Eunji sorri.

— Bom dia, tia Eun. — sorrio de volta.

— Transaram essa noite?

Eu coro sem querer.

— Não, não. A gente foi no cinema ontem a noite... acho que quem transou foi a Rosie.

— Uhm? Com Lalisa? Visse essas duas? — Eunji se apoia na bancada, mordendo sua maçã. — Elas estão juntas antes de você e a Ryujinnie.

— Você e minha irmã adoram shippar nós duas, aigoo.

Eunji ri. A gente continua conversando sobre isso, e eu falo, em uma só conversa, umas três vezes que não gosto de Ryujin. Eu realmente não sei porque todos shippam a gente, simplesmente não. "Ah, mas e aquela transa?" ou "E aquele beijo?" Foi só uma transa. E só um beijo. Enfim... depois de um tempinho, Ryujin aparece na sala, usando uma calça e um top.

— Você não está com frio? — pergunto, chocada.

— Não...?

Ela se senta no sofá, usando seu celular. Me sento em seu lado.

— Você não devia ficar assim no frio. Vai pegar um resfriado. — eu falo, tentando me aproximar de Ryujin.

Ryujin é como um gato, sabe? Ela não gosta que você se aproxime, mas alguma hora você consegue. Sem contar com o fato de que ela é bem agressiva.

— Não preciso de calor, não estou com frio. — ela me empurra.

— Não ligo. — me aproximo um pouco mais.

Deito a cabeça em seu ombro. Ela pensa em recuar, mas não recua. Pego a mantinha que Eunji sempre deixa no sofá e coloco para a gente.

Acho que Ryujn está mentindo, consigo ver seus pelos arrepiados... deve ser por causa do frio.

— Yuna, sua mãe convidou nossa família para jantar lá na sua casa. Na quarta-feira.

N a y e o n, você me paga.

— Oh, que legal! — sorrio, mas Ryujin parece notar que não é tão legal.

— Uhum! Faz um tempo que não vejo sua mãe. — Eunji fala, enérgica.

— Já tô vendo o que vai acontecer. — Ryujin ri, quando sua mãe sai.

— quebra de tempo —

Finalmente, a quarta chegou. Estou com medo da Eunji e da Nayeon. A Rosie é de boas, quando ela coloca comida na boca só para de comer pra ir embora. Mas agora, a dupla que a Nayeon e a Eunji são nesse aspecto... Depois de uns minutos infernais esperando pela Ryujin e família, tendo qie escutar Nayeon falando sobre diversas coisas que não me interessam, finalmente chegam. Minha mãe atende a família da Ryujin com um grande sorriso no rosto. Lalisa não veio junto de Rosé, dessa vez. Ryujin sorri e acena para mim, da porta. Assim que ela entra, Nayeon já encara nós duas. Apenas reviro os olhos e vou em direção a cozinha.

— Precisa de ajuda em algo? — Eunji pergunta para minha mãe.

— Oh, não, não. Muito obrigada, podem esperar na sala. — Minha mãe sorri gentilmente.

Nayeon, Rosé e Eunji vão para a sala, enquanto eu puxo Ryujin para meu quarto. Com sorte, Nayeon não viu.

— Está bonita hoje — fal Ryujin, sorrindo largo. Sorrio de volta e agradeço. — Aquela vez você reclamou mas faz bastante tempo que eu não venho aqui. Parece que seu quarto até mudou — Ryujin olha para as nossas fotos na minha parede, sorrindo.

— Fica quieta. — Empurro o ombro del de leve. — Evita... assuntos sobre nós na mesa. Nayeon está um saco ultimamente — falo, revirando meus olhos.

Ryujin ri de leve e me abraça. Olho para ela assustada: — Tá carente, fofa? — sorrio.

Dessa vez é Ryujin quem revira os olhos.

— Não estou, não. Só quero abraçar minha melhor amiga, any problems?

Sorrio e abraço Ryujin de volta. Após uns minutos conversando, voltamos para a sala. O olhar de Eunji pés sobre nós.

— O que vocês...

— Conversando — falo antes de qualquer coisa.

— Está certo... — Eunji sorri de canto.

Ryujin e eu nós sentamos no sofá junto das outras e ficamos conversando. Nayeon e eu ajudamos a botar a mesa e arrumar as coisas. Minha mãe logo chama todos para o almoço e a gente começa a comer. Já estava quase terminando quando minha mãe solta isso:

— É. Fiquei sabendo de umas coisas entre nossas filhas. — Ela fala, olhando para Eunji. Me engasgo com a comida, e Nayeon da leves tapinhas em minhas costas.

— Oh, o que? — Eunji olha para minha mãe.

— Fiquei sabendo que as duas usaram desculpinhas para não fazer aula de educação física.

Era isso? Pelo amor, mãe! Quase me mata do coração. Olho para Ryujin com alívio e ela sorri. Continuamos a comer e logo terminamos. Depois de um tempo, nossos pais saem de casa, deixando eu, Ryujin, Nayeon e Rosie sozinhas. A gente fica conversando, e claro, Nayeon falou sobre nós.

— Você duas, vão of8cializar quando? Não aguento mais sofrer querendo saber sobre vocês.

Imito minha irmã com uma voz mais fina e irritante. Ela bate em meu ombro e eu mostro a língua para ela. Ryujin e Rosie riem.

— Você é uma chata. — Rose ri. — Mas tenho que concordar, vocês combinam.

Reviro os olhos e olho para Chaeyoung.

— A gente não combina. De jeito nenhum. Somos só amigas, e é assim que vai ser.

— Pelo menos por enquanto. — Ryujin pisca para mim.

friend - ryuna/2shinOnde histórias criam vida. Descubra agora