7 anos depois
Voltar para a Coreia parecia algo tão nostálgico. Não estava voltando sozinha, claro. Estava com Julie, e meu namorado, Jay. Ele segurava minha mão enquanto Julie estava ao meu lado, me mostrando as fotos da garota Tailandesa que ela conheceu online enquanto ainda estávamos nos Estados Unidos, uma garota com quem ela vai se encontrar aqui na Coreia.
— Olha, Yuna... Ela é tão linda! Linda de morrer! — Julie se agarrou em meu braço, fechando os olhos e apoiando sua bochecha em meu ombro.
— Não sei, não, Julie... Vai que "ela" é um homem de... Sei lá, 60 anos? — Olhei para a foto que Julie me mostrava. — Se for realmente uma garota, é bem bonita. Mas eu duvido...
O aeroporto parecia pouco cheio, logo vi Lia sentada em uma cadeira por ali. Quando ela me viu, seus olhos ficaram arregalados e ela veio correndo, pulando para cima de mim.
— Yuna! Yuna Shin, Yuna Shin! — Ela cantava alegremente, antes de segurar meu rosto entre suas duas mãos. — Yuna~ Que saudades~
Eu dei a ela um sorriso, puxando para outro abraço. — Também estava com saudades. Mesmo conversando contigo vinte e quatro horas por dia... — Eu ri. Por mais que estávamos a continentes de distância, a gente ainda conversava muito. — Você está linda.
Julie sorriu para Lia.
— Oi! Prazer em te conhecer, — minha prima estendeu sua mão para minha melhor amiga, que apertou.
— O prazer é todo meu. Uma letrinha de diferença, né? — Lia riu e então se virou para meu namorado. — E você é o Jay?
Jay concordou e sorriu para Lia. — Sim. Jay Park, prazer.
Após conversarmos um pouco, Lia nos levou até a casa de meus pais, onde eu e minha prima nos instalamos. Nayeon já estava ali, com sua namorada Jeongyeon. Elas nos cumprimentaram e eu subi com Lia para meu quarto, para desfazer minhas malas com a ajuda dela.
— Então... — Me virei um pouco para ela. — Como estão as coisas por aqui?
— Bem. Yeji está fazendo aquela faculdade de dança que ela sempre sonhava em fazer, Chaeryeong está nessa junto. A gente tá sempre juntas, o grupo todo...
Olhei para ela, esperando ela falar mais. Ela logo me entendeu.
— Você quer saber da Ryujin, né? — Lia suavemente colocou minhas blusas no meu closet. — Ela está... bem diferente. Desde quando você saiu, você sabe... Eu tinha te falado. Ela ficou bem abalada... Nem sei se já te superou. Não anda muito com a gente, está sempre com as amigas dela...
Escutei atentamente, tentando digerir tudo.
— Você vai ver ela logo. Está sempre... Por perto de Yeji, por mais que não fale comigo nem Chaeryeong. Ela ficou bem chateada ocm a gente, por não termos feito nada... Ah, não sei. Você vai ver...
Suspirei e andei até minha cama, pegando meu celular. — Isso é um saco. Me pergunto o que teria acontecido se... eu não tivesse ido para Donghae-si. Podia ter ficado com Nayeon, né?
— Yuna, nós duas sabemos que você era super apegada ao seu pai... Não tinha como... Não ir com ele.
— Eu machuquei a Ryujin, Lia. Nós duas sabemos disso. Eu queria poder -
Fui interrompida por Julie entrando no quarto. — Quero dar uma volta. A Tailandesa vai estar em um pub aqui perto. Vamos? Choi Julia, chama sua namorada e as amigas da Yuna~
Lia concordou e então começamos a conversar e nos arrumar para ir no pub. Era realmente perto, podíamos ir até andando. Vesti um top preto e brilhoso, com uma calça jeans qualquer. Lia e Julie estavam no mesmo estilo, e então fomos ao pub.
Quando chegamos lá, Julie deixou eu e Lia sozinhas e foi ficar com a garota Tailandesa.
Lia me olhou sorridente antes de olhar para seu celular. — As meninas estão vindo. Não falei pra elas que você estava aqui... Elas vão ficar bem felizes...
Sorri e tomei um gole da minha cerveja, em silêncio.
Depois de alguns minutos, as meninas finalmente chegaram. As duas completamente diferentes.
Chaeryeong estava LOIRA. Completamente loira. Com aquele cabelo enorme que sempre teve. Ela estava magnífica, linda.
Já Yeji parecia brilhar. Seus olhos estavam marcados com um lápis bem preto, acho que ela aprendeu a valorizar seus olhos felinos.
As duas me deram um abraço.
— Meu Deus, Sushin! Você... Tá tão linda! — Yeji pegou meu rosto em suas mãos. — Finalmente! Achei que nunca ia voltar!
Eu ri e deixei Chaeryeong me puxar pela cintura, me abraçando.
— Eu quase morri de saudades, linda, — ela disse, apoiando o queixo no meu ombro. Eu botei minhas mãos sobre as mãos dela e sorri.
Vi Yeji e Lia cochichando sobre algo, mas nem liguei. Estava aproveitando o abraço quentinho que Chaeryeong sempre teve.
— Como você está? — Perguntei, me virando pra ela.
— Normal? Eu pintei meu cabelo!
Eu ri e enrolei uma mecha de cabelo dela em meu dedo. — Nem tinha visto.
Ela sorriu e me abraçou de novo. — Você demorou demais para voltar. Não devia ter demorado tanto.
Meu sorriso sumiu e eu fiz beicinho.
— Desculpa. Mamãe não queria deixar eu vir de jeito nenhum. Mas agora eu vou ficar~
— E seu namorado?
— Ele veio junto. Mas vai ficar em um amigo.
— Ryujin ainda sente sua falta, — Chaeryeong falou, em um suave sussurro.
Meu coração apertou e doeu assim que Chaeryeong tocou nesse tópico tão forte. Ryujin
É claro que eu também sentia falta dela. Porra, eu amava ela. Amava mesmo. Doía saber que a gente não estava juntas por minha causa. Doía saber que ela estava sofrendo por minha culpa. Eu podia ter feito tudo diferente, ter ficado com ela. Não foram poucas as vezes que ela me ligou de madrugada, me querendo. E também não foram poucas as vezes que ela tentou ir para os Estados Unidos, só para me ver, mas sua irmã, Rosé, não deixou. De acordo com o que Chaeryeong me falou na época, eu ter largado Ryujin, deixado ela aqui na pior, fez Rosé me odiar. Eu não culpo ela. Eu me culpo. Eu me culpo tanto, mas tanto...
Mas agora eu estou com Jay. Não posso machucar ele também.
Quando abri a boca para responder Chaeryeong, senti mais alguém se juntando a Yeji e Lia.
Reconheci a garota de cabelo escuro que estava de costas na hora.
— Falando no diabo... — Chaeyoung sussurrou para mim de novo.