Shankar passou o resto da tarde no telhado do templo, contemplando o sol poente, os pensamentos distantes.
-O que está fazendo aí em cima, Shankar? -Niyati subiu no telhado à procura dele.
-Farei uma visita ao clã vizinho amanhã... -Shankar sussurrou sem tirar os olhos do horizonte.
-Dizem que são muito hostis... -Niyati se sentou ao lado dele. -E se tentarem atacar você?
Shankar abriu um sorriso, sua expressão voraz, como quem aceita um desafio.
-Se me atacarem eu vou reagir. -Shankar disse, destemido.
-É você sozinho em território desconhecido, Shankar. -Niyati colocou a mão sobre o ombro dele. -Quer que eu vá com você?
-Sua mãe me mata se eu te levar comigo, Niyati. -Shankar riu, ainda encarando o pôr do sol. -Não se preocupe. Não acho que a criança da Senhora das Armas vai me atacar.
-Shankar, é a deusa da Guerra. -Niyati apertou a mão no ombro dele.
Ele se virou para olhar para ela.
-E você acha que ela é o que é por guerrear sem um bom motivo? -Os olhos de Shankar lampejaram. -Um bom guerreiro sabe quando ou não guerrear.
-Mas e se o orgulho de seus filhos for maior do que sua sabedoria? -Niyati pressionou.
-Então eu terei muito a ensinar ao Clã das Lâminas. -O rosto de Shankar ficou sereno.
Niyati abaixou os olhos, envergonhada.
-Perdoe-me. -Niyati sussurrou, tirando a mão do ombro dele.
Shankar tocou o queixo dela com os dedos compridos, fazendo-a olhar para ele.
-Não me trate como soberano, Niyati. Eu sou seu irmão. -Shankar disse, os olhos azuis perfurando os dela, que pareciam ser feitos de ônix. -Não devia me pedir perdão por questionar.
-Mas...
-Eu quero que você questione meus meios, Niyati. Eu não quero ser absoluto. -Shankar disse com seriedade.
-Tudo bem... -Niyati sussurrou.
Shankar se virou para olhar os últimos raios de sol descendo pelo horizonte.
O céu agora assumia tons de laranja, lilás, roxo e azul, trazendo a noite lentamente, Shankar suspirou e virou-se para o outro lado, vendo a lua crescente no céu, já brilhando.
-Então... -Niyati começou, depois de um longo momento em silêncio. -Como será que é o líder do clã das Lâminas?
Shankar mantinha a expressão serena, observando o céu ficando escuro gradativamente, soltou um suspiro.
-O quê? -Niyati piscou. -Já conhece o líder?
Shankar olhou para ela, ainda com a expressão tranquila.
-Ela deve ter a minha idade. -Shankar sussurrou.
O rosto de Niyati se iluminou.
-É uma garota??? -Niyati se alterou por um momento.
-Shhhhh. -Shankar riu. -Não se exalte.
-Shankar... -Niyati segurou as mãos dele com entusiasmo. -Já se encontrou com ela? Como ela é?
-Se acalme. -Shankar riu.
-Shankar!! -Niyati choramingou. -Me conte!
-Seu nome é Jaya e ela tem um tigre chamado Amrit. -Shankar ainda ria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lótus e o Tridente
FantasyNeste romance vamos explorar o passado de Shankar e Jaya, personagens inportantes da minha história anterior: Dança da Morte. É importante ressaltar que esta é uma sequência com muitos flashbacks dos personagens, então por boa parte da trama nós va...