Capítulo 9

299 15 0
                                    

25 anos atrás
Tamlin

Eu me lembro de quando a perdi. Feyre, a mulher que eu amava. Eu faria qualquer coisa para tê-la de volta, mas ela escolheu Rhysand. Aceitou seu laço de parceira com ele, mesmo depois de tudo o que eu fiz por ela.

Agora eles estão esperando outro filho. Um bebê que será parte dele e parte dela. Como posso permitir isso? Como posso permitir que ela continue a se deitar com meu maior inimigo? Meu ódio por Rhysand cresce a cada dia que passa. Ele roubou minha amada e agora ele terá um filho com ela.

Mas eu estou em uma situação deplorável. Não consigo me recuperar depois da partida de Feyre. Sinto como se um pedaço de mim tivesse sido arrancado. Todos os dias eu acordo com a esperança de que ela volte para mim, mas essa esperança se esvai a cada noite.

Eu me pergunto o que ela viu em Rhysand.

Eu tentei ser o melhor que pude para ela, mas aparentemente isso não foi suficiente. Eu fui um tolo em pensar que ela ficaria comigo para sempre.

Eu estava sozinho em meus pensamentos quando ouvi uma batida na porta. Fui até a porta e abri, fiquei chocado ao ver Ianthe em pé na minha frente. Ela havia desaparecido depois da queda de Hybern. Eu não a via desde então.

- Ianthe, o que você está fazendo aqui? - perguntei, perplexo.

- Tamlin, eu preciso da sua ajuda - ela disse, com um sorriso malicioso nos lábios - Eu quero me vingar de Feyre, e eu sei que você também quer

Eu franzi a testa, não entendendo do que ela estava falando.

- O que você quer dizer?

- Eu ouvi dizer que Feyre está esperando outro filho. Uma menina, para ser mais específica - ela disse, com um brilho em seus olhos.

Eu me senti doente ao ouvir isso. - O que você está sugerindo, Ianthe?

- Eu proponho que roubemos a criança. Antes que Rhysand e Feyre possam protegê-la - ela disse, com um sorriso maquiavélico - Você pode criar a menina como sua própria filha. E juntos, podemos nos vingar de Feyre por nos terem traído

Eu não acreditava no que estava ouvindo. Eu não podia simplesmente roubar a filha de Feyre. Mas ao mesmo tempo, eu sabia que não podia confiar em Ianthe. Ela era manipuladora e perigosa.

- Não sei, Ianthe. Isso é um risco muito grande - eu disse, hesitante.

- Você tem medo, Tamlin? - ela perguntou, zombando de mim - Tem medo de Rhysand e Feyre? Eu pensei que você fosse mais corajoso

- Eu não tenho medo - eu disse, em voz baixa - Mas não posso fazer isso.

Ianthe franziu a testa, desapontada.

- Muito bem, Tamlin. Mas saiba que se você mudar de ideia, eu estarei esperando. E juntos, podemos ter nossa vingança.

Ela se virou e saiu, deixando-me sozinho com meus pensamentos. Eu estava dividido entre meu desejo de vingança e o resto de humanidade que tinha me sobrado.

Alguns meses depois
Tamlin

Eu me senti consumido pela vingança. Eu não conseguia parar de pensar em como Feyre havia me traído e me deixado sozinho. Eu queria me vingar dela, de Rhysand e de todos aqueles que haviam me ferido. Eu sabia que estava tomando uma decisão terrível, mas eu não podia resistir à tentação.

A Corte de Despedidas e EncontrosOnde histórias criam vida. Descubra agora