Amigas?

754 142 93
                                    

Ouvi dizer que os Híbridos têm a audição muito aguçada e deve ser verdade, pois ela tampou os ouvidos e saiu correndo dali. Xavier gargalhou alto e comentou algo inaudível para as outras garotas.

Tive que conter a minha vontade de ir até lá e bater nele novamente, mas Alicia me segurou pelo braço e me arrastou para fora dali.

- Calma, você já se estressou demais por um dia.

- Você viu aquilo?-Suspirei nervosa. - Viu como olharam pra ela? Como ela vai conseguir se encaixar aqui assim?

- Hoje ainda é o primeiro dia. Talvez as coisas melhorem um pouco no decorrer dos outros dias.

- Exatamente Alicia, hoje é o primeiro dia dela e as coisas já estão assim. Imagina só o que vai acontecer depois?

- Eu sei que isso é horrível, mas você não deveria ficar tão irritada assim com isso. - Me levou até ao bebedouro. - Você nem a conhece, Wednesday.

- É, mas eu tenho coração. Você acha mesmo que vou ver essas coisas e vou ficar aquu sem fazer nada? - Parei para beber um pouco de água e tentei me acalmar. - Eu vou até lá falar com ela.

- Sério?

Ela ergueu as sombrancelhas, meio perdida com essas minhas atitudes.

- Óbvio, você vem?

- Não,é melhor não. Eu nem saberia o que dizer...

- Está com vergonha de ir falar com ela? - Perguntei.

- Não é vergonha. É que eu nunca falei com alguém da espécie dela.

- Ela é uma boa pessoa. Você tinha que ver como eu q encontrei hoje mais cedo. - Sorri ao me lembrar. - Ela parecia tão assustado. Estava tão tímida e perdida...

Não posso deixá-la sozinha assim. Não posso ignorá-la. Ela acabou de ganhar uma oportunidade que nenhum Híbrido nunca ganhou e poderia acabar desistindo de estudar por causa dessas rejeições e comentários maldosos.

- E ela é até bonitinha.

- Pois é.

- Vai lá então! - Me deu um breve abraço. - Boa sorte.

- Nós nos vemos na sala.

- Ok.

Olhei as horas no meu celular.

Eu ainda tinha quinze minutos até o sinal bater. Caminhei apressadamente pelos os corredores e tive que ignorar as pessoas que me cumprimentaram durante o caminho. Procurei por Enid na sala, no pátio, na quadra, no banheiro masculino e por último na biblioteca, que foi aonde a encontrei.

Ela está sentada no chão perto de uma prateleira, enquanto percorria as mãos pelos livros na parte de baixo. Ela sorriu de forma doce quando pegou um deles e foleou algumas páginas.

Me aproximei devagar e me agachei bem na frente dela.

- V-Você...

Sua voz saiu super baixa.

- Oi, está tudo bem?-Falei simpática.

- Sim.

- Você deve estar com fome. Quer ir até a cantina comigo? - Negou com a cabeça. - Por que não? Está com medo? - Assentiu com a cabeça, voltando a procurar algum outro livro. - Mas você estará comigo. Não vou deixar nenhum deles mexerem com você.

Ela me ignorou.

Nossa.

- Enid. - Estendi a mão para ela. - É sério, venha comigo.

HEY, I'M THE HYBRID! | 𝘞𝘌𝘕𝘊𝘓𝘈𝘐𝘙 🏳‍🌈Onde histórias criam vida. Descubra agora