capítulo 39

191 12 0
                                    

A festa tinha acabado e todos tinham ido para suas casas, assim que Luiz chegou na fazenda do seu Sebastião, foi direto para o quarto onde estava ficando juntando as coisas para o dia seguinte ir para a cidade já que tinha ficado um bom tempo ali, e sabendo das suas responsabilidades e compromissos, depois de tudo pronto foi conversar com Guilherme avisando que partiria no dia seguinte.

Luiz estava saindo do quarto do Guilherme quando viu Patrícia indo para o quarto onde ela estava ficando.

— iremos para casa amanhã, disse Luiz a Patrícia, saindo sem falar mais nada, indo conversar com os pais do Guilherme avisando para eles que iriam para casa.

No dia seguinte ele levantou cedo colocando a sua mala num canto no quarto indo para a cozinha tomar café com todos a mesa igualmente, Guilherme tinha falado que iria levá- lo na rodoviária da cidade depois do café, ele voltou ao quarto novamente pegar pegar a mala  indo para a sala a deixando lá nesse percurso de ida e vinda do quarto, na última vez ele se encontra com a Patrícia saindo do quarto onde ela estava.

— Tudo pronto para irmos, Patrícia? Perguntou Luiz.

— Eu não vou, Luís, respondeu Patrícia.

— como você não vai? -- indagou Luiz.

— simplesmente, não vou, irei ficar, não se preocupe comigo ficarei bem,  falou tentando acalmá-lo o que fez ele ficar abismado não acreditando no que ela tinha acabado de falar.

— Seja sincera, Patrícia, você está ficando aqui por causa do Guilherme? Perguntou curioso.

— ele é meu, Luiz, e não tirarei o pé daqui, então não saio daqui, falou Patrícia deixando ele preocupado com a saúde mental da Patrícia.

— ele já tem namorada, e você querendo ficar aqui? O que pretende com isso tudo?

— Ficar com quem é meu? respondeu Patrícia com calma.

— Põem uma coisa na sua cabeça, ele não é seu Patrícia, parar de caçar chifre na cabeça de cavalo.

— ele é meu sim, e vai ser nem você e nem ninguém para tirar ele de mim.

— você é doente, só pode, precisando de tratamento, isso sim, e você vai voltar comigo e vai ser agora, disse, pegando as coisas dela  guardando na mala para saírem.

— EU NÃO VOU! disse Patrícia tirando as roupas das mãos do Luiz com brutalidade.

— se você quer saber, disse apontando o dedo na cara dela, já se cansando de tudo que ela veio tentando fazer com o Guilherme e Eliza com ele a impedindo de fazer besteira —se você quer ficar você fica, mas, não vai ser eu que vou te impedir mais nada e na hora que as coisas derem errado para o seu lado não venha me procurar, respondeu Luiz irado a deixando ali saindo do quarto indo de encontro com o Guilherme que já lhe esperava perto do quarto.

— Vamos Guilherme, disse Luiz tentando se acalmar.

— Aconteceu alguma coisa? Perguntou Guilherme notando seu amigo alterado.

— aconteceu Guilherme, a Patrícia não quer voltar para cidade junto comigo.

— ela irá ficar mais um pouco!?

— Parece que sim, sabe que eu prezo a nossa amizade, falou Luiz com Guilherme balançando a cabeça em afirmação — não sei quanto tempo que ela irá ficar aqui, mas tome cuidado.

— por que ela irá passar a morar aqui? Perguntou Guilherme curioso com a testa franzida para saber até onde iria nessa conversa.

— se depender dela, sim, não sei se percebeu mas, ela nutre um sentimento a mais por você e fui eu quem confirmei que estava você estava namorando, por que ela não estava acreditando, já a segurei muitas vezes a impedindo para não ir atrás de vocês, já que eu não vou está aqui para te ajudar, se cuidar, falou Luiz o alertando que o deixou espantado ao saber que Patrícia o via com outros olhos.

— eu não sabia Luiz e muito obrigado por avisar, você é um grande amigo, diz o abraçando que foi retribuído da mesma forma, depois do Luiz calmo foi se despedir dos donos da casa e de algumas pessoas da fazenda que fizera amizade no pouco tempo que estava ali, para saírem juntos até na rodoviária na cidade próxima.

— Muito obrigado, Guilherme e desculpe por qualquer coisa que falei e ou alguma outra coisa que fiz que não gostou.

— não se preocupe, não tem nada do que se desculpar, e obrigado por avisar da Patrícia tomarei cuidado com ela, e falarei para Eliza também já que conhecendo ela irá colocar ela no lugar dela.

— Mas, ela é tranquila, calma, diz Luiz.

— Calma é só apelido, disse Guilherme para Luiz  antes de dar a hora dele entrar no ônibus, ficando assim conversando por alguns minutos. 

Doce Proibido Onde histórias criam vida. Descubra agora