Híbrida Indefesa

900 154 162
                                    

Passei perto dos armários e andei em linha reta. A área dos produtos de limpeza ficava bem ali na frente e era um dos últimos corredores. Não pensei que ela pudesse estar ali, mas mesmo assim não me custava nada ir até lá verificar.

- Enid?.- A chamei. - Enid?

Ouvi um ruído em algum canto e diminui meus passos. Levei um susto quando avistei um braço enroscado envolta de um joelho. Fui até lá de imediato. Uma jovem estava escondida entre dois armários de produtos limpeza. Mesmo sem estar ali, já dava para perceber que não passava de um lugar estreito e bem apertado. Me agachei de frente para ela e coloquei a mão em um dos seus joelhos. Ela estava usando capuz e o mesmo caiu quando ela levantou a cabeça para me olhar.

Sorri quando avistei suas pequnas orelhinhas, que se balançam freneticamente de um lado para o outro. Tive a impressão de que suas pupilas dilataram quando suas órbitas  encontram as minhas. Nossa, ela é muito bonita. Sua pele é bem clara, seus cabelos são loiros e curtos. Um loiro bem claro, por sinal também muito bonito.

- Olá. - Decidi dizer, dando o meu melhor e mais gentil sorriso sem mostrar os dentes. - Meu nome é Wednesday. Você que é a Enid? - Ela assentiu assustada e eu logo entendi o motivo, quando notei um pequeno hematoma do lado direito do seu rosto. - Onde você machucou? Você está bem? - Negou com a cabeça e levantou o capuz, voltando a esconder aquelas pequenas orelinhas. - Quem machucou você? Por que você não foi para a sala?

- E-Eu não encontrei...

A voz dela saiu tão baixa, que eu acabei me aproximando um pouco mais para ouvi-la.

- Você o quê?

- Não encontrei minha... Sala. - Apoiou a cabeça nos joelhos. - Você também veio até aqui para me zoar?

Então alguém já tinha vindo aqui implicar com ela?

Que patético!

- Claro que não! O professor fez a chamada e você não estava na sala, então eu acabei pedindo pra ele me deixar ir procurar você.

- Me procurar? - Seu olhar era de surpresa. - Mas você nem me conhece...

- Não preciso te conhecer para querer ser gentil. - Levantei e estendi a mão para ela. - Vamos, venha comigo. Eu vou te levar até a sua sala, tenho certeza que você deve está muito animada em conhecê-la. - Ela olhou minha mão estendida e esticou o braço várias vezes para pegá-la, mas o medo parecia não estar deixando ela fazer isso. - Confie em mim. Eu não vou machucar você, ok? Não sou como as outras pessoas. - Continuei a olhando. - Vamos lá, é falta de educação deixar uma dama no vácuo sabia?

Ela segurou minhas mãos e eu a ajudei a se levantar.

- Boa garota! - Saí a levando até a enfermaria e verifiquei as horas. - O professor me deu só quinze minutos, mas nós ainda temos quatro.

Ela se manteve calada e suas bochechas ganharam um rubor vermelho quando nós chegamos na enfermaria e eu a sentei sobre a maca. Peguei um curativo em uma das gavetas e me coloquei logo á sua frente.

- O que eles fizeram com você?

- Um grupo de garotas....- Começou baixinho. - Disse que me dariam as boas vindas...

- E?

- E puxaram as minhas orelhas e deram um soco no meu rosto.

- E você sabe o nome de alguma delas? - Perguntei, enquanto colocava o curativo com delicadeza no seu rosto. Ela negou. - Entendi, não se preocupe com isso. Eu conheço tudo dessa escola e vou descobrir quem fez isso com você. Vou resolver esse problema.

Ela abaixou a cabeça, tímida e vermelho. Será que foi porque eu tive que tocá-la?

- Agora vamos para a sala. - A segurei pela a mão novamente e seguimos o trajeto de volta. - O professor já deve está bem irritado!

- Mas minha sala fica lá embaixo...

- Não fica não. - Subimos as escadas. - Você é da sala 26 e ela fica no segundo andar.

Ela arregalou os olhos, surpresa.

Sua expressão ficou triste e cabisbaixa. Não duvido nada que alguém tenha passado informações erradas para ela aqui. Que ridículo. Como as pessoas conseguem ser assim tão ruins?

- Professor. - Falei quando chegamos na porta. - Eu a encontrei.

Todos os olharem se fixaram em Enid, o que só serviu para deixá-la ainda mais tímida e desconfortável.

- Está seis minutos atrasada, Srta. Addams. - Olhou a novata de cima a baixo. - Você estava matando aula, mocinha?

- E-Eu nunca mataria alguém senhor!

A resposta dela fez com que todos, inclusive o professor, soltassem uma alta gargalhada.

- Ela só se perdeu. - Me intrometi. - E eu demorei porque eu tive que levá-la até a enfermaria. Ela acabou se machucando no caminho.

Eu que não seria doida em contar a verdade para aquele professor. Estava a fim de resolver isso sozinha. Eu odiava valentonas e faria questão de dar um jeitinho nelas depois.

- Ok, ok, pode ir se sentar, Enid. Você deseja se apresentar na frente da turma? - Perguntou ele.

- Não. - Respondeu rápido, sem hesitar.

- Tá, então pode ir para o seu lugar. - Dirigiu o olhar para mim. - E você, Wednesday, passe o horário para ela e outras coisas a mais.

- Pode deixar.

Voltei para o meu lugar e Alicia começou a me fazer um turbilhão de perguntas. E é claro que todas envolviam a Enid. Ela se sentou em um lugar perto da janela. O professor pediu para que ela se sentasse um pouco mais na frente e prosseguiu com a aula. Várias atividades foram passadas e notei que ela sempre era a primeira a entregá-las.

A Diretora Ravena era uma mulher muito rígida e responsável, então duvido que ela tenha se enganado em colocar a Enid no terceiro ano. Eu não via nada demais em um Híbrido conseguir ser mais inteligente do que os humanos, mas talvez para os outros, isso poderia soar como uma ofensa. Mas iria ajudá-la, afinal, parecia que eu era a única pessoa disposta a fazer isso aqui.

Meu celular vibrou na mochila. É uma mensagem do Xavier, meu namorado.

Xavier [Insuportável]

Briguei de novo com o líder do time de basquete. Aquele cara se acha demais! Por sorte eu acabei me divertindo com uma novata hoje de manhã, mas ouvi que ela é da sua sala. Não gostei disso, então fique longe dela. Não quero a minha namorada andando com animais.

Tudo bem que Xavier sempre se metia em problemas, mas agora até com as garotas? Quem ele pensa que é pra querer ferir uma jovem assim? E ainda a chamou de animal.

Esse desgraçado me paga!

Parece que eu já sei em quem eu devo dar uma lição. Uma dura e boa lição.

HEY, I'M THE HYBRID! | 𝘞𝘌𝘕𝘊𝘓𝘈𝘐𝘙 🏳‍🌈Onde histórias criam vida. Descubra agora