Ritual

80 4 22
                                    

A criatura com olhos negros enfurecidos encarava Jaya, que se encolheu e olhou ao redor no escuro da floresta densa e vasta.

Ela podia ver claramente o par de olhos verdes cintilantes brilhando nas sombras, franziu o cenho.

-O que é isso? -Indagou, encarando os olhos.

-Estou dentro de sua mente, vendo tudo o que você vê e faz. -A voz de Yuliy ecoou na escuridão de sua mente.

Jaya pareceu relaxar um pouco, voltou a olhar a criatura monstruosa.

-O que é este ser? -Jaya perguntou.

-Me diga você, o que ele é?

Jaya bufou.

-Um incômodo. -Jaya fez uma carranca. -Não sei o que ele quer.

-Olhe bem para ele, princesa. -Yuliy sussurrou, sua forma de sombra flutuou para ficar atrás de Jaya, ergueu o braço escuro como breu e apontou para a criatura. -Por que ele tem aquilo no peito e sobre o estômago?

Jaya encarou a criatura, notando duas formas acopladas no peito e no abdome da criatura, eram amareladas, se moviam como vermes, Jaya fez uma careta.

-Pelos deuses, o que...?

-O que você acha que ele guarda no coração e na boca do estômago?

-Rancor... -Jaya inclinou a cabeça para o lado. -Rancor... Ganância... Ego.

-Oh, sim. -Yuliy riu de maneira sombria. -Está correta, princesa.

Jaya piscou, ainda intrigada com a criatura.

-Por que ele não sai daqui?

-Acho que ele está esperando por algo que é seu.

-Tipo o quê? -Jaya semicerrou os olhos, fez uma careta, confusa.

-Algo que ele almeja para alimentar daquilo que ele tem fome.

Jaya olhou para a criatura com atenção, se lembrou da primeira criatura que executou com suas próprias mãos, quando estava recém casada com Shankar há milênios, aquele que a deixou angustiada e com medo por semanas, aquele que surgiu na floresta atrás do jardim, os chifres, o rosto monstruoso, a forma como ele não hesitou em avançar em direção à ela.

Ela, uma mulher aparentemente indefesa.

Que risco ele estaria tomando? Era apenas uma mulher.

Uma mulher que o executou com o simples erguer de um dedo.

Jaya engoliu em seco.

-Yuliy... -Jaya se virou para olhar para a sombra alta e imponente. -O que você sabe? O que você está sentindo?

Yuliy baixou os olhos para olhar nos dela, seu rosto apagado pela escuridão, apenas seus olhos brilhavam de maneira sobrenatural.

-Eu sei que Shankar estava certo em suas suspeitas. Este demônio é o mesmo que atacou Tulsi, subjugou-a...

-Este demônio tentou me atacar quase mil anos antes de atacar Tulsi. Ele está em busca de desequilibrar o nosso universo. -Jaya deduziu, seus olhos lampejando em fúria, se virou para olhar nos olhos da criatura. -Como se ele fosse páreo para mim.

-Ele a subestima. -Yuliy se inclinou para sussurrar ao pé do ouvido de Jaya. -Está tão cego pela ganância que não consegue enxergar que está cavando a própria cova.

-Yuliy. -Jaya se virou para olhar para Yuliy novamente. -Ele ainda está mantendo Kiri refém? Ela está viva?

Yuliy fechou os olhos e se concentrou, entrando no abismo.

O Lótus e o TridenteOnde histórias criam vida. Descubra agora