Dica número 3: detox digital

59 1 0
                                    

Excesso de informações no ambiente digital, isso era um dos problemas que aumentavam consideravelmente as minhas crises de ansiedade, era um fator que estava na palma da minha mão e eu não percebia, que eram as redes sociais e os sites de notícias, que eu passava horas lendo noticias, vendo vídeos aleatórios nas redes sociais para "distrair" minha mente e esquecer dos problemas, só que ao final do dia, depôs de desligar o celular, eu senti tudo piorar, a noite eu não consegui dormir, minha cabeça lotada de pensamentos sobre todo tipo de coisa, inclusive de coisas que eu tinha visto durante o dia nas redes sociais, Então Se você quer tirar o excesso de informação da sua cabeça, que muitas vezes são informações rasas que estão piorados sua saúde mental, a dica é, faça um detox digital, pare de ler tantas notícias que não agregam em nada na sua vida, vai por mim, se alguma notícia extremamente importante acontecer, pode ter certeza, você vai ficar sabendo, sem nem precisar consultar páginas de notícias, pois, seus familiares e amigos, irão comentar sobre o assunto, diminua o tempo em que você passa nas redes sociais, ou o tempo que você fica conversando com amigos, sobre assuntos aleatórios, com a finalidade apenas de passar tempo, use esse tempo para relaxar, e ler um livro seja de ficção ou algo que você goste, que te acalme, faça isso em um ambiente Silencioso, vá em alguma biblioteca ou até mesmo, leia no seu quarto ou em algum parque, pois, a leitura com barulho em sua volta, pode prejudicar ainda mais sua saúde mental, além do seu cérebro está tentando se concentrar na leitura, o barulho pode fazer com que você se estresse e sua ansiedade dispare, passe menos tempo no celular, ative a função não perturbe, ou até mesmo o modo Silencioso do seu Smartfone, apague aplicativos que você não usa e só estão no seu celular, porque você não consegue se desapegar deles, lembre-se, tudo que custa sua saúde mental é algo caro de mais para se manter.

10 dicas para Controlar a ansiedadeOnde histórias criam vida. Descubra agora