Dádiva

44 3 4
                                    

-Se você continuar se mexendo assim eu não vou conseguir terminar a costura, Shankar. -Niyati resmungou enquanto tentava bordar a gola da bata cerimonial dele, Shankar seguia inquieto. -Deuses... Não é como se você estivesse se casando pela primeira vez.

-Minha criança, ele está prestes a se casar com a Jaya. É a Jaya... Seja compreensiva. -Yuliy riu enquanto terminava de costurar o ultimo botão na manga da bata de Shankar.

-Mas ele já casou com ela antes... -Niyati grunhiu. -Não é como se fosse alguém que ele já não conheça inteiramente.

-Niyati, por que não vai ajudar Jaya nos preparativos do vestido? -Shankar disse rapidamente, ansioso, tirou a agulha da mão dela. -Deixe que o príncipe termine a costura.

Niyati bufou e saiu batendo os pés.

-Sabe... -Yuliy reprimiu o riso. -Há uns meses, Najla disse que queria se casar de novo, que desejava um casamento por mês.

Shankar arregalou os olhos, incrédulo.

-Ela está louca? -Shankar riu. -Se Niyati se visse no dever de preparar tantos casamentos eu estaria arruinado. Aquela garota iria enlouquecer e eu enlouqueceria junto com ela.

Yuliy deu uma gargalhada, cortou a linha que sobrou e seguiu para terminar a costura da gola.

-Estas cerimônias dão muito trabalho... É tudo muito preciso e detalhado. -Yuliy comentou. -Mas não se preocupe, talvez Najla só estivesse brincando...

Yuliy e Shankar se encararam por um momento.

-Será que era sério? -Yuliy ficou pálido.

Shankar apertou os lábios mas não se conteve, explodiu em uma gargalhada.

-Não descarto essa possibilidade, meu príncipe. -Shankar ainda ria.

-Vocês vão enlouquecer... E eu também vou. -Yuliy murmurou, costurando a gola com precisão.

-Eu tenho uma confissão, você pode guardar um segredo? -Shankar olhou para ele.

Yuliy sorriu maliciosamente.

-Eu sou literalmente um abismo de segredos e mistérios. -Yuliy riu baixinho.

-Eu disse à Jaya que a Mãe do Amor não poderia vir ao nosso casamento. -Shankar sussurrou baixinho. -Mas ela está lá embaixo, no jardim, aguardando por nós.

Yuliy olhou nos olhos dele por alguns segundos, voltou a terminar a costura.

-Você é muito ousado, Shankar. -Yuliy riu. -Brincando com fogo.

-Eu queria fazer surpresa... -Shankar riu baixinho.

Yuliy balançou a cabeça lentamente, seguiu costurando a gola, quando terminou, cortou a linha que restou, deu um passo para trás para olhar para ele.

-Como diria minha amada... Mashallah! -Yuliy riu, apertando os lábios.

Shankar riu.

-Você falando a língua materna de sua esposa é algo impressionante. -Shankar levou a mão à gola, ajeitando-a.

-Por causa do meu sotaque? - Yuliy riu, colocando a agulha sobre a bancada.

-Sim... -Shankar caminhou para ir até o espelho, suspirou quando viu seu reflexo. -Eu tenho dezenove anos de novo... Céus, parece que o tempo não passou, ao mesmo tempo que parece que se arrastou até aqui.

Yuliy caminhou para perto dele.

-Estou muito feliz por você, Shankar. -Yuliy acariciou o rosto dele. -Esta é uma cerimônia linda, que bom que você irá celebrar sua união com quem você mais ama neste universo.

O Lótus e o TridenteOnde histórias criam vida. Descubra agora