5 meses depois...
- Você não acha que está indo longe demais com isso? Não tem que aguentar isso sozinha, você precisa contar pra ela o que está acontecendo com você. - Indagou a olhando.
- Eu não quero que ela sofra ainda mais, se ela souber que as coisas tem piorado ainda mais, ao invés de ter melhorado, ela surta. Lara está tão bem ultimamente, feliz com o novo projeto dela, feliz porque as vezes fazemos viagens só nos duas, estamos aproveitando ainda mais...
- Isso é o que você acha, que ela está mesmo feliz. Se ela te conhece tão bem como você diz Amber, acredite, no fundo ela sabe que tem alguma coisa errada e talvez não fale isso pra você por medo de você achar que é implicância dela com os cuidados excessivos que ela tem com você. - Interrompeu a psicóloga a deixando pensativa.
Já faziam quatro meses que Amber se consultava com uma psicóloga. Essa foi a única forma que ela encontrou de conversar com alguém, já que não podia contar para os seus amigos, para Lara e nem para sua mãe os problemas que vem enfrentando durante esse tempo após o transplante que fez. Ela não queria mais destruir as esperanças que todos tinham, não queria mais fazer ninguém sofrer, nem chorar. Queria que eles acreditassem que tudo estava correndo bem, enquanto definhava aos poucos juntamente com a doença que a devastava por dentro em silêncio. Tem vivido os dias como se fosse o último de sua vida, porque agora sim tinha ainda mais certeza de que o fim estava próximo, odiava o fato de não poder saber quando seria e como seria. Não sabia até quando iria conseguir esconder dos outros o quanto tudo havia se complicado ainda mais.
- Você acha que está fazendo certo agindo assim? - Questionou a doutora a tirando de seus devaneios.
- Não... Está longe de estar certo. - Respondeu quase num sussurro. - É só que... Eu não vou mais aguentar vê-los chorando, se lamentando, triste pelos cantos... E saber que tudo isso é por minha culpa.
- Eu não diria que é uma culpa. Até porque você não está fazendo de propósito Amber, se você pudesse escolher, sem dúvidas escolheria nunca ter essa doença. Não se sinta culpada por te amarem tanto a ponto de sofrerem só de imaginarem a vida sem você, por medo de te perder. Veja onde você chegou, por que desistir agora? Se entregar assim? Lute até o último minuto, faça ter valido a pena o seu esforço e a sua luta para tentar se manter viva. - Ela olhou no relógio de pulso. - O nosso tempo por hoje acabou... - Disse com pesar a olhando. - Se eu não tivesse outro paciente a minha espera, eu ficaria um pouco mais com você como das outras vezes. Mas infelizmente hoje eu não consigo. Amber... Pense bem no que eu te disse, por sorte você tem pessoas com quem contar, tem outras pessoas como você que não tem ninguém. Pense se é justo que eles não saibam do que tem acontecido nas últimas semanas. Eles já demonstraram a você que estão dispostos a qualquer coisa por você. Pense no quanto ficariam chateados se soubessem que tinha algo errado e você não disse nada, sofreu sozinha, calada. - Finalizou. Amber respirou fundo ao ouvir isso. Então ambas se levantaram e se abraçaram em despedida. - Qualquer coisa me ligue, vou estar a disposição.
- Obrigada doutora! - Agradeceu Amber soltando-se do abraço e indo até a porta, a abrindo em seguida e saindo. No corredor de espera em frente a porta pôde ver uma moça aguardando, estava chorando em silêncio. Amber abaixou um pouco frente a ela. - Oi, eu não sei qual é o seu problema, mas vai ficar tudo bem.
- Ficaria se ele voltasse pra mim. - Murmurou a moça a olhando. Amber a olhou firme nos olhos.
- Você devia erguer a cabeça e aproveitar mais a vida ao invés de ficar chorando e se multilando por uma pessoa que não te valoriza. Queria muito que meu problema fosse só alguém que não me quer. Eu fui diagnosticada com leucemia há anos atrás, e sigo nessa luta constante que nunca tem fim, mesmo eu sabendo que o fim está próximo. O que me deixa irritada é saber que não sou eu quem vai ganhar essa luta. Valorize-se, ame-se, viva, faça tudo que sentir vontade... A vida é muito curta pra perder tempo chorando por pessoas insignificantes que não estão nem aí pra você. Eu espero de coração que você supere isso e seja muito feliz. Talvez essa seja a nossa primeira e última conversa, então... Você é linda, maravilhosa, vai ser feliz meu amor. Quem está perdendo não é você. Boa sorte! - Finalizou acariciando suavemente a mão dela com um leve sorriso de canto no rosto, então Amber ergueu-se novamente e seguiu pelo corredor em direção à saída a deixando ali pensativa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até O Último Minuto (Um Romance Lésbico)
RomanceLara precisou amadurecer muito cedo após assumir a herança Wardell e se tornar a mais jovem empresária milionária de Baltimore. Sempre bem reservada, apenas vive para o trabalho. Até conhecer Amber, uma jovem que mesmo em meio a tantas tempestades s...