Pedido de Desculpas

535 108 19
                                    

- Mas eu ainda não entendi o porquê dela querer falar com você. - Caminhamos em direção ao refeitório. - Será que é sobre mim?

- Não, nada a ver Alicia. Ela só quer se desculpar comigo, porque ela se sente culpada por causa do meu término. - Falei simplesmente. - Não se iluda tanto assim com ela.

Afinal, nem sabemos se ela é lésbica. Muito menos se ela entende o que são essas coisas.

- Às vezes você ama cortar o meu barato com as garotas! - Falou zangada.

- Só não quero te ver iludida pelos cantos.

- Então me faz um favor? - Parou á minha frente. - Aproveita que vocês duas irão conversar e fala um pouquinho de mim pra ela. - Revirei os olhos. - Por favor! - Fez bico que nem uma criancinha birrenta. - Você precisa me ajudar nisso!

Suspirei.

Lá vem mais problemas.

- Tá, tá, eu vou tentar!

- Ebaaaa! - Sorriu de orelha a orelha. - Essa garota já está no papo!

Decidi mudar de assunto ao chegarmos ao refeitório. Fiz um pequeno lanche e continuei ignorando Bianca. Ela já estava me provocando desde o início da aula, mas eu não estava nem aí. Não estava afim de arrumar confusão com ninguém agora, muito menos com ela. Estudei que nem uma condenada e conversei com o Enid algumas vezes sobre a matéria. Ela me respondia com palavras curtas e desviava os olhos dos meus toda hora. Algo estava a incomodando, mas eu não fazia idéia do que poderia ser. Alicia me disse que ela havia ficado muito amiga do Ajax e isso me deixou muito contente. Que bom que ela tinha alguém, pois isso quer dizer que ela não se sentiu tão sozinha assim durante a minha ausência.

Quando terminei de comer, fui direto para o pátio e me sentei em um daqueles bancos. Achei estranho ainda não ter visto nenhum sinal do Xavier. Talvez hoje ele tenha faltado, não que eu me importe com ele, mas eu queria saber como ele estava. Quis perguntar isso a alguém e acabei blefando. Melhor deixar isso pra lá.

Fiquei mexendo no celular á espera de Enid. Na sala, nós decidimos marcar de nos encontrar aqui e não demorou muito para que ela logo desse as caras.

Finalmente.

- Desculpe o atraso. - Olhou para o banco e em seguida para mim. - Eu posso me sentar?

- Ah, claro.

Arredei um pouco.

- Aqui, são pra você. - Arregalei os olhos quando ela me entregou duas rosas. Uma azul e uma vermelha. - Espero que goste.

Rosas...

Por que ela me daria rosas?

Do nada ainda.

- Ah, muito obrigada. - Sorri simpática. - Elas são muito bonitas!

- É que eu vi você usando essa flor no seu cabelo... - Esticou uma das mãos para tocar meus cabelos, mas acabou desistindo. - E elas ficaram muito lindas em você, então eu colhi essas rosas aqui no jardim.

Fiquei ainda mais surpresa.

Ela foi até ao jardim só para colher duas míseras rosas para mim? Não consigo deixar de me sentir envergonhada com isso. E aquela proximidade dela, só serviu para me deixar cada vez mais tensa!

O que estava acontecendo aqui?

- Foi muita gentileza da sua parte.

Ela sorriu.

- Que bom que você gostou, posso colocar uma delas no seu cabelo? - Pediu ela. Aquelas lindas orelinhas não paravam de balançar. Assenti e me aproximei mais um pouco. Ela foi incrivelmente terna e delicada ao colocar a rosa vermelha nos meus cabelos. Suas mãos são muito pequenas. Ela é toda delicada. - Ual, você ficou ainda mais linda. Muito linda.

Merda...

Estou ficando toda envergonhada de novo. E isso não é bom.

- Obrigada... - Juntei as mãos no meu colo, me sentindo meio tensa com toda aquela situação. - Agora vamos direto ao assunto. O sinal deve bater daqui a pouco.

- Verdade.

- Por que você me mandou aquele bilhete naquele dia? - Como não tive coragem de encará-la, fiquei olhando para algum canto aleatório daquele pátio. - Foi só uma brincadeira, né?

- Uhum. - A ouvi dizer. - Foi só isso sim... Me desculpa.

- Sem problemas, sou eu quem te devo desculpas por ter te ignorado daquele jeito. - Meus pés balançavam para lá e para cá. - É que eu estava muito triste e nervosa. Acho que eu acabei descontando em quem não deveria. E você também não precisa se sentir culpada pelo o que aconteceu comigo e com o Xavier. Você não foi o pivô da nossa separação. Aquilo iria acabar acontecendo mais cedo ou mais tarde. O comportamento ruim dele em relação as outras pessoas, já estava me deixando maluca!

Senti sua mão sobre a minha.

- Mesmo assim, eu te peço desculpas. Sei que você ficou triste e eu não gosto de te ver assim. - Engoli em seco. - Prefiro te ver sorrindo e ajudando pessoas excluídas como eu.

- Mas agora você não é mais assim tão excluída. - Uni coragem para olha- lá. Nossos olhares se fixaram e algo muito estranho aconteceu dentro de mim. Mas eu não sei explicar o que é. - Alicia me contou que você virou amiga do Ajax.

Melhor tentar mudar de assunto.

- Sim, ele é uma pessoa muito legal! - Acariciou a parte superior das minhas mãos com a ponta dos dedos. Pensei em me afastar, mas eu estava tão surpresa com aquele simples gesto, que me mantive parada. - E você também é.

Ambas sorrimos.

- Obrigada, você também é uma pessoa muito legal, Enid.

Ainda fazendo carinho nas minhas mãos, ela olhou para frente, respirou fundo e voltou a me olhar, antes de dizer:

- Sei que isso deve ser um pedido muito imprudente da minha parte, mas será que você poderia conversar comigo todos os dias aqui na hora do intervalo?

- Todos os dias? - Perguntei surpresa e ela concordou com a cabeça. - Mas por quê?

- Porque eu quero ficar perto de você Wednesday, você deixaria?

- Ah... - Finalmente afastei nossas mãos e fiquei de pé. - M-Mas assim do nada?

Quero sair correndo daqui.

Por que raios não me afastei do toque dela antes? Isso não poderia ter acontecido.

- Sim, a não ser que você não queira.

- Eu quero. - Falei rapidamente, sem nem pensar direito. Merda! - Eu também gosto de ficar perto de você, Enid.

- Sério? - A cara de surpresa que ela fez, me fez rir. - Então a partir de agora, esse banco aqui será o nosso lugar.

HEY, I'M THE HYBRID! | 𝘞𝘌𝘕𝘊𝘓𝘈𝘐𝘙 🏳‍🌈Onde histórias criam vida. Descubra agora