❝Dois dias após o nascimento da Princesa Rhaena, uma reunião particular aconteceu entre Aegon, Visenya e Aenys. O assunto em questão era a sucessão de Maegor e a união entre a recém-nascida e seu tio, Aenys e sua esposa recusaram prontamente, então, a Rainha Visenya propôs outro nome para ser a noiva de seu filho; Vaenys. Sua irmã mais nova. A mesma que Aegon recusou após receber a proposta - ou intimação - do Alto-Septão de Vila Velha, propondo unir sua sobrinha em um matrimonio com seu segundo filho, que logo foi aceito.❞
━━━
23 D.CVaenys, oito anos
Maegor, onze anos.A NOTÍCIA DO NASCIMENTO da pequena Princesa Rhaena Targaryen se espalhou rapidamente por todo o Reino, deixando todos extasiados ao saberem, que mesmo sendo uma menina, a princesinha, primogênita, filha do Príncipe Herdeiro Aenys e sua esposa-prima Alyssa Velaryon, filha do Senhor das Marés, nasceu saudável e sua mãe jovem estava bem após o parto, e a linhagem Targaryen até então tinha a garantia de mais uma geração, Aenys nomeou a filha de Rhaena, em homenagem a falecida mãe, a Rainha Rhaenys e Aegon não poderia estar mais emocionado com o nascimento da primeira neta.
Já havia se passado dois dias desde seu nascimento, era uma manhã nublada e Vaenys assim que acordou e se arrumou, foi correndo para os aposentos de Alyssa, ansiosa para ver a sobrinha, ignorando totalmente sua aula de ética com as septas e seu desjejum, ela mal dormiu pensando nela e em como ela era perfeita pelo pouco que a viu quando ela nasceu e seu pai e irmão a mostraram, mas foi apenas um vislumbre e ela sentia a necessidade de conhecê-la.
Vaenys bateu na porta dos aposentos com cuidado e uma criada a atendeu, logo a anunciando e a deixando entrar com a permissão de Alyssa, logo ela estava ao lado da cunhada, sentada na cama observando sua sobrinha com admiração genuina, enquanto estava enrolada nos braços da mãe e dormia como um anjo.
A Princesa podia afirmar de olhos fechados que Alyssa era sua única amiga desde que se entende por gente, desde que a lady fora prometida ao seu irmão, há quase dois anos, e logo então tornou-se sua esposa aos quinze anos, meio ano antes, as duas criaram um laço de amizade leal e sincera, Alyssa era como uma irmã mais velha que a Targaryen nunca teve, mas todas as noites, agradecia aos Sete em suas orações antes de ir se deitar por ter lhe dado uma irmã do coração, que fazia se sentir menos sozinha, ela não a tratava como uma criança ou como se fosse invisível e insignificante como todos os outros ao seu redor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐁𝐋𝐎𝐎𝐃𝐋𝐔𝐒𝐓, maegor targaryen (Em Pausa)
Hayran Kurgu🥀 ㅡ ❝Onde Maegor e Vaenys vão até o impossível pelo seus desejos sombrios; principalmente o desejo de pussuir o coração um do outro.❞ . plágio é crime! . by lovsmariii . asoiaf! . cover by @widowfr