Yuna sentiu o vento bater em seu rosto. Já fazia dois meses que estava em Seoul, e ainda não estava acostumada com os fortes ventos. Ela andava se esquivando das pessoas, seguindo para o lugar em que ia se encontrar com Ryujin.
Ela chegou lá, usando uma calça jeans de cintura baixa e uma regata apertada branca. Ela viu a ex namorada em uma mesinha assim que chegou no café, então andou até a mesa.
— Oi, — Yuna disse, sorrindo ao puxar a cadeira. Ryujin nem tirou os olhos do seu celular para responder.
— E aí? — A voz da Shin mais velha não mostrava nenhum sentimento. Estava vazia.
— Aqui tudo bem, — Yuna mordeu seu lábio inferior, se sentindo negligenciada. O que aquele celular tinha de tão melhor do que ela?
— Por que me chamou? — Ryujin desligou o celular e se atirou na própria cadeira.
A outra garota suavemente olhou para os olhos dela.
— Porque... — Yuna parou por uns segundos. — Sinto falta de você.
Os olhos de Ryujin se arregalaram. Como assim? A garota que jurou que era "hétero" depois de tudo, jurava mesmo que era hétero.
— Sinto falta da nossa amizade... De tudo... — Yuna deu de ombros, parando de falar e só encarando a garota em sua frente.
— Mas e teu namorado, Yuna? — Ryujin perguntou, sua voz cheia de dúvida.
— Terminei com ele depois do pub, naquele dia... Não sabia que ia me afetar tanto... Estar perto de ti.
Ryujin cruzou os braços, encarado no fundo dos olhos de Yuna.
— Eu te avisei, não avisei? — Começou, se inclinando na mesa. — Que alguma hora...
— Eu sei. Você não sabe como fere meu orgulho estar aqui agora. Mas... Não tem o que eu fazer... Eu preciso de ti, Ryujin. Do teu toque, da tua boca, do teu amor. Eu necessito teu amor.
Ryujin ficou em silêncio, cruzando novamente os braços e se escorando na cadeira.
— Você quer que eu simplesmente... — Ela inclinou a cabeça pro lado. — ...volte contigo?
Yuna corou, logo balançando a cabeça em um não.
— Claro que não. Mas... Eu só quero que você saiba. E que... Sei lá, se quiser voltar...
Ryujin ficou em silêncio novamente, encarando a garota, tentando pensar em algo.
— Me conquista, — falou, levantando uma das sobrancelhas. — Faz eu te amar de novo, hm?
Ryujin se levantou e andou até o balcão, pagando seu café. Saiu do lugar levemente, não olhando para Yuna. Mas foi só pisar fora do café que se agachou no chão contra a parede e começou a surtar.
Yuna a queria de volta.
Já Yuna, continuou no café, em silêncio. Conquistar Ryujin. Fazer ela a amar de novo. Ela tinha parado de amar Yuna?
Não que ela ligava. Já que, agora sabia que tinha a chance, ia fazer Ryujin a amar de novo. Estava certa disso. Afinal, Ryujin era o amor de sua vida.
— Vai querer de que sabor? — Yuna perguntou, tirando o pequena carteira de gatinho da bolsa.
Ryujin riu de leve, fazendo a Shin mais nova a olhar de novo, confusa.
— Tá rindo de mim? — Perguntou com aquela voz inocente e fofa, que sempre fez Ryujin sorrir. Mas ela precisava de fazer de difícil, então parou de sorrir.
— Não. Um menino tropeçou ali, — mentiu, apontando para a criança aue estava por perto. — Quero se flocos.
Yuna concordou e pagou a casquinha para Ryujin, que não agradeceu quando pegou o sorvete.
As duas andavam pela praça calmamente, Yuna tentando não ser tagarela e falar tudo que aconteceu nos Estados Unidos. Tentando não falar como lá era lindo, nos lugares que ela visitou, e como Ryujin ia amar o lugar.
Ryujin não falava muito, só ficava quieta e distante - fisicamente e mentalmente. Diferente da Ryujin de 7 anos atrás, que estava sempre procurando por contato.
Yuna sabia que Ryujin estava diferente agora. De acordo com Lia, Ryujin estava sempre saindo, indo oara bares e festas. Sem contar que estava sempre fumando. A maconha era sua nova melhor amiga, junto daquele vaporizador sabor melancia - qual Yuna já havia conhecido alguns dias antes e não tinha suportado o cheiro forte que aquilo exalava.
Mas, Ryujin foi no "encontro" com Yuna. No encontro qual elas almoçaram em um restaurante simples no interior de Seul e depois foram dar uma "caminhada" na praça alí perto.
Ryujin odiava esse tipo de coisa. Odiava sair de dia - preferia encontros noturnos, daqueles que terminam em sexo. Mas Yuna tinha a convidado. Então não podia negar. Ela não queria deixar a mais nova saber, mas ela estava fazendo de tudo para ficar por perto.
Yuna sorriu ao ver Ryujin alí, tomando o sorvete de flocos enquanto usava aquelas roupas de sapatona. A calça super larga, quase caindo, mostrando a barra da calcinha que estava por baixo. A blusa que deixava as tatuagens no braço visíveis. Os olhos de Yuna foram para as mãos de Ryujin. Os aneis em quase todos os dedos, as unhas curtas, as veias e as pulseiras pretas coladas no pulso. Yuna mordeu o lábio inferior.
Os dedos de Ryujin estavam mais longos do que ela lembrava.
— Teu sorvete tá derretendo, — disse Ryujin, apontando para o sorvete de Yuna.
— Ah, — Yuna saiu do transe, se chingando mentalmente por ter aquele tipo de pensamento as 3 da tarde. Ela então terminou o sorvete, assim como Ryujin.
Então as duas Shins se levantaram do banco e continuaram com o encontro, andando calmamente pela praça.
— Então... — Ryujin começou, olhando para a mais alta. — Não vai me falar como foi nos EUA?
Os olhos de Yuna brilharam.
— Eu posso?
— Pode. Eu sei o quanto você quer, — Ryujin revirou os olhos de brincadeira, antes de olhar para Yuna de novo.
Yuna sorriu largo e começou a falar, palavra por palavra rapidamente.
— Foi bem difícil no início, Julie teve que estar do meu lado o tempo inteiro por causa da comunicação, — ela disse e Ryujin pensou no quanto a sua ex namorada sofreu com o inglês.
Yuna respirou suavemente antes de continuar.
— Lá foi tão lindo. Nova Iorque no natal... As luzes, os telões... É música o tempo inteiro! — Yuna sorriu largo. — Sem contar as ilhas. Ah, sabia que eu fui no Havaí? Sério, você ia amar.
Ryujin escutou tudo em silêncio, prestando atenção em cada detalhe que Yuna falava, por mais que tentava não demonstrar todo o amor que estava sentindo. Amava ouvir a voz da ex namorada.
Elas passaram toda a tarde juntas, conversando sobre todo o tempo que passaram longe uma da outra.
Ryujin deixou Yuna em casa no final do dia.
A garota mais nova encarou sua eonni, querendo a chamar para entrar, subir as escadas e dormir com ela, agarradas do jeito que costumavam dormir.
Ryujin não pensaria duas vezes. Só precisava que Yuna tomasse a iniciativa. Era isso que Ryujin queria agora. Que Yuna tomasse a iniciativa.