Tempestade de Dinamites

693 69 18
                                    

A tensão naquele quarto era palpável a olho nú. No breu da madrugada, fria e gelada, Wednesday encostou a porta do quarto atrás de si, respirando profundamente e se preparando para o que estava por vir.

Enid se aproximou, em passos pesados e descalços no carpete negro daquele quarto moderno e decorado com uma mistura dos gostos de ambas; e então lhe cheirou. Farejou como um cachorro procurando carne para degustar.

— Algum problema? - Talvez ela devesse ter se mantido calada, se afastado sob o olhar assassino da mulher, a traição exposta naquele rostinho loiro e singelo de como sempre foi.

Enid gargalhou uma falsa risada, forçando tanto a garganta que chegou a falhar no final. Suas bochechas naturalmente rosadas e saudáveis se tornaram carmesim intenso, pronta para explodir. E Wednesday reconheceria de muito longe, quando uma situação demonstra perigo urgente de tempestade.

— Onde esteve? - Duas palavras que acabariam com uma relação, ela estava tão perto, que mais alguns centímetros e seus narizes se tocariam; pois apesar a diferença de altura, a mulher latina usava coturnos de saltos nos pés, vestida de forma elegante dos pés a cabeça, enquanto sua esposa? Estava trajando uma camiseta velha e fina, o cabelo cheio de nós e olheira nos olhos.

— Reunião de trabalho. - Foi a resposta mais mentirosa que poderia dar. Seus ombros subiram e desceram em desdém, e apesar do aperto no peito, sendo uma Addams, poderia esconder toda e qualquer emoção com facilidade absurda.

Virou-se e caminhou para a cômoda dividida, apanhou uma garrafa de Whisky original e caríssimo, pegou o copo propício e tomou metade dele em um único gole. Ardeu a faringe, mas isso não lhe atingiu nem um pouquinho. Pelo contrário, lhe trouxe a coerência mental.

— Você não estava na cidade! - A loira acusou, seu dedo indicador apontando o tórax da outra mulher, suas garras perfurando, mas ainda assim; sem obter qualquer reação.

— Como saberia? - Wednesday indagou, alçou uma única sobrancelha, inquisitora. Parecia um interrogatório, e Deus como ela era boa nisso. Cruzou os braços e se aproximou, buscando intimidar pelo olhar. - Esteve me rastreando?

Mas Enid Addams é tão boa nesse jogo quanto a outra mulher.

— Eu não precisaria ter que ser tão extrema, se você tivesse um pingo de dignidade. - Wednesday se manteve em silêncio, então a esposa lhe puxou pela gola da blusa de tricô de alta moda. - Você está com do cheiro dele, porra!

Estava tudo tão quieto, que pudera ouvir a latina engolir a saliva com brutalidade. O que ela poderia dizer?

Afastou-se para buscar outro gole de álcool, mas assim que se serviu, uma mão fina lhe estapeou o punho com força, fazendo o vidro se estilhaçar na parede, e o Whisky escorrer até o chão, manchando uma parede cheia de memórias afetivas que pintaram juntas, no auge da paixão.

— Você nem se dá ao trabalho de negar! - Enid perde o controle e berra. - Depois de tantos anos, inferno, você ainda consegue me trocar por ele? - Numa tentativa de conter seu instinto animal, a mulher afunda suas garras nas coxas, com força o suficiente para cortar e arder a pele; não que ela se importasse.

— Mia lupa, você está fazendo uma cena. - Wednesday se arrepende de dizer, no mesmo instante. Ela queria apaziguar a situação, mas suas palavras ediondas saíram azedas, as mesmas que um dia foram agridoces.

— Uma cena, Wednesday!? Uma cena para quem? Somos só você e eu nessa mansão, a mansão que construímos JUNTAS! - Havia soluços entre cada respirada, já que devido sua exaltação, ela tinha o coração acelerado em adrenalina, e a respiração descompassada.

Wednesday Addams - Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora