Capítulo 8

1.1K 114 54
                                    

Amber despertou aos poucos e logo fez uma careta ao sentir o gosto amargo na boca. As vezes desejava morrer logo de uma vez para acabar com todo esse sofrimento, mas precisava também cuidar de sua mãe. No fundo se questionava quem iria continuar cuidando dela depois que partir, tinha medo do que viria depois. Ao olhar em volta ela deparou-se com uma cena inusitada, era Lara. Ela precisou se afastar por uns instantes para que os enfermeiros pudessem medicá-la. Então sentou-se na poltrona no canto do quarto. Ela agora estava usando um conjunto de moletom vermelho e com um vans preto nos pés. Estava encolhida e abraçava uma pequena almofada, a qual apoiava sua cabeça na mesma adormecida na poltrona. Amber ficou uns instantes a olhando, seus cabelos estavam soltos, cobriam parte de seu rosto, ela dormia serena, parecia estar tranquila, mas mal sabia Amber o desespero que ela sentiu. Logo sua atenção foi roubada por Kristine que entrou no quarto com cautela para não acordar Lara, e ao vê-la acordada esboçou um enorme sorriso. Ela então caminhou na direção da cama e segurando uma das mãos de Amber, a levou na altura de seus lábios e beijou a mesma a olhando com carinho.

- Graças a Deus você acordou. - Disse baixinho.

- O que ela faz aqui? - Questionou baixinho para não acordá-la.

- Foi ela que ligou pro resgate e te acompanhou na ambulância. Ela não saiu do seu lado desde que chegou, já falei pra ir comer alguma coisa, para ir pra casa, que eu ficava com você. Mas ela se nega. Pelo menos finalmente dormiu, os olhos estavam inchados de tanto que chorou e estava exausta. Ela literalmente apagou de cansaço. - Respondeu Kristine sussurrando.

- De tanto que chorou? - Indagou a olhando.

- Sim, você tinha que ver como ela ficou desesperada quando viu que você não acordava. Exigiu que os médicos fizessem o possível e o impossível pra você ficar bem. Ela conversava com você o tempo todo, mesmo estando desacordada. Pedia desculpas, disse que não sairia daqui, pedia pra você acordar logo. Enfim... Melissa me disse que nunca a viu dessa forma. E para ela ter deixado a empresa de lado pra ficar com você, é porque ela realmente gosta de você. - Disse a olhando. Amber agora olhava para Lara com pesar, não queria envolvê-la nisso.

- Onde eu estou? - Questionou encarando Kristine.

- Está no melhor hospital de Baltimore. Ela disse que iria arcar com todas as despesas, mesmo você não querendo.

- Droga Tine, ela não devia ter feito isso. - Murmurou baixinho passando uma das mãos no rosto.

- Olha, pode me julgar se quiser, mas com a ajuda dela você sabe que as chances de melhoria podem ser maiores. Você pode conseguir fazer o transplante mais rápido e viver mais tempo. Eu vou ver se encontro alguém para te examinar. - Disse acariciando a mão dela e retirando-se em seguida.

Amber respirou fundo e olhou novamente para Lara, não sabia o que pensar com tudo isso. Mesmo que fosse lutar contra isso, já era tarde, estava apaixonada por ela. Mas preferia ficar sem ela, do que fazê-la sofrer com tudo isso depois. Ao mesmo tempo não queria partir com o arrependimento de não ter feito o que sente vontade, de não ter feito o que realmente gostaria de fazer. O seu desejo de sentí-la aumentava cada vez mais, queria poder beijá-la, abraçá-la, mas não sabia se estava certo. Estava tão perdida em seus devaneios, agora olhando para o céu escuro através da janela de vidro do quarto, que sequer notou Lara despertando. Essa por sua vez despertou um pouco desnorteada e esfregou o olho com uma das mãos, em seguida espreguiçou-se após soltar a almofada. Não tinha notado também que Amber estava acordada, com os movimentos que ela fez ajeitando-se na poltrona, ela conseguiu chamar a atenção de Amber que a olhou de imediato e então os seus olhares se cruzaram.

- Amber! - Disse levantando-se rapidamente e indo até ela. - Graças a Deus você acordou.

- Oi Lara. - Respondeu quase num sussurro.

Até O Último Minuto (Um Romance Lésbico) Onde histórias criam vida. Descubra agora