august (∆ 001)

26 3 16
                                    

Augustine estava dirigindo pela estrada quente enquanto o ar estava salgado, era verão, e James, um garoto que estava flertando com Augustine desde o início das férias, apareceu na rua.

— Entra no carro — ela pediu para ele.

— Melhor não — ele passou a mão nos cabelos e riu. — Já sei, me encontra atrás do shopping?

— Claro, tudo bem.

Augustine ficou esperando ele ligar a tarde toda, mas ele não ligou, mas ela escutou batidas na porta.

— Me desculpa — James diz quando ela abre a porta. — Eu sei que tá tarde e o shopping tá fechado, mas eu trouxe vinho, topa um piquenique?

Ela segurou a mão dele e eles dirigiram até o campo e enrolaram um lençol na grama.
Agosto é um mês lindo, mas acabou tão rápido quanto essa garrafa de vinho.

— Tenho que voltar para casa. — Augustine avisou.

— Posso ir junto?

— Claro, por que não?

Eles juntaram as coisas e quando chegaram na casa de Augustine e quando James ia embora, ela segurou a mão dele.

— Fica, meus pais não estão.

— Você tem certeza? — ele falou com a voz baixa fechando a porta.

— Nunca tive tanta certeza na vida.

Eles foram para o quarto, mas Augustine percebeu que tinha algo errado na expressão de James, e só depois que ela foi descobrir que o relacionamento que estavam criando era apenas de esperanças.
Eles acordaram enrolados nos lençóis e James passou a mão no cabelo de Augustine.

— Você é real? — ela perguntou.

— Por que eu não seria? — ele riu.

— Eu não sei, passou pela minha cabeça.

— E o que está passando nela agora? — ele perguntou passando a mão pelo cabelo dela.

— Você vai me ligar? Quando voltar para escola? — ela perguntou se levantando e colocando a blusa.

— É claro que vou, loirinha.

Mentira. Tudo que ele falou não passou de mentira.
Mas ele não era dela para ela poder perder.

Era o último dia das férias e James estava se arrumando para ir embora e Augustine estava indo se despedir dele, mas ela recebeu uma mensagem.

"número desconhecido.
Betty Peace.

Eu sei que você e o James estão ficando.
Avisa para ele que a Inez me contou tudo.
Sinto muito por ter caído no papo dele."

Ela olhou confusa para a tela mas digitou de volta.

"Augustine Angelo

Oi, quem é você?

"Betty Peace

Sou Betty Peace,
a namorada do James."

"Augustine Angelo

Ele não me contou
que tinha namorada,
me desculpa por isso."

"Puta merda." Augustine pensou, ela foi correndo até James que sorriu quando a viu. Mas o sorriso se desfez com o tapa na cara que ele levou.

— VOCÊ NAMORA? SEU FILHO DA PUTA!

— Uou, calma gatinha, nós não fizemos nada demais — ele riu. — Foi só um mini amor de verão.

— Só isso? Porra, James, eu estava gostando mesmo de você — ela passou as mãos no cabelo. — Some da minha frente, eu não quero te ver nunca mais.

E ela saiu correndo, ela foi para a mesma árvore em que eles tomaram vinho e chorou até o celular apitar.

                                            

contos inspirados nas músicas da Taylor Swift Onde histórias criam vida. Descubra agora