Beatrice acordou pouco antes do nascer do sol. Teve receio de abrir os olhos e perceber que toda aquela noite tinha sido um sonho. Sua primeira noite com Ava. Ao invés disso, resolveu prestar atenção apenas ao que sentia rodeá-la. O familiar perfume dos cabelos de Ava, o calor intenso de sua pele. Atreveu-se a abrir os olhos e viu que não havia sonhado. Ava dormia pacificamente, deitada de lado, de frente para Bea e com as mãos dadas com ela. Suas pernas entrelaçadas com as de Ava, com nada entre elas. Nada. Apenas os lençóis as cobriam, os corpos nus que aqueciam um ao outro. Na verdade, Ava é que aquecia todo o quarto.
"Meu Deus, como é linda", Beatrice pensou enquanto admirava o sono de Ava. "E como eu senti falta dela". Bea quis acariciar o rosto de Ava, mas não queria acordá-la. Além do mais, tinha que sair do quarto de Ava o quanto antes, antes que as outras irmãs começassem a acordar e circular pelos corredores. Como ela explicaria ter dormido no quarto de Ava? Num convento? Beatrice sabia que poderia escandalizar as irmãs com isso. Ou não, vai saber. Mas decidiu não arriscar.
Com o maior cuidado, foi tentando sair do abraço das pernas de Ava, saindo lentamente debaixo dos lençóis... mas então Ava despertou. Ainda sem abrir os olhos, buscou pelo corpo de Bea na cama, puxando-a para perto novamente.
— Onde você vai? Fica aqui...
— Tudo o que eu queria era ficar aqui o dia todo junto de você, mas-
— Então fique. — Ava interrompeu com um sorriso e os olhos ainda pequenos de sono.
Beatrice sorriu de volta. Para ela, era humanamente impossível resistir àquele sorriso.
— Ava, não posso. Não devo. Eu preciso ir para o meu quarto e pelo menos fingir que eu dormi lá. Não quero escandalizar ninguém nem causar um rebuliço... estamos num convento ainda, lembra?
Ava fez um bico como o de uma criança contrariada e novamente conseguiu arrancar um riso de Beatrice.
— Está bem, você tem razão. — Ava concordou afinal. — Mas promete que não vai demorar para eu te ver de novo. Não quero mais passar nenhum minuto longe de você... já passei muito tempo.
— Nos vemos daqui a alguns minutos no café da manhã, está bem? — Beatrice beijou suavemente os lábios de Ava e levantou-se para se vestir. Deus, como era difícil vencer o desejo de ficar naquele beijo.
Ava permaneceu deitada, observando Beatrice se vestir. Bea percebeu que Ava a olhava e sorriu encabulada.
— O que foi? — Perguntou.
— Nada, só estou apreciando a vista. — E deu uma piscadinha para Bea, que ficou ainda mais encabulada, as bochechas corando.
— Daqui a pouco tomamos café e vamos treinar com as meninas, ok? Vou me sentir mais segura se estivermos todas no melhor de nossas formas.
— Você é quem manda. — Ava concordou e mandou um beijo para Beatrice enquanto esta destrancava a porta no maior dos cuidados, na ponta dos dedos.
— Bea, isso não é uma bomba... é só uma porta. — Ava riu divertida.
Beatrice abriu a porta com toda a cautela, espiando de um lado e de outro no corredor. Não havia ninguém, nenhum movimento. "Ótimo", pensou. Saiu na ponta dos pés e fechou a porta de Ava. Mal deu 2 passos e Camila virava pelo corredor. Ambas pararam e se encararam, surpresas. Bea por ver alguém tão cedo no corredor (mas acabou dando graças a Deus por ser Camila e não a Madre Superiora), Camila por ver Bea saindo do quarto de Ava assim tão cedo, indicando que talvez tivesse passado a noite.
Beatrice caminhou em direção a Camila, mais para sair da porta do quarto de Ava do que outra coisa, evitando um novo flagrante. Chegou perto de Camila e reparou que a amiga tinha um sorrisinho debochado no rosto.
— Não sabia que você acordava tão cedo assim, Camila... o que está fazendo de pé tão cedo?
— Eu dormi mal, preocupada com toda a história que Ava nos trouxe... mas não adianta disfarçar, eu vi você saindo do quarto de Ava. — Camila cochichava. — Você dormiu lá? Dormiu com ela?
Beatrice sentiu o rosto queimar em brasa com o olhar curioso e inquiridor de Camila, mas não tinha nenhuma explicação plausível que pudesse inventar. Ainda mais porque estava com a mesma roupa do dia anterior.
— Ehr... dormi. — Beatrice confessou, por fim.
— Eu sabia! — Camila riu e quase falou um pouco alto demais, fazendo Bea praticamente pular no pescoço dela e tapar sua boca com as mãos. — Me conta, como foi a noite? Vocês só dormiram ou... — Perguntou voltando a cochichar.
— Camila! Que pergunta indiscreta! — Beatrice não podia ficar mais vermelha do que já estava, fazendo Camila tapar a própria boca para conter a risada.
— Quem diria... irmã Beatrice profanando a casa do Senhor...
Camila falava sorrindo, provocando Bea e fazendo-a acabar rindo também. Beatrice se sentia uma adolescente nos tempos da escola. A sensação do primeiro amor, de frio na barriga, a sensação gostosa que toma conta de todo o corpo quando pensa na pessoa amada, o coração que bate mais depressa. Não havia o que negar, não para Camila.
— Vamos deixar algumas coisas claras aqui. Primeiro, não sou mais freira. Eu deixei a Ordem, lembra? E segundo... — Bea voltou o rosto levemente para a direção de onde tinha vindo, olhando a porta do quarto de Ava. — ... não profanei nada. Amor é o contrário de profano. É sagrado, divino...
Naquele momento Ava saía do quarto.
— ... sublime. — Bea falou sem disfarçar o olhar apaixonado na direção de Ava.
Ava ficou parada olhando para Beatrice e Camila, com uma cara de que não sabia o que fazer. Era evidente que Camila tinha pegado Beatrice no flagra, não só pela conversa no corredor, tão perto da porta de Ava e tão cedo, mas pela cara de Camila, que entregava o que ela estava pensando. Ava não conseguiu evitar o rubor na face.
— Bom dia, Camila.
— Bom dia, Ava... — Lá estava o sorrisinho de quem pegou as amigas no flagra.
— Já que estamos todas no corredor mesmo, vamos tomar café? — Ava as chamou para tirar a ela e Beatrice do foco de Camila.
— Vamos... — Camila concordou. — Vocês devem estar mesmo com muita fome, afinal.
Ava não aguentou e caiu na gargalhada, vendo Beatrice vermelha como um tomate e com a mesma cara de espanto que Ava vira na noite anterior, a boca formando um perfeito O.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Maior Poder do Mundo
FanfictionAva voltou depois de passar muito tempo no outro reino. Pelo menos em seu ponto de vista. Beatrice tentava levar sua vida longe do que representava o que levou Ava embora de junto dela. Tê-la de volta era tudo o que Bea queria, mas teriam que enfren...